Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor zetec 1.6

Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 20.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    *Felipe*
    escreveu em última edição por
    #68

    freio da pra pegar de um carro maior, pra compensar na potencia nova..

    talvez o do mondeo, não sei bem de linha ford…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc
      escreveu em última edição por
      #69

      mas, e o $$$ ???

      agora estou preocupado c/ o $$$…. rolou uns problemas aqui em casa e não posso mais ficar gastando dinheiro do jeito q/ eu pod?a....

      acho até q/ vou ter de vender a ruiva... pqp., viu...

      logo mais, um tópico sobre isso...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #70

        vende a ruiva não…:casaderepouso:

        então marc, desmanches, tem de monte...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #71

          over, não tenho os valores na roda porque o dino com a desaceleração já te manda o gr?fico direto do motor, dá pra saber na hora mas não me lembro. os rocam 1.6 de fiesta antigo e ka, que declaram 95cv, tem entre 102 e 104 cv pelo que me lembro dos que passaram lá.

          vc acha que a ford declararia 95cv se todos tivessem entre 102 e 104 cv ?…eu acredito muito mais em erro na medição, ou na correção ou aferição do equipamento....

          ter mais potência que todos os seus concorrentes seria um excelente marketing pra ford:

          golf: 101cv

          palio 1.8: 102cv

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JESUS
            escreveu em última edição por
            #72

            marc, você ainda tá morando em são paulo?

            faz o seguinte: me manda uma mp que neste final de semana eu levo você em santo andré pra conhecer o sórgio pires, um dos maiores especialistas em rocam

            ? ele quem poe a mão nos rocams da dtm, eu vou ligar pra ele pra ver se ele pode atender a gente neste sóbado

            ele me mostrou inclusive o perfil do comando que ele desenvolveu em cad e que é executado pela samacar, acredite ou não, é a mesma configuração dos comandos 049g/027.7 da linha vw: 268/270 e lobe 110

            a? a gente aproveita pra dar um espanco na ruiva na avenida nova sem radar que inauguraram aqui em sbc

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marc
              escreveu em última edição por
              #73

              uhnnn…. tá ficando interessante de novo..............

              phil, podemos marcar outro fds ??? é q/ essa semana eu preciso ver o q/ vou fazer c/ a ruiva..... já é certeza q/eu vou vender.... mas ainda não sei se vendo montado, ou se desmonto tudo.... a única coisa q/ eu vou querer é o som...... e ainda vou precisar encontrar um kaz?las p/ comprar... estou de olho em um, mas não sei se vai virar.....

              ele mexe c/ freio e suspensão tb. ????

              e... pqp. .... até aqui esse avatar nojento ??????????????????????

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #74

                uhnnn…. tá ficando interessante de novo..............

                phil, podemos marcar outro fds ??? é q/ essa semana eu preciso ver o q/ vou fazer c/ a ruiva..... já é certeza q/eu vou vender.... mas ainda não sei se vendo montado, ou se desmonto tudo.... a única coisa q/ eu vou querer é o som...... e ainda vou precisar encontrar um kaz?las p/ comprar... estou de olho em um, mas não sei se vai virar.....

                ele mexe c/ freio e suspensão tb. ????

                e... pqp. .... até aqui esse avatar nojento ??????????????????????

                marc, ?s ordens…

                deixa pro próximo fds

                se quiser desmontar a ruiva e me vender os bancos dela, pode ficar é vontade

                faz tempo que eu namoro esses bancos...

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marc
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  po, phil…. aí vc me quebra, né ??????

                  acho q/ vou picar o carro inteiro e vender por lote...... tem vêrias pessoas q/ pedem p/ eu vender os bancos, ou o volante, ou o painel.... hehehehehehehe..............

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    hehehe, se duvidar vc lucra mais assim…

                    picador de carro style...

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Caador
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

                        vende o emulador??? :casaderepouso:

                        muito baum

                        isso é um avanço e tanto, até pouco tempo ninguém estava conseguindo acessar as centrais ford porque elas são criptografadas. acho que o romano foi o primeiro que conseguiu aqui no brasil.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SGFrank
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          ztec rox

                          não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).

                          tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.

                          se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.

                          se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            ztec rox

                            não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).

                            tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.

                            se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.

                            se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.

                            mas frank, se fo pensar assim, o golf é pesado tb…

                            eu estou morrendo de ansiedade pra ver o focus 300 ztr da auto power, comprei a edição deste mês e parece que o motor já moeu o câmbio, mal posso esperar pra ver pronto

                            o mais importante o carro tem: chão e comportamento din?mico exemplar

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

                              a um tempo atras eu tava prestes a comprar o equipamento completo na prado,inclusive com emulador,pena q certas coisas sairam errado,e com isso meu futuro a3 tb rodou…cooisas da vida :casaderepouso: .

                              mas ow,eeeita tro?inho caaaro esse tal de emulador heim... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

                                não…. é o seguinte:

                                1. as centrais não hibridas (ou seja as usadas nos gol, logus, mustang, mondeo 2.0, etc) vc compra o modulo de memória externo e aí usa o emulador normal no soquete da memória externa

                                2. se a central é eecv hibrida vc pode usar o powergate-r pra ler e gravar o programa (já decodifica) mas não consegue emular (pelo menos ainda)...a? vai como se fazia antigamente sem emulador....tenttiva e erro.... o programa da alientech (que o prado revende) tem os endere?os (o meu inclusive monta a tabela direto de carga por rpm)

                                a alientech estava trabalhando pra poder emular em tempo real com o kess e o pg mas ainda não liberou o soft que faz isso...

                                o pg tava custando r$ 10.600 e precisava ainda do programa da at...no fimdas contas vc gasta uns r$ 20k pra fazer os eec hibridos

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  mas, e o $$$ ???

                                  agora estou preocupado c/ o $$$…. rolou uns problemas aqui em casa e não posso mais ficar gastando dinheiro do jeito q/ eu pod?a....

                                  acho até q/ vou ter de vender a ruiva... pqp., viu...

                                  logo mais, um tópico sobre isso...

                                  brother sempre pensei assim, fudeu com dinheiro ?

                                  para o carro.

                                  fiz isso durante 5 meses, tava fudido sem grana (desempregado total), agora ainda to meio quebrado, mais me recuperando, mais vender meu carro, nem sonhando

                                  brother se a ruiva é tua paix?o, vende não, para ela e ate tu se recuperar, nem olha, deixa ela encapada e quardada.

                                  abraços.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Reix
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :o

                                    assim eh bom, vivendo e aprendendo :hauhau:

                                    [snapback]141479[/snapback]

                                    apenas a tátulo de informação….

                                    os zetec 1.4 16v tb aceita retífica. acontece que antigamente não se encontrava no mercado kits para o carro... hj em dia é mais fácil....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Roberto Vilela
                                      escreveu em última edição por
                                      #85

                                      a realidade é q o pessoal está começando a descobrir o potêncial dos motores ford (zetec rocam, zetec-s, e duratec) agora. são excelentes motores, q aceitam preparação pesada e ag?entam o tranco legal o único porém fica no tocante ao preão de peças, pois como são motores ainda pouco procurados para se preparar, os kits pra eles são bem mais caros. mais em compensação o resultado é muito bom

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bruno Zetec
                                        escreveu em última edição por
                                        #86

                                        com 5.000 reais, monta-se o kit turbo completo, inclusive man?metros, para o motor zetec 1.8 16v.

                                        rodando com apenas 0,7, é bem capaz que ele beire facilmente os 250 cv, fica realmente muito bom com turbo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio
                                          escreveu em última edição por
                                          #87

                                          olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

                                          não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

                                          nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

                                          [snapback]142683[/snapback]

                                          são meio fracas, 200 cv parece pouco pelo fato de serem bielas bem curtas.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários