Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor zetec 1.6

Motor zetec 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 26 Posters 20.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por

uhnnn…. tá ficando interessante de novo..............

phil, podemos marcar outro fds ??? é q/ essa semana eu preciso ver o q/ vou fazer c/ a ruiva..... já é certeza q/eu vou vender.... mas ainda não sei se vendo montado, ou se desmonto tudo.... a única coisa q/ eu vou querer é o som...... e ainda vou precisar encontrar um kaz?las p/ comprar... estou de olho em um, mas não sei se vai virar.....

ele mexe c/ freio e suspensão tb. ????

e... pqp. .... até aqui esse avatar nojento ??????????????????????

marc, ?s ordens…

deixa pro próximo fds

se quiser desmontar a ruiva e me vender os bancos dela, pode ficar é vontade

faz tempo que eu namoro esses bancos...

abraços

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marc

po, phil…. aí vc me quebra, né ??????

acho q/ vou picar o carro inteiro e vender por lote...... tem vêrias pessoas q/ pedem p/ eu vender os bancos, ou o volante, ou o painel.... hehehehehehehe..............

• J Offline
        J Offline
        JESUS

hehehe, se duvidar vc lucra mais assim…

picador de carro style...

abraços

• P Offline
          P Offline
          Pisca

a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

• C Offline
            C Offline
            Caador

a prado já vende um emulador p/ ford…acesso irrestrito a todos os mapas de injeção.

vende o emulador??? :casaderepouso:

muito baum

isso é um avanço e tanto, até pouco tempo ninguém estava conseguindo acessar as centrais ford porque elas são criptografadas. acho que o romano foi o primeiro que conseguiu aqui no brasil.

• S Offline
              S Offline
              SGFrank

ztec rox

não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).

tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.

se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.

se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.

• J Offline
                J Offline
                JESUS

ztec rox

não conheão a versão 1.6 mas sei que a 2.0 vendida nos focus aqui nos us são brutas (tive um focus por 6 meses logo que lançaram - excelente conjunto carro/motor).

tem kits plug and play pra eles que os levam aos 300+ cvs e vc monta em casa sem mudar nadica dentro do motor. e aguenta.

se o carro (focus) não fosse tão pesado, seria amea?a direta pros hondas (antigos) das ruas daqui.

se contar com os hondas novos, ficam pau a pau, devidamente tunados com o mesmo nivel de preparação, lágico.

mas frank, se fo pensar assim, o golf é pesado tb…

eu estou morrendo de ansiedade pra ver o focus 300 ztr da auto power, comprei a edição deste mês e parece que o motor já moeu o câmbio, mal posso esperar pra ver pronto

o mais importante o carro tem: chão e comportamento din?mico exemplar

abraços

• ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante

a um tempo atras eu tava prestes a comprar o equipamento completo na prado,inclusive com emulador,pena q certas coisas sairam errado,e com isso meu futuro a3 tb rodou…cooisas da vida :casaderepouso: .

mas ow,eeeita tro?inho caaaro esse tal de emulador heim... :hauhau:

• O Offline
                    O Offline
                    overspeed

não…. é o seguinte:

1. as centrais não hibridas (ou seja as usadas nos gol, logus, mustang, mondeo 2.0, etc) vc compra o modulo de memória externo e aí usa o emulador normal no soquete da memória externa

2. se a central é eecv hibrida vc pode usar o powergate-r pra ler e gravar o programa (já decodifica) mas não consegue emular (pelo menos ainda)...a? vai como se fazia antigamente sem emulador....tenttiva e erro.... o programa da alientech (que o prado revende) tem os endere?os (o meu inclusive monta a tabela direto de carga por rpm)

a alientech estava trabalhando pra poder emular em tempo real com o kess e o pg mas ainda não liberou o soft que faz isso...

o pg tava custando r$ 10.600 e precisava ainda do programa da at...no fimdas contas vc gasta uns r$ 20k pra fazer os eec hibridos

• T Offline
                      T Offline
                      TopFuel

mas, e o $$$ ???

agora estou preocupado c/ o $$$…. rolou uns problemas aqui em casa e não posso mais ficar gastando dinheiro do jeito q/ eu pod?a....

acho até q/ vou ter de vender a ruiva... pqp., viu...

logo mais, um tópico sobre isso...

brother sempre pensei assim, fudeu com dinheiro ?

para o carro.

fiz isso durante 5 meses, tava fudido sem grana (desempregado total), agora ainda to meio quebrado, mais me recuperando, mais vender meu carro, nem sonhando

brother se a ruiva é tua paix?o, vende não, para ela e ate tu se recuperar, nem olha, deixa ela encapada e quardada.

abraços.

• R Offline
                        R Offline
                        Reix

isso, foi exatamente oq eu ouvi, mas generalizei no post para não falar besteira… :o

assim eh bom, vivendo e aprendendo :hauhau:

[snapback]141479[/snapback]

apenas a tátulo de informação….

os zetec 1.4 16v tb aceita retífica. acontece que antigamente não se encontrava no mercado kits para o carro... hj em dia é mais fácil....

• R Offline
                          R Offline
                          Roberto Vilela

a realidade é q o pessoal está começando a descobrir o potêncial dos motores ford (zetec rocam, zetec-s, e duratec) agora. são excelentes motores, q aceitam preparação pesada e ag?entam o tranco legal o único porém fica no tocante ao preão de peças, pois como são motores ainda pouco procurados para se preparar, os kits pra eles são bem mais caros. mais em compensação o resultado é muito bom

• B Offline
                            B Offline
                            Bruno Zetec

com 5.000 reais, monta-se o kit turbo completo, inclusive man?metros, para o motor zetec 1.8 16v.

rodando com apenas 0,7, é bem capaz que ele beire facilmente os 250 cv, fica realmente muito bom com turbo.

• F Offline
                              F Offline
                              Fabio

olha, chegar aos 180cv num motor 1.6 8v aspro sem variador de fase sem auxilio de muito nitro é praticamente impossível….. o tal dtm de 150 e poucos cv já deve ser algo meio casca-dura pra uso di?rio (afinal representa um ganho de mais de 60%)

não mexo tanto em ford como poderia, mas alguns amigos meus (inclusive o ricardo da rr) dizem que o limite das bielas usadas nos rocam é próximo dos 200cv (ou seja uns 0,8bar no máximo)

nitro+aspro leve pode ser a sa?da mesmo... escape, chip (tem que faça hoje em dia a preão honesto) e corpo de borboletas devem ser suficientes pra chegar perto dos 170cv...se usar alcool um pouco mais.

[snapback]142683[/snapback]

são meio fracas, 200 cv parece pouco pelo fato de serem bielas bem curtas.

• S Offline
                                S Offline
                                SOSSEGADO

tenho um amigo q ja quebro duas caixas do zetreco. e o $ delas eh salgado.

mas isso eh detalhe,

[snapback]141463[/snapback]

opa opa…. fui citado.... :(

na verdade foi uma, a outra que eu comprei jah estava bixada....

paguei 500tão na caixa, realmente ela eh fragil, tem um pino muito fino e depois de algumas puxadas no autodromo com 18libras no pneu e vht num ah cambio que quente..... isso que quebrou uns 3 meses depois....

os do 1.6 pelo que falam aguenta bem mais que essas do 16valvulas....

eu gosto desse motorzinh, quem sabe futuramente ele sofra nas minhas mão.... :lol:

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários