Aliviar peso do volante do motor
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nem da vontade de sair na chuva. lixa sem querer, só relando o pé.
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fato
e olha que o meu n eh turbo
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nem me fale carol.
ja tive 1.9 aspirado e agora estou com o 2.1 aspirado. ( mesmo diametro de pistao mudando apenas o vira de 1.8 pra 2.0)
a diferenca de torque e algo brutal. usando as solex mesmo era meter o pe e saia lixando. dia de chuva, asfalto molhado e o carro alto, lixava 1,2,3,4 sem fazer forca. chegava a ser engracado.
nem da vontade de sair na chuva. lixa sem querer, só relando o pé.
como meu carro está aspirado agora (original), um dia vou montar um motor 2.1 tbm, carro turbo aqui na minha cidade é soda de andar, muito buraco e as avenidas estão cheio de cops, nem dá pra curtir o turbo direito… um aspiradin bem feito tbm eh tesão de andar... e com certeza vou colocar um volante aliviado só pra ver como é que é o giro subir mais solto.
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volante + vb aliviados, e todo o conjunto móvel balanceado.
ai vc vai ver o giro subir solto . e se for num aspirado com taxa alta (15:1)…
imagino o passat do ricardo
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eu to com um carro assim, volante aliviado + polias de comandos e de virabrequim, virabrequim preparado aliviado, bielas leves tb, rodas em alumínio pra andar na cidade com quase 14 de taxa. em pouco tempo vou saber como vai funcionar e os problemas que serão sentidos no carro.
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< –quoteo(post=782160:date=sep 24 2009, 10:57 am:name=ronin)-->quote(ronin @ sep 24 2009, 10:57 am) <{post_snapback}>< --quotec-->na prática não funciona bem assim, fizemos esse teste em um focus sedan trocando o volante original (9,8kg) por um de alumínio (3,8kg), no teste de arrancada contra outro carro de parâmetro o ganho foi muito pequeno, retomada idem.< --quoteend-->< --quoteeend-->
comparar 2 carros iguais é complicado
de repente 1 deles já andava + q o outro.......... mesmo sendo 100% originais.
vou trocar o volante e postarei aqui minhas opniões/impressões.
quais foram suas opniões/impressões?