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Teste com octane boosters

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #1

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/o2knbbdqv3e"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/o2knbbdqv3e" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=o2knbbdqv3e</center>

    mesmo motor, dosagens recomendadas pelos fabricantes, medições a 50% e 100% de aceleração com motor em dinamômetro de bancada, aferição antes com gasolina de posto sem esses aditivos, todas as linhas de combustíveis limpas entre a medição dos diferentes aditivos pra gasolina…

    resultado?

    vejam o vídeo (tá em inglês, mas cálculo de porcentagem não muda de um país pra outro) :hauhau:

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #2

      reduziu a potência….

      pqp, até a nos (é nos na fita, hahahaha) jogando o nome na valeta de graça.

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #3

        sem massive booster nos cavalos ?

        damn

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #4

          gostei do honda do fim

          resumo, o aditivo estrago a gasosa

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #5

            sempre achei meio besta usar esses octane boosters …

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #6

              sem massive booster nos cavalos ?

              damn

              eu também entrei direto aqui achando que ia ver boost massivo nos cavalos :/

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #7

                nunca acreditei… mal mal acredito no bardahl b12 pq vi ao vivo sem xorumela um teste com rolamentos e um torquimetro. stp nos e aditivinhos da bardahl incluindo o de limpeza aff nao caio nessa mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  aditivos psicológicos

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    concordo e discordo.

                    concordo: ok, mediram e não deu resultado.

                    discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...

                    como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.

                    é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
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                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      como a carol disse, ha controversias.

                      mas no teste eles foram reprovados simplesmente por nao cumprirem oque esta na embalagem/anuncio.

                      eles dizem melhorar motores originais, coisa que nao fizeram. porem pra avaliar o uso em outros motores como a carol mesmo citou, precisaria de um teste um tanto quanto mais extenso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        quando meu santana era std gasolina e grilava eu usava octane booster, praticamente sumiu os grilos.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          concordo e discordo.

                          concordo: ok, mediram e não deu resultado.

                          discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...

                          como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.

                          é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.

                          o grande lance é que esses troços estão à venda e qualquer um pode comprar…e pra os qualquer um não funciona....um motor desse naipe é muito raro e deve representar menos de 1% dos consumidores desses octane boosters...ou seja, pros outros 99%+ esses produtos só fazem sujar a gasolina

                          e tem motor dos anos 70 q usava taxa de compressão alta, onde ia bem pódium (exemplo: crysler hemi 426) :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            huahuhauhuahua juro q pensei alguem vai aparecer falando de algum hemi da vida hauhuahuahuhauhuahuhauhuahuahuha

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              huahuhauhuahua juro q pensei alguem vai aparecer falando de algum hemi da vida hauhuahuahuhauhuahuhauhuahuahuha

                              foi o 1o motor com taxa de compressão alta dos anos 70 q me veio à cabeça :amor:

                              devem ter outros motores soda tb com taxa alta, mas é pq o hemi é emblemático

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                esses aditivos , quando não queimados por completo , vão parar no óleo do motor diminuindo as propiedades do mesmo .

                                no brasil , onde temos o álcool combustível , são inúteis até mesmo nas aplicações que fariam algum sentido .

                                a paz .

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  foi o 1o motor com taxa de compressão alta dos anos 70 q me veio à cabeça :amor:

                                  devem ter outros motores soda tb com taxa alta, mas é pq o hemi é emblemático

                                  tem o lancia v4 , cuja taxa era alta para a época de gasolina sem aditivos .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #17

                                    nunca acreditei… mal mal acredito no bardahl b12 pq vi ao vivo sem xorumela um teste com rolamentos e um torquimetro. stp nos e aditivinhos da bardahl incluindo o de limpeza aff nao caio nessa mesmo

                                    eu não acredito nem no teste do torquimetro . alias, eu só acredito no oleo lubrificante.

                                    é facil demais de forjar um teste desses.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #18

                                      concordo e discordo.

                                      concordo: ok, mediram e não deu resultado.

                                      discordo: pegue um motor com taxa alta (mais q 13:1), curva de ponto agressiva e sem sensor de detonação. com uma gasolina de posto, ou vc atrasa o ponto de ignição ou então o motor vai grilar causando queima de junta…cabeçote empenado...pistões derretidos...

                                      como se resolve isso? com gasolina especial ou com aumentadores de octanagem. só em motores assim é q dará resultado. ja usei bastante o da stp e funcionou perfeitamente. sem ele, o motor grilava. ai era obrigada a atrasar o ponto, e com isso perdia rendimento. com ele, podia avançar o ponto, ai não grilava e o motor rendia sensivelmente melhor.

                                      é a mesma coisa que usar podium num motor de carro de passei dos anos 70, onde se usava taxa de compressão eram hiper baixa.

                                      mas, tia, pense. se o aditivo melhora a propriedade anti-detonante, então, teoricamente, no mínimo, a central de injeção eletronica conseguiria jogar o ponto de ignição um pouco pra cima o que se traduziria em bhp.

                                      e se vc tem motor com 13:1 e taxa lá depois do deus me livre, não tem porque usar gasoroba. temos alcool nas bombas.

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        mas, tia, pense. se o aditivo melhora a propriedade anti-detonante, então, teoricamente, no mínimo, a central de injeção eletronica conseguiria jogar o ponto de ignição um pouco pra cima o que se traduziria em bhp.

                                        e se vc tem motor com 13:1 e taxa lá depois do deus me livre, não tem porque usar gasoroba. temos alcool nas bombas.

                                        []s

                                        sim, concordo, por isso q me referi a motores sem sensor de detonação :ohoh:

                                        ah, ja viu qto tem de taxa alguns esportivos la fora, rodando com gasolina mesmo? :amor:

                                        não são mtos, mas obrigam usar gasolina ninja , ou então, aditivos especiais como esses.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          sim, concordo, por isso q me referi a motores sem sensor de detonação :ohoh:

                                          ah, ja viu qto tem de taxa alguns esportivos la fora, rodando com gasolina mesmo? :amor:

                                          não são mtos, mas obrigam usar gasolina ninja , ou então, aditivos especiais como esses.

                                          sim, mas o motor utilizado no teste tem sensor de detonação. o mínimo que se espera não seria um boost (mesmo que discreto) nos cavalos??

                                          ou então, o mapa de injeção do motor do video foi feito pelo ned flanders.

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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