027.7 - primeiras impressões…
-
fala eyder… tenho um polo 2.0 2004, não sei se meu motor é diferente do seu só sei que ele não tem o maf, é igual o dos boras mais novos enfim é o modelo 2.0 pós 2001 da vw... vc usou o 27 do apo ou comprou um especifico? caso tenha sido especifico poderia me informar onde? caso tenha sido do ap poderia me informar se precisou modificar algo no cabeçote crossflow? to adorando o carro, mto esperto porem morre um poco depois de 5500, justamente oq esse comando promete, ganho em alta
abs
meu bora era 2.0 144mm com maf e depois esse motor passou a usar map.
o 27.7 pega tranquilo no seu motor como ja disseram.
-
botei o carro no ponto (estava muito fora, q nem conseguia marcar ot na lâmpada de ponto )…
larguei com 15 de ponto na base do distribuidor e fui dar uma volta...
agora sim dá pra ter certeza : de alta ficou muito melhor tá girando 6000 fácil de 4a (px). de 5a encheu até 5000 (quaase 190) no local de costume. ainda acho que está um pouco gordo em alta.
pra efeito de comparação : meu ex-gti 16v passava nos 195, quase 200, no mesmo lugar...
agora só falta o kit com 0.8... aí vamos cortar de 5a (6200) ...
pow daniel tá mechendo na paratoca com doses homeopáticas … ???
se continuar assim nunca vai ficar contente, vai continuar querendo sempre um pelinho a mais.
tem que fazer mudanças para assustar heheheheheh...
tá andando bem a parati.
e que venha a k24
-
daniel
e o 037.1 é seria a mesma graduacao do 027.7 é nao achei nenhuma informacao sobre ele na net
abracao
wagner luis
voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.
tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.
medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.
o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.
só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.
abraços
-
voce não encontrou e vai ser muito dificil, pois a lenda é 027.7.
tenho um comando desses 037.1, e depois de encher muito o saco de um amigo de uma oficina renomado do ipiranga, consegui com ele um disco graduado e medi graduação e lift. não expert no assunto, mas fiquei surpreso pois ele é assimétrico.
medimos 258° na admissão, 262° no escape e 10,5 mm de levante.
o 027.7, ele tinha um legitimo todo riscado nos mancais (sucata), medimos 262° simétrico e 10,90 mm de levante. o 026 (original dos mi) é 252° e 8,6mm de levante e o 026be é 262° e 10,5 de levante.
só pra colocar uma dúvida a mais, existe um comando 048 do golf gti mexicano que é uma mistura de 037.1 com 027.7, é assimétrico igual ao 037.1 com mesma graduação mas tem levante do 027.7.
abraços
262 é pensei que fosse 268. bem, talvez já descontadas as folgas seja isso aí mesmo.
o 026g dos 1os gtis e santanas ex tem 10mm de levante (tenho um jogado aqui q veio no motor).
mas muito legal ter clareado essas dúvidas ehhehe
abraços
-
tirado de um post antigo daqui do pp:
gts - 049 g(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
– -----------------------------------------------------------
027.2(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual
gti - 027.7(yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
49h(irrrrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 42
lc - 110
zba(irrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 50
lc - 110
026(irrrrrrc)
tucho hidráulico
permanência - 250/250
aferição - 210/210
lift - 10,1/10,1
cruzamento - 50
lc - 110
026/be (yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.
obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc
obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.
by luis sergio
-
tabelas, e mais tabelas e bla, bla bla e ninguem sabe nada…........
o conhecimento é nulo, na net existe diferenças pequenas de 15° do mesmo comando, portanto, a melhor coisa é medir............
ninguem, nem mesmo consecionarios vw sabem dizer a graduação.............
não confio nessas tabelas da net, o que posso dizer é que.......
026 é um lixo de comando......
026be responde muito bem em alta.
027.7 é o que melhor responde em alta.
037.1 é o que melhor desenvolve torque, sem perder muito em alta.
048 gira muito em alta sem perder em baixa.
esse 026g, nunca tinha visto, e nunca usei,mas deve ser muito bom pois os gti quadradinhos andavam muito original.
mas o melhor de todos, que usei foi o bom e velho 049g, um espetaculo de comando original, pena ser tucho mecanico e não ser possível usar com injeção.
já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado.....
abraços
-
já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado…..
então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.
-
então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.
faz o seguinte.
pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.
sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.
só isso, é bem simples, entendeu????
abraços
-
tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,
o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...
-
tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,
o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...
o ford focus 2.0 16v zetec é assim
-
faz o seguinte.
pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.
sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.
só isso, é bem simples, entendeu????
abraços
você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.
pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.
-
o motor não estava desrregulado, só a taxa que estava em 14:1 no alcool. o dodge é assim original????
-
o ford focus 2.0 16v zetec é assim
a injeção fic é programada original para funcionar com tuchos hidraulicos(zetec), as mi pauta da conversa não. talvez alguem consiga usar uma mi com tucho mecanico, não dúvido mas a experiencia que tive não foi boa.
-
você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.
pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.
não dúvido que voce saiba, mas, estamos falando de um ap mi com comando 027.7, certo. a injeção mi capita ruidos de tuchos mecanicos, pistões forjados então nem se fala, se ouve.
a mesma oficina que presenciei o fato relatado, disse que as injeções fic monoponto 1.6i e 1.8i (94 até 96) não tem problemas com tuchos mecanicos, mas ai é experiencia contada, nunca medi pra saber.
-
vasco,
com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos… essa taxa pede bastante cautela no acerto de ponto e tbm aconselhase uso de comando com mais cruzamento...
já acertei um gol giii, 2.0 forjado, tucho mecânico, comando 296°, 10:1 de taxa, 2bar de pressão numa super 70, usando 1avp... primeiro foi só com map positivo e bicos grandes... depois acabou usando também suplementar... empurrava absurdo até o fim do contagiros...
depois de quebrar 2 cambios originais de 5ª na estrada (retomada e nem pressão total estava)quebrou mais 2 sapinho e o dono se encheu... trocou o comando por um 49g (o carro éra ruim de baixa pra andar na cidade com o ac ligado, baixou pressão pra 1bar e trocou a turbina por uma .50 (pra tentar num quebrar mais tanto cambio)... continuou com tucho mecânico e 1avp mais uns 6 meses até ele derreter o cabeçote acelerando com um gt3 na estrada...
-
com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos
zatamente
-
em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.
nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.