027.7 - primeiras impressões…
-
tirado de um post antigo daqui do pp:
gts - 049 g(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
– -----------------------------------------------------------
027.2(yes)
tucho mecânico
permanência - 260/266
aferição - 220/226
lift - 10,3/10,8
cruzamento 44 graus
lc - 110
para o 49g só muda a chaveta em 2 graus...o resto é igual
gti - 027.7(yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
49h(irrrrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 42
lc - 110
zba(irrrrc)
tucho mecânico
permanência - 254/254
aferição - 212/212
lift - 9,3/9,3
cruzamento - 50
lc - 110
026(irrrrrrc)
tucho hidráulico
permanência - 250/250
aferição - 210/210
lift - 10,1/10,1
cruzamento - 50
lc - 110
026/be (yes)
tucho hidráulico
permanência - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.
obs.: todos os comandos vw trabalham com 110 de lc
obs.: se for código yes usa. se for código irrrrrc joga na lata de lixo.
by luis sergio
-
tabelas, e mais tabelas e bla, bla bla e ninguem sabe nada…........
o conhecimento é nulo, na net existe diferenças pequenas de 15° do mesmo comando, portanto, a melhor coisa é medir............
ninguem, nem mesmo consecionarios vw sabem dizer a graduação.............
não confio nessas tabelas da net, o que posso dizer é que.......
026 é um lixo de comando......
026be responde muito bem em alta.
027.7 é o que melhor responde em alta.
037.1 é o que melhor desenvolve torque, sem perder muito em alta.
048 gira muito em alta sem perder em baixa.
esse 026g, nunca tinha visto, e nunca usei,mas deve ser muito bom pois os gti quadradinhos andavam muito original.
mas o melhor de todos, que usei foi o bom e velho 049g, um espetaculo de comando original, pena ser tucho mecanico e não ser possível usar com injeção.
já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado.....
abraços
-
já vi montado um injetado 1.8 alcool, com cabeçote mecanico e o 049g, e a injeção amarrava em alta devido ao ruido dos tuchos mecanicos, o sensor ks entendia batida de pino e atrasava o ponto, só rendia bem com ele desligado…..
então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.
-
então tava muito desregulado mesmo a folga dos tuchos… o barulho de tucho não interfere em nada na leitura do ks. inclusive, se retirar o ks do bloco, o avanço fica limitado e não avança como deveria, o carro anda menos.
faz o seguinte.
pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.
sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.
só isso, é bem simples, entendeu????
abraços
-
tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,
o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...
-
tuchos mecânicos em condições normais podem ser usados em injeção com knock-sensor sim… tem um monte de dodge assim,,,
o knock funciona em uma janela entre determinados ângulos do virabrequim e que são distintos de qdo a valvula é acionada...portanto só vai dar algum problema se estiver muito desregulado...
o ford focus 2.0 16v zetec é assim
-
faz o seguinte.
pega dois motores ap-800, um cabeçote tucho hidraulico e outro mecanico, logico que os dois em bom estado e passa em um ociloscopio de qualidade, depois me diz se os tuchos mecanicos não fazem muito mais ruido que os hidraulicos.
sensor ks, mede ruidos gerados por batidas de pino, e atrasam o ponto, certo. o sensor capita os ruidos dos tuchos mecanicos e entende tudo errado.
só isso, é bem simples, entendeu????
abraços
você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.
pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.
-
o motor não estava desrregulado, só a taxa que estava em 14:1 no alcool. o dodge é assim original????
-
o ford focus 2.0 16v zetec é assim
a injeção fic é programada original para funcionar com tuchos hidraulicos(zetec), as mi pauta da conversa não. talvez alguem consiga usar uma mi com tucho mecanico, não dúvido mas a experiencia que tive não foi boa.
-
você não precisa me explicar nada disso, eu sei como funciona. e confirmo na prática que um tucho mecânico não interfere no knock sensor, confirmo na prática que com o ks fora do bloco o avanço não fica normal e o carro anda menos, pois o avanço fica menor, sobe cerca de 3 graus somente, contandos do ponto inicial que é 9, original desse carro.
pode interferir se o tucho mecanico estiver extremamente desregulado e ruidoso, ou até motor forjado que caneque mesmo quando quente, aí sim pode interferir.
não dúvido que voce saiba, mas, estamos falando de um ap mi com comando 027.7, certo. a injeção mi capita ruidos de tuchos mecanicos, pistões forjados então nem se fala, se ouve.
a mesma oficina que presenciei o fato relatado, disse que as injeções fic monoponto 1.6i e 1.8i (94 até 96) não tem problemas com tuchos mecanicos, mas ai é experiencia contada, nunca medi pra saber.
-
vasco,
com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos… essa taxa pede bastante cautela no acerto de ponto e tbm aconselhase uso de comando com mais cruzamento...
já acertei um gol giii, 2.0 forjado, tucho mecânico, comando 296°, 10:1 de taxa, 2bar de pressão numa super 70, usando 1avp... primeiro foi só com map positivo e bicos grandes... depois acabou usando também suplementar... empurrava absurdo até o fim do contagiros...
depois de quebrar 2 cambios originais de 5ª na estrada (retomada e nem pressão total estava)quebrou mais 2 sapinho e o dono se encheu... trocou o comando por um 49g (o carro éra ruim de baixa pra andar na cidade com o ac ligado, baixou pressão pra 1bar e trocou a turbina por uma .50 (pra tentar num quebrar mais tanto cambio)... continuou com tucho mecânico e 1avp mais uns 6 meses até ele derreter o cabeçote acelerando com um gt3 na estrada...
-
com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos
zatamente
-
em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.
nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.
-
em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.
nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.
hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.
valeu ?
-
hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.
valeu ?
não,não, não são milagres eletronicos não, só são modulos de ignição que amplificam a potencia enviada a bobina para promover uma centelha mais forte.
sei das diferenças que alguns tem com o cesar, mas se observar usei em carro meu o msd tambem que é mundialmente conhecido e não é milagre, é muito bom, assim como a ignição plus do cesar.
para carros originais, a ignição original resolve, para preparações onde se exige mais da ignição (taxa acima dos 13:1 e turbos mesmo originais),não é melhor instalar uma ignição mais forte, diria que é nescessario.
todas as discussões que vejo na net, em relação a ignição mais forte do mundo , é que alguns usuarios dizem que ela não funciona, que falha e um punhado de coisas. na verdade a grande jogada é isolar corretamente tudo, pois só de curiosodade quando comprei a minha a uns 3 anos, instalei ela sem isolar nada e liguei o motor no escuro da garagem, e os cabos começaram a faisca uns nos outros, um negocio absurdo. logico que estava com cabos novos para trocar, e já isolados. nesses 3 anos no que diz respeito a problemas, troquei duas tampas de distribuidor, um jogo de cabos de vela ngk e uma bobina mi bosch, a minha era original com 8 anos e durou dois com a ignição.
não podemos generalizar, a ignição é fundamental em um motor, seu funcionamento é tão importante quanto a adimissão e escape, e em um aspirado qualquer cv é bem vindo, portanto que não seja a ignição do cezar, mas uma mallory, msd e até mesmo tech race, é bem vindo. prefiro a plus pelo fato de ser a mais forte e a mais barata, custo beneficio.
abraços
-
2 tampas do distribuidor
um jogo de cabos de velas (isolado diga-se de passagem)
uma bobina com 8 anos
em 3 anos e vc acha que é pouco é
pra mim comprova o que sempre se diz sobre exageros… e sem o multispark em giros mais baixos...
mas voltemos ao 027.7 que é o tema ... não sejamos off-topics demais ok ?
-
dando meu relato: no meu 1.6 mi turbo(0,9kg) com uma .42.48 pulsativa no farol eu tirei o 026 original e coloquei o 027.7, resultado: um lixo, coloquei o 037.1 excelente
agora to com um 2.0, quando estava original(0,7kg) e com o kit acima do meu 1.6 tava excelente(pq ele tem esse comando 037.1), não cheguei a colocar o 027.7, agora ele ta forjado(0,9kg - pq num tem nem 2.000km ainda), injeforce, .70 e mto mais, coloquei o 030i samcams(com dutos e tbi retrabalhados) e pareçe q o carro ta com mais de 1,5kg
-
eu tava com o 37.1 até a semana passada (andei 4 anos com o 27.7 e há um mes coloquei esse 37.1 pra testa…)
parece que dá um pouco mais de torque em baixa, mais achei que perdeu muito em alta em relação ao 27.7...
resultado, voltei o 27.7, e o carro mudou na hora, forte como antes