Problemas com bomba de combustivel
-
gaucho, teria como vc falar mais sobre elas?
é uma bomba americana usada nos supras, 3000gts etc
sozinha alimenta 700 cvs na gasolina e uns 400 a 450 no álcool
é só entrar no ebay e procurar assim
fuel pump walbro 255l/h…....ou edelbrock 255l/h
as minhas paguei 92 dólares em cada.
a minha tá dentro do copo original e as linhas de combustíveis são originais do carro.
-
guenta alcool? tem que mudar o regulador/dosador de combustivel?
eles dizem q sim…........muitos do honda clube afirmam usar + de 2 anos e tudo ok
olhando p dentro dela é tudo de inox.
pode usar o mesmo regulador.............mas vai afogar c certeza
eu não alterei meu hpi............qdo troquei a bomba o motor engordou na hora
eu ligava meu motor nos 0,90 de lambda.......passou a ligar nos 0,72
-
a minha tem 3 meses de uso e o carro tá direto na garagem
passei 20 dias fora e o carro pegou de 1ª
loteria??
bom, o tratamento pra bomba aguentar álcool é diferente. tem gente que acaba se dando mal, tem gente q não.
as bombas de gti em tese não aguentam álcool. mas tem amigo meu usando aí ha 4-5 anos sem dar xabú.
-
essa questão da bomba é simples…
bomba gasolina não aguenta alcool puro. simples e fato comprovado. quem usa bomba gasolina com alcool a 300 anos, ou deu muita sorte ou usa rabo de galo...
numa palestra que fui da bosch, o engenheiro mostrou a diferença das bombas... essencialmente, a diferença fica no material do rotor elétrico/escovas, e o fato dela ter os fios blindados. o alcool corrói o material interno das bombas comuns...
porém, acredite quem quiser... e tenham sorte
-
essa questão da bomba é simples…
bomba gasolina não aguenta alcool puro. simples e fato comprovado. quem usa bomba gasolina com alcool a 300 anos, ou deu muita sorte ou usa rabo de galo...
numa palestra que fui da bosch, o engenheiro mostrou a diferença das bombas... essencialmente, a diferença fica no material do rotor elétrico/escovas, e o fato dela ter os fios blindados. o alcool corrói o material interno das bombas comuns...
porém, acredite quem quiser... e tenham sorte
o pião, monza a arcoo usa a mesma bomba do gasolina, e bomba de monza é delphi sem erro, e tu mesmo sabe que o fiestinha rodo 6 meses no arcoo, e wagner, tu usa a descida original da brasilia ou alterou por uma maior? no monza usa um cano de descida de uns 8 a 10mm, pode ser que tu não esteja alimentando a bomba direito, e qnt as bomba delhpi são excelentes, são as originais gm
-
o pião, monza a arcoo usa a mesma bomba do gasolina, e bomba de monza é delphi sem erro, e tu mesmo sabe que o fiestinha rodo 6 meses no arcoo, e wagner, tu usa a descida original da brasilia ou alterou por uma maior? no monza usa um cano de descida de uns 8 a 10mm, pode ser que tu não esteja alimentando a bomba direito, e qnt as bomba delhpi são excelentes, são as originais gm
as delphi sao recondicionadas da gm, isso eu escutei de um balconista de concessionaria, a original mesmo pra vc ter uma ideia custa 500 mangos somente, contra 120 da delphi, duas que pifaram comigo eram delphi e uma era weber.
a saida do tanque e especial, com espigao pra mangueira compativel com a entrada da bomba, nao lembro o diametro interno, mas e parruda pra caramba a mangueira que vai ali.
nao tem como ter algo errado, ta tudo ligado certo, desde a parte eletrica ate a posicao da bomba que fica embaixo do tanque, com um pedaco de 30cm de mangueira na saida/entrada da bomba.
sei la, acho que e feiticaria…
ja coloquei a de gti chinesa, vamos ver quanto ela aguenta. peguei ela pq era o mesmo preco da delphi e como tava na garantia nao gastei nada.
enquanto isso junto dinheiro pra comprar uma da dinamica.
abracao
wagner luis
-
enquanto isso junto dinheiro pra comprar uma da dinamica.
vai colocar bomba recondicionada ?
lembre-se q precisamos de vazão …......ideal é acima de 4 litros p minuto a 3 bar
e vejo anúncios assim...........minha bomba aguenta 15 bar
15 bar pra que ?
a vazão q é importante
carro turbo precisa de alimentação............pressão é na turbina
-
eu usei por muito tempo uma de astra à álcool (álcool, não flex).
tudo bem que usava a pressão original (entre 2.8 e 3.2), mas a vazão dela era absurda.
a vazão da de astra flex/álcool é em torno de 2 litros p minuto
existe uma bosch parecida c a de astra álcool espeial q vaza 3 litros p minuto….........usei uma dessas p 3 anos e tá funcionando hj no carro de 1 amigo.
a bosch fabricou essa p ser adaptada em algum v6 ou v8 transformado p álcool.
-
poxa gostei dessa ai gaucho.
poderia trocar as de gti por essas, vou ver se consigo trazer as externas, mas fico com medo do ebay, sera que tem na summit?
-