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Preparados

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Vti turbo

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  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #30

    entao esse é o problema seal, acertar pra 0,8 de pressao e qdo abre o vtec a pressao sobe pra 1kg….esses 0,2 a + nesse motor é coisa

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    • O Offline
      O Offline
      overrr
      escreveu em última edição por
      #31

      tem videos dos vti turbo aqui de brasília andando nesse post aqui:

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=13499&hl=

      o branco é o do whitevti

      e fotos deles no abaixo:

      http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=13334&hl=

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overrr
        escreveu em última edição por
        #32

        fotos da wastegate exportação da spa

        r$350

        apesar de ser exportação podem ver que o encaixe é o de tr?s parafusos nacional.

        essa aqui é para até 1000hp, também pra exportação

        r$700

        curiosidade: alguem sabia que a spa está fazendo kits turbos para supra??? tem kit pronto para honda b17, peugeot 206 entre outros varios… pois estavam la na automec.... os caras estão exportando muito.. e todo ano participam do sema.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #33

          essa valvula ai de 350 conto er para ate qts cvs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #34

            deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo… teria problema eu usar essa valvula de ate 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5? qual seria esse problema?

            abs

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            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #35

              problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overrr
                escreveu em última edição por
                #36

                a de 350 se não me engano era pra até 500hp

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gili
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  vlw cleber. perguntei pq, teoricamente, o modelo exporta?ao é melhor do que a direcionada pro mercado nacional.

                  duas perguntas: se vai ate 1000cv, nao rola da mola ser muito dura pra segurar os 0,4 - 0,5 da fase i?

                  nessa foto que o overrr postou, akele buraco maior que tem na cabeça da valvula é pro booster?

                  abs

                  problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre

                  [snapback]294302[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    crisrj
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    ao teria problema algum

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      o buraco maior e para a nipe do booster e o segundoe para o gigle

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo…? teria problema eu usar essa valvula de ate? 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5?? qual seria esse problema?

                        abs

                        [snapback]294269[/snapback]

                        desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                        quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                        vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                        duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                        e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando :aaf:

                        os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          eh a sindrome de padaria …

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                            quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                            vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                            duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                            e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando  :aaf:

                            os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                            [snapback]294708[/snapback]

                            concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

                            mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

                            38mm…..50mm

                            mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??

                              mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula

                              38mm…..50mm

                              mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.

                              [snapback]294745[/snapback]

                              colega, por favor, leia novamente minha resposta, voce não entendeu nada do q eu disse. :aaf:

                              qto ao preão das peças gringas, falei sobre isso em outro tópico hj mesmo no mecanica. comparar diretamente os valores é coisa impossivel de ser feita, e nem é por causa da diferença entre as unidades monet?rias.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...

                                quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.

                                vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.

                                duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais

                                e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando? :aaf:

                                os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...

                                [snapback]294708[/snapback]

                                bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa. sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa.  sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.

                                  abs

                                  [snapback]294824[/snapback]

                                  detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                                  para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade hehehe… e tome porrada na turbina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco ?  tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa??  semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.

                                    para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade ?  hehehe… e tome porrada na turbina

                                    [snapback]295261[/snapback]

                                    a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.

                                      [snapback]295267[/snapback]

                                      :-) o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                      o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                        o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                        [snapback]295273[/snapback]

                                        nao sabia disso nao.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          :-)  o meu sem valvula alguma tambem é assim

                                          o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(

                                          [snapback]295273[/snapback]

                                          se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.

                                          provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.

                                          por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)

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