Vti turbo
-
tem videos dos vti turbo aqui de brasília andando nesse post aqui:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=13499&hl=
o branco é o do whitevti
e fotos deles no abaixo:
-
fotos da wastegate exportação da spa
r$350
apesar de ser exportação podem ver que o encaixe é o de tr?s parafusos nacional.
essa aqui é para até 1000hp, também pra exportação
r$700
curiosidade: alguem sabia que a spa está fazendo kits turbos para supra??? tem kit pronto para honda b17, peugeot 206 entre outros varios… pois estavam la na automec.... os caras estão exportando muito.. e todo ano participam do sema.
-
deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo… teria problema eu usar essa valvula de ate 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5? qual seria esse problema?
abs
-
vlw cleber. perguntei pq, teoricamente, o modelo exporta?ao é melhor do que a direcionada pro mercado nacional.
duas perguntas: se vai ate 1000cv, nao rola da mola ser muito dura pra segurar os 0,4 - 0,5 da fase i?
nessa foto que o overrr postou, akele buraco maior que tem na cabeça da valvula é pro booster?
abs
problema nenhum gili a nao ser o bolso + pobre
[snapback]294302[/snapback]
-
deixa eu fazer uma pergunta de iniciante em turbo…? teria problema eu usar essa valvula de ate? 1000cvs num carro de 250-300cvs com 2 pressoes controladas eletronicamente, sendo a primeira bem baixa na faixa de 0,4 e a final em 1,5?? qual seria esse problema?
abs
[snapback]294269[/snapback]
desencana desse papinho de blow off pra 400 hps … alivio pra 1000 hps ...
quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.
vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.
duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais
e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando
os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...
-
quanto maior a potencia, menos a valvula de alivio vai ter q abrir, ja que vai precisar de mais pressão dentro do motor. sendo assim, uma valvula monstruosa nem sempre é a mais ideal. mais pressão = valvula mais fechada.
vc precisa de uma valvula maior quando quer menos pressão no sistema, e precisa de maior vaz?o.
duvido que a tal da valvula de 1000 hps tenha menor vazão do que uma valvula simples, de 130 reais
e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando
os caras nem sabem como o preparador chegou nos tais 400 hps...se o motor tem 300 hps originais e + 100 de turbo...se tem 200 hps ja com turbo e mais 200 de nitro...
[snapback]294708[/snapback]
concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??
mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula
38mm…..50mm
mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.
-
concordo em certo aspecto porem, uma turbina .70 por exemplo pode encher muito mais que 2kg por exemplo, e se você tem que aliviar pressão de uma turbina grande precisa de uma valula grande para poder ter o fluxo. e também tem questão de precisão e vedação da valula. acho que tanto a wastegate(alivio) quanto a blow off (prioridae) são menosprezadas em sua import?ncia para o funcionamento ideal do carro turbo. wastegates de competição da hks por exemplo chegam a custar 800 dolares, usadas nos carros de drift. compara isso com uma que custa 130 reais ??
mas em relação a faixa de potência não tenho conhecimento para explicar, porem imagino que seja relacionado com o tamanho da valvula
38mm…..50mm
mas também não acredito muito nessas faixas de potências que rotulam nas peças como fazem nas turbinas e tals.
[snapback]294745[/snapback]
colega, por favor, leia novamente minha resposta, voce não entendeu nada do q eu disse.
qto ao preão das peças gringas, falei sobre isso em outro tópico hj mesmo no mecanica. comparar diretamente os valores é coisa impossivel de ser feita, e nem é por causa da diferença entre as unidades monet?rias.
-
e blow off pra 400hps doeu no ouvido...caramba...o q os caras não fazem pra vender mais pra quem não sabe bem o que esta comprando?
[snapback]294708[/snapback]
bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa. sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.
abs
-
bom, sabendo disso agora, vou ficar entre a bov da folego e essa de 350 royal da spa. sei que o espirro delas é mais baixo do que a prioridade normal, mas como nao queria nenhum espirro, ainda fico no aguardo da prioridade sem barulho da spa ou qualquer outra marca.
abs
[snapback]294824[/snapback]
detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.
para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade hehehe… e tome porrada na turbina
-
detesto espirro de turbo, isso só presta para chamar policia para encher o saco ? tem alguma outra dessas sem barulho alem da da spa?? semana passada tive um problemão com a spa e não queria mais esquentar a cabeça.
para se ter ideia de como eu odeio o barulho de turbo, estou andando sem prioridade ? hehehe… e tome porrada na turbina
[snapback]295261[/snapback]
a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.
-
a minha valvula (bov da folego) só descarrega de forma xabuzenta em alta, vc escuta uma chicotada bem curta e forte, e só.
[snapback]295267[/snapback]
:-) o meu sem valvula alguma tambem é assim
o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(
-
o problema dessa valvula sem barulho é q para não ter barulho a gente tem q direcionar a mangueira que sai dela para algum lugar fechado, como uma caixa de filtro de ar original e isso eu não tenho no meu carro… :-(
[snapback]295273[/snapback]
nao sabia disso nao.
-
[snapback]295273[/snapback]
se o seu carro não tem a valvula , o barulho que vc está escutando é o famoso surge do compressor.
provocar o surge no compressor vai reduzir a vida util da po ao longo do tempo.
por este motivo é que se usa a valvula de recirculação (conhecida como prioridade)