[ajuda] preparação leve ap 1.8 mi
-
bem isso, dispõe a investir qto?
-
intãoo pessoal, eu gosto muuuuuuuuuuito de turbos, só que como agora não ta legalizando eu tenho muiiiito medo de ser pego pelos cops e levarem minha azeitona pro patio
eu particularmente iria de turbo, mas é que eu pretendo descer pra praia as vezes, e com carro não legalizado é osso
disponho a pagar? não sei, pois vou comprando as peças devagar.. nada de sair comprando tudo e montar de uma vez, sou pobrinho
oque vcs sugerem?
-
taxa de uns 14:1, àlcool no tanque, comando sem exagero (272~276 no máximo) com polia regulável, 4x1 decente, bicos 50% maiores, dosador regulável. dá até pra tentar acertar o ponto direto no distribuidor (o ideal é refazer o chip para readequar a curva de avanço e o ti para os novos bicos).
chuto algo entre 1500 e 2000 reais pra fazer bem feito.
-
nãooo, mas eu não pretendo gastar 2000 reais
quero tapa no motor com pouco investimento, tipo um comandinho, um chip, cai, etc…
quais as peças que posso dar uma verificada q pode deixar o carro manco se nao forem feitas devidas manutenções, etc...
-
não existe almoço grátis
-
passa para o alcool e adianta o ponto e seja feliz
qualquer coisa diferente disso vc chega e rapido aos 1000 reias.
ou então deixa como esta.
e:
comando 27.7 200 pilas
trabalho em bicos 200 pilas por baixo.
chip 400 pilas
mão de obra mecanico + 250
não citei nada de mais.
-
se for fzr um 4x1 completo, desde o coletor até a ponteira, separe ai +- 500/600 reais…e torça pra que fique funcional...
atualmente, isso de dar uma melhoradinha não existe mais. sai mto caro a ponto de valer mais a pena turbinar com pressão baixa.
-
sou da opnião que não compensa fazer algo simples, pq o resultado é praticamente imperceptível.
turbo básico, 0,7bar = felicidade
além do mais, quem falou que não está legalizando?
id80*51711 kleber despachante - esse cara faz o que você precisar
abrazzz
-
bom como já falei antes, estou meio chato pra fazer algo meia boca , ou dar um tapinha , etc etc
vc vai gastar pouco e ter quase nada de rendimento…
se for pra fazer, faz direito
-
até 2000 sem chance turbo. vc compra o kit, mas dai tem que abrir os bicos, trocar a bomba, embreagem, fazer o escape e dar um tapa na parte de força do motor. passa com gosto disso.
-
hmmm, vou ver oque vou fazer
acho que vou fazer as paradas inquanto ta legalizando aqui, que é suspensão e xenon
depois vou comprando peças de upgradezinho e ir atualizando esse topico
claro que sempre com fotos, sexta feira pego ela na lataria ta ficando biiiita
-
já te falei, vai comprando as peças e turbina.
receita é o que não falta. e claro, não esqueça dos forjados. melhor gastar nisso do que ficar quebrando depois.
e como tu tem séria tendência a presepadas, joga fora esses slicks e coloque freios decentes.
já falaram aqui em kit de marea.
-
como assim, séria tendência a presepadasó
no entendo
-
igual eu to com uma saveiro 1.6 totalflex, queria tb dar o famoso tapinha, to esperando entrar cascalho e vo fazer tudo de uma vez, montarei turbo…
inicialmente kit coxinha 1 bar e uma aem para gerenciar, exagero? não, futuramente forjo dou vdo no manometro de pressão e tudo 100% gerenciado...
calma planeja tudo com calma os gastos principalmente, rbsmontemor ta me ajudando pra kct no msn me dando altas dicas, aos poucos vo chegar lá
e o famoso tapinha meia sola vai vir mais cavalos psicologicos doq reais... enfim, pense bem com mta calma q vc chega lá
abraços
-
quem disse que turbo não ta legalizando é aki é $400. rapidãoo. seguinte , como a tia ja disse , compensa mais turbina e anda com pressão baixa , do que da um tapinha de $2 conto e apanha pros turbinho manco. turbo , tranca valvula de prioridade , filtro na boca da turbina , e seja feliz.
-
de onde vcs são?
não conheço ninguem de curitiba que ta legalizando carro turbo
tudo fala que nao legaliza mais
-
pra legalizar o delegado tem que autorizar… ele não tem motivo para negar a autorização. se assim o fizer, vc impetra um mandato de segurança contra o fdp e, por bem ou por mal, ele assinará.
pra nem gastar muito. biquinho de astra álcool, comando 27.7 um dosador ajustável. nem tire o cabeçote se tiver tudo ok (pra não gastar com junta) ah, bomba de flex no tanque, filtros novos. num esqueça da partida a frio e dá-lhe ponto pra criança. pode jogar uns 16 - 17º de ponto com o short-plug aberto (original é 9).
meu carro é +- assim, só que 2.0 e uso um k&n graaaaaaaande (rr3003) - já q vai ser turbo e precisa de fluxo. os bicos tb são maiores. ando sem chip (q por sinal tá sem corte de giro ao q parece, porque até 6800 tá indo eheheh)
gastei : 120 de comando, 150 do filtro (quase novo). bicos são emprestados... escape todo original (éca )
onde eu passava a 195 - 200 com meu ex gti g3 a paratosa tá passando a 190.
já dá um fôlego e se vc fizer tudo por conta, nem gasta com mdo.
trocar o comando é muito fácil. uma chave 19, chave 10, ferramenta pra tensionar a correia depois, uma chave l-10 e já era em 1/2h dá pra fazer sossegado
qualquer coisa a mais do que isso é jogar mais dinheiro no lixo(pq o carro em si já é um desperdício ehehehe). depois vc vai querer mais e turbina, vai ver e a receita de aspiradinho não serve pra nada.
qq coisa grita aí
abraço
-
ptz, eu vou correr muito atraz pra ver esse negocio para legalizar
inquanto isso começa a seção junta dinheiro (uns 5 meses conforme to ganhando )
vo de turbinho manco intao, se for pra mexe no motor pra nem sentir diferença, nem vou mexer
-
cara,
que mané turbinho.
vai dar mais trabalho colocar um kit deslocado do que um no farol pulsativo. .50 com um rotorzinho bom, eixo legal e 0.6 de pressão.
turbo é soda, vc sempre quer mais… essa do meu avatar só parece grande. com 2500 já vinha pressão e o espanco com 3500 - 3600 num 2.0...