Turbinar cht
-
já que vai ter que fazer o motor pq nao aproveita e pega um ap retificado já?
-
si for pra turbina e anda de boa ateh 0.8 eu nem pensaria em forja.. agora se vc quer anda forte, pense na possibilidade de pegar um motor ap de preferença 2.0 ai sim vc forja e seja feliz
obs: meu colega tinha um golzinho quadrado, 1.6 cht turbo com 0.8 com turbiba apl 42/36 era foguete (dentro das suas limitação) ando 1 ano e meio e nd de quebras.. agora se vc qr mais potencia do q o normal pense no q eu falei..
abçs: jonathan
-
si for pra turbina e anda de boa ateh 0.8 eu nem pensaria em forja.. agora se vc quer anda forte, pense na possibilidade de pegar um motor ap de preferença 2.0 ai sim vc forja e seja feliz
obs: meu colega tinha um golzinho quadrado, 1.6 cht turbo com 0.8 com turbiba apl 42/36 era foguete (dentro das suas limitação) ando 1 ano e meio e nd de quebras.. agora se vc qr mais potencia do q o normal pense no q eu falei..
ou vlw jonathan intão isso eu sei ap manda ne,eu sou fã de ap vei o soda e que o golzin cht num e meu e de um brother que me pediu umas dicas,e o mano qe fuça no cht num qe ap e tbm pq aki na city ia ser o unico cht turbo
ahuhauihauiahuiahi
mais ai esse do seu amigo ai com 0.8kg e com os pistões a gasolina ?
olha o que achei na net
quanto ao cht 1.6, da para se divertir sim, mas tendo-se em mente q é um motor deveras limitado a upgrades.
turbo? garrett apl 240 (.48/.42 eixo 44 mm)
coletor? larus ou spa de ferro fundido com flange centrada
escape? 2,5
carburador? original recalibrado
distribuidor? original com a curva de avanço refeita
velasó ngk b9 egv
bomba de combustivel? delphi de monza
giro máximo? 6200 rpm (ou até 7000 rpm com varetas usadas na extinta f-ford e o comando de válvulas do xr3 fórmula (~276º))
pressão máxima recomendável? alcool/alcool: 0,7 bar - gasolina/alcool: 1,4 bar (com bomba de gti, dosador de membrana dupla e turbo apl 525)
1,4kg e migue desse kara ai ne ?
abç ai brother t+
-
ou vlw jonathan intão isso eu sei ap manda ne,eu sou fã de ap vei o soda e que o golzin cht num e meu e de um brother que me pediu umas dicas,e o mano qe fuça no cht num qe ap e tbm pq aki na city ia ser o unico cht turbo
ahuhauihauiahuiahi
mais ai esse do seu amigo ai com 0.8kg e com os pistões a gasolina ?
olha o que achei na net
quanto ao cht 1.6, da para se divertir sim, mas tendo-se em mente q é um motor deveras limitado a upgrades.
turbo? garrett apl 240 (.48/.42 eixo 44 mm)
coletor? larus ou spa de ferro fundido com flange centrada
escape? 2,5
carburador? original recalibrado
distribuidor? original com a curva de avanço refeita
velasó ngk b9 egv
bomba de combustivel? delphi de monza
giro máximo? 6200 rpm (ou até 7000 rpm com varetas usadas na extinta f-ford e o comando de válvulas do xr3 fórmula (~276º))
pressão máxima recomendável? alcool/alcool: 0,7 bar - gasolina/alcool: 1,4 bar (com bomba de gti, dosador de membrana dupla e turbo apl 525)
1,4kg e migue desse kara ai ne ?
abç ai brother t+
-
onde vc encontrou essas infos acima? qual o site/link?
-
olha um cht fica bem legal
agora quanto ah como montar
monta com pistao a gasosa sem mexer em taxa
comando se encontrar um do xr3 fica mais divertido ou dependendo de quanto sera o investimeto parte pra um especifico pra turbo
pistoes e bielas caso for investir bastante parte pra tudo forjado
ah turbina axo que uma apl .42.36 pega cedo e da conta do cht 1.6
-
ae galera bls ?
e to querendo turbinar um motor cht ae 1.6 a gasolina do golzin
ele ja ta dando fumaça com suplemento no 3 cilindro mais no final do ano com
o 13º vai retificar tudo e turbina-lo
mais ai vai as duvidas:
ja com motor desmontando sera q acha pistões,bielas e se possivel camisas forjadas ??
o kit turbo seria da spa ou turbo anhanguera, queria uma turbina com um pegada mais cedo apartir dos 2000 rpm,mais qual turbina seria melhor t2 ou apl é
sobre giro iria usar varetas do mb 608,com comando original,assim qual seria o limite de giro dele 6000rpm por ai ?
seria bom aumentar um pouco a taxa de compresão?
vi fala na net mais naum entendi,era sobre comer 1mm no bloco ou na camisa ja viram falar isso, como e feito ?
primeiro, num usa camisa…. isso d´[a zebra na certa
vi uma receita para aspro e de conferir os pesos das bielas e pistões e deixa-los com o mesmo peso em torno de 482 gramas cada biela e pistões originais em torno 287garmas e no virabrequim tirar 1kg de massa nele e volante aliviar e dps balancear tudo.isso serve pra turbo ?
e por ultimo qual pressão ultilizar no caso com pistões forjados é e com pistões a gasolina ?
desde de já valeu a tds
estou aberto para sugetões
abç
-
olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up
claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações
junta de aço ( mandei fazer )
bobina gol mi
cabos de velas bom
varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608
embreagem de ceramica
engate rapido
comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm
- no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht
termo tape
bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )
carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao
intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente
e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico
e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal
e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final
mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp
-
olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up
claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações
bobina gol mi
cabos de velas bom
embreagem de ceramica
engate rapido
comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm
termo tape
bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )
carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao
e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal
e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final
eu já vi duas camisas destas da romac literalmente tricarem, eu não usaria elas
-
onde vc encontrou essas infos acima? qual o site/link?
o caroline vi em dois forum um e este :
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=3&t=56374
t+
abç vlw ;
-
bobina gol mi
cabos de velas bom
embreagem de ceramica
engate rapido
termo tape
amigo vlw por suas dicas isso sera mt util
sobre as camisas forjadas e pistões e bem interressante ja que vai retificar
ou agora sobre essa tal pressão maxima da receita acima q falei procede 1.4kg num t mt pra os pistões original a gasolina ?
vou falo com o dono do gol e ver se com 13º do rapaz faça mais um chtzin andar turbo hauihauihaiuahuaihaui
vlw ai mano
-
o caroline vi em dois forum um e este :
http://www.xpeedclub…phpof=3&t=56374
t+
abç vlw ;
graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.
-
eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm
-
graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.
caroline foi mal ai me enganei,ti mandei receitas para cht aspro
akela la que escrivi receita para cht turbo , achei nesse forum aki:
http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.phpof=17&t=26844&start=15
dps da uma olhada lá
achei estranho cht andar com 1.4 com os pistões a gsolina originais
vlw ai obrigado
-
eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm
o vlw ai esmerilhador
mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher
tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é
cht num gira mt
vlw ai
abç mano
-
o vlw ai esmerilhador
mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher
tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é
cht num gira mt
vlw ai
abç mano
7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0
-
se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\
pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.
dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.
as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...
-
7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0
intão e como vc falo , o problema e q num tem um doido pra realmente preparar um cht a maioria apenas monta um kit turbo basico e pronto,num esperimentam novas configurações
mais ai montando ele com varetas do mb 608 com comando original deve girar isso de boa eu acho
e 300 cv num cht seria uma boa msm so falta um doido tentar,mais en fim ainda bem q pelo menos torque o chtzin tem pois num podemos abusar o giro , e e bom q o torque vem em baixa
mais mano um cht 1.0 aguenta 1.7kg é q pistões seu amigo ultiliza nele , originais ?
mudando de assunto ,como esta seu gol la montando de novo ou ja ta na atividade ?
sorte pra tu e mt soda o que aconteceu com sua goleta
vlw ai abç
t+
-
se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\
pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.
dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.
as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...
intão caroline pelo q vejo e dizem o ponto fatal do cht e o cabeçote , tanto q na melhorada q derem no cht formula melhoraram sua parte de cabeçote e comando , para assim ter um aspiração melhor
o soda de cabeçote e comando de xr3 aki na minha city em minas num acha peças usadas de cht pra comprar e novas pedem o olho da cara
mais msm assim e uma otima opição
sobre o cabeçote vamo ve ne , o que o dono do gol vai fazer agora no final/inicio da ano naum so com cabeçote mais tbm com motor em geral
vc acha e polir duto e novos angulo melhoraria o fluxo de ar seria mais linear ?
vlw ai abç
-
não é questão de polir dutos, mas sim de vazão mesmo. diâmetros. desde os dos dutos até os das valvulas.