Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Motor fundiu..

Mecânica e Preparação
    9
    14
    2989
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • P
      Pisca última edição por

seguinte galera..? um assunto urgente.

minha m?e viajou e acabou de me ligar dizendo q fundiu o motor do carro…

o carro é do meu irmão, um palio 1.0 fire 2002...c/ 70 mil km...

ela tava numa fazenda e disse q p/ sair de lá era preciso pegar uma subida ?ngreme c/ muitas pedras soltas...disse q tava subindo qnd de repente a luz de óleo acendeu e o carro logo depois morreu...disse q colocou água no radiador, andou + um pouco e o carro morreu de novo e num pegou mais.

oq pode ter aconteceido? uma pedra pode ter estragado a bomba de óleo? furado o c?rter ou algum tubo de óleo ali embaixo? se isso aconteceu, o carro num andaria + algum tempo antes de parar totalmente?

me ajudem aí pq eles tão na estrada e eu num sei oq dizer é ela se o mecanico lá tentar passar a perna nela..

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • L
        Lee última edição por

tem q ver o nivel de óleo. pede pra tirar a varetinha e veja se tem óleo.

procure saber se nesse trecho q ela percorreu, tem alguma mancha de óleo. pq ai sim já dá pra saber se foi vazamento de oleo ou não.

de resto, tem seguro? aciona e chama o guincho né, esperar.

• F
          Fahrell última edição por

isso, pra um leigo, a coisa mais facil que vc pode pedir pra fazer eh ver se tem vazamento de oleo embaixo do carro… e medir o nivel...

fora isso fica dificil... principalmente a distancia como vc esta...

• P
            Pisca última edição por

pior q p/ mim seria moleza…mas minha m?e e meu irmão entendem de carro = eu de geladeira...

• Q
              quarteto última edição por

putz…q paia....

o lance é ver isso mesmo...se tem óleo no c?rter msm....pelo jeito q vc falou tá com cheiro de pedra q bateu por ali e pode ter furado o carter....

• P
                Pisca última edição por

cabei de falar c/ meu irmão e segundo ele disse uma pedra parece q estragou o pescador de óleo…o carter num furou não + amassou...pode ser isso msm?

• R
                  Rix última edição por

acho que pode ter sido alguma mangueira de óleo ou de água, ou então alguma pedra no c?rter e o óleo foi-se.

pedir pra olhar o óleo, e ver com uma lanterna se tem água no reservatério de água. mas não abrir o reservatério, sob risco de queimaduras…

dar uma olhada por cima se não tem nenhum conector solto, desconectado.

espero que fique tudo bem.

[]

• F
                    Frighetto última edição por

se o carter esta amassado, e como a luz do oleo acendeu, e fundiu, certeza que amassou de forma a tampar a suc?ao de oleo pelo pescador.

se o motor continuou a tentar funcionar, pode ir se preparando, pois muita coisa funcionou sem lubrifica?ao.

• P
                      Pisca última edição por

se o carter esta amassado, e como a luz do oleo acendeu, e fundiu, certeza que amassou de forma a tampar a suc?ao de oleo pelo pescador.

se o motor continuou a tentar funcionar, pode ir se preparando, pois muita coisa funcionou sem lubrifica?ao.

[snapback]293314[/snapback]

ai ai ai…acho q foi isso então...?...e vai $$ agora né? fzr oq... :aaf:

• C
                        caferninha última edição por

puts, falta de sorte lascada a pedra amassar bem o lugar do carter q ta o pescador e impedi a bomba de puxa oleo.

nao sei se os fiat tem protecao, mas se o motor travou, bem provavel q vai ter q ser feito retifica de vira e trocar todos os casquilhos.

o jeito agora pisca, vai ser vc coloca um 1.6 16v no lugar… :aaf:

• ?
                          Visitante última edição por

…disse q colocou água no radiador, andou + um pouco e o carro morreu de novo e num pegou mais.[snapback]293273[/snapback]

não tinha agua no radiador?

• P
                            Pisca última edição por

não tinha agua no radiador?

[snapback]293366[/snapback]

acho q tinha sim…ela pensou q o carro morreu pq tava sem água...mas já resolveu...a bendita pedra pegou bem no tubo do pescador no carter...vai ter q trocar a parte de baixo msm...dar retífica no vira e trocar bronzinas e etc...

• P
                              Padula última edição por

e ve se compra um protetor de carter dessa vez… a unica vez que andei sem quase fritei o conversor de torque do cambio...

• P
                                Pisca última edição por

e ve se compra um protetor de carter dessa vez… a unica vez que andei sem quase fritei o conversor de torque do cambio...

[snapback]293382[/snapback]

tá de swift gti? esse trocinho anda p/ burro

• First post
                                  Last post