Motor fundiu..
-
seguinte galera..? um assunto urgente.
minha m?e viajou e acabou de me ligar dizendo q fundiu o motor do carro…
o carro é do meu irmão, um palio 1.0 fire 2002...c/ 70 mil km...
ela tava numa fazenda e disse q p/ sair de lá era preciso pegar uma subida ?ngreme c/ muitas pedras soltas...disse q tava subindo qnd de repente a luz de óleo acendeu e o carro logo depois morreu...disse q colocou água no radiador, andou + um pouco e o carro morreu de novo e num pegou mais.
oq pode ter aconteceido? uma pedra pode ter estragado a bomba de óleo? furado o c?rter ou algum tubo de óleo ali embaixo? se isso aconteceu, o carro num andaria + algum tempo antes de parar totalmente?
me ajudem aí pq eles tão na estrada e eu num sei oq dizer é ela se o mecanico lá tentar passar a perna nela..
-
tem q ver o nivel de óleo. pede pra tirar a varetinha e veja se tem óleo.
procure saber se nesse trecho q ela percorreu, tem alguma mancha de óleo. pq ai sim já dá pra saber se foi vazamento de oleo ou não.
de resto, tem seguro? aciona e chama o guincho né, esperar.
-
acho que pode ter sido alguma mangueira de óleo ou de água, ou então alguma pedra no c?rter e o óleo foi-se.
pedir pra olhar o óleo, e ver com uma lanterna se tem água no reservatério de água. mas não abrir o reservatério, sob risco de queimaduras…
dar uma olhada por cima se não tem nenhum conector solto, desconectado.
espero que fique tudo bem.
[]
-
-
se o carter esta amassado, e como a luz do oleo acendeu, e fundiu, certeza que amassou de forma a tampar a suc?ao de oleo pelo pescador.
se o motor continuou a tentar funcionar, pode ir se preparando, pois muita coisa funcionou sem lubrifica?ao.
[snapback]293314[/snapback]
ai ai ai…acho q foi isso então...?...e vai $$ agora né? fzr oq...
-
puts, falta de sorte lascada a pedra amassar bem o lugar do carter q ta o pescador e impedi a bomba de puxa oleo.
nao sei se os fiat tem protecao, mas se o motor travou, bem provavel q vai ter q ser feito retifica de vira e trocar todos os casquilhos.
o jeito agora pisca, vai ser vc coloca um 1.6 16v no lugar…
-
não tinha agua no radiador?
[snapback]293366[/snapback]
acho q tinha sim…ela pensou q o carro morreu pq tava sem água...mas já resolveu...a bendita pedra pegou bem no tubo do pescador no carter...vai ter q trocar a parte de baixo msm...dar retífica no vira e trocar bronzinas e etc...