Gti 16v turbo
-
mais em alta não fica restirngindo muito não??
não deixa o carro muito amarrado??
o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms
dino da multi
esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5
motor original , sem ic e somente regulado no hpi
olha o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq
tem outros vídeos dele aí.
-
é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….
agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers
-
podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.
as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)
fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.
todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa
uns a favor e outras contra.
mas como vc mesmo disse
estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão
esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.
-
as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)
fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.
todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa
uns a favor e outras contra.
mas como vc mesmo disse
estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão
esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.
entendo, são coisas do pioneirismo.
só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.
seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.
a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.
-
se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.
carol,
o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5
o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb
-
qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?
as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.
mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.
por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.
considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...
-
a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.
vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)
aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3
meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5
e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)
-
carol,
o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5
o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb
gaucho, os 1.8t do funari são com turbina kkk originais (com valvula incorporada), certo?
o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?
sinto que tem coisa errada nesse mato…
turbo, quanto mais livre a saida da turbina, é mais facil dela girar o compressor. nisso não tem como que a pegada venha mais cedo se vc criar resistência na saida dos gases. o máximo que vai conseguir é segurar o eixo e atrasar a ação do compressor.
vc está indo contra leis da física e os fundamentos da concepção de um turbo-compressor.
se vc acha que vc está certo, va em frente e seja feliz
-
vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)
aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3
meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5
e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)
como eu disse ali em cima: coisas do pioneirismo. dificuldades aparecem mesmo. só q isso não justifica aconselhar a que td mundo faça o que vc fez pelo simples fato de que por ai não tinha como fzr da melhor forma.
-
gaucho,
o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?
não ficou melhor…............só comentei q a turbina dele pega + cedo q a minha
é isso q o ávila tá reclamando (turbina pegando lá em cima nos 5000 giros)
pedí p ele testar c 2,5 somente..........ele deve ter vários escapes desse por lá de algum amigo
-
beleza, interpretei de forma errada.
mas continuo querendo saber qual o tamanho do eixo da turbina de voces.
pq? pq se o eixo não for tão grande que precise de um escape de 3 , pode ocorrer com o escape de 2.5 o mesmo efeito de se meter thermotape no escape, na caixa quente, fazer banho de ceramica, etc. voce retem o calor e pode ter um melhor aproveitamento dos gases, podendo até dar essa pegada um pouco mais cedo que voce disse que ocorre no dele. nada que seja uma regra para acontecer, somente pode acontecer.
mas meu voto ainda é pra acerto/diferenças sutis entre os carros.
-
qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?
eixo 53 carcaça quente mono 63…..rotor 50 c carcaça fria 48
motor original de fábrica (o meu hj tem cabeçote feito e volante aliviado) o resto é tudo de fábrica
minha turbina pega nos 4.000 e rende bem até 8.000
olha meu vídeo
3ª e 4ª até os 8000 rpms c rodas 16 e pneus 205/55 (gps fica batendo igual ao painel)
-
-
1ª e 2ª nos 8000
-
vou ver em casa pq yt aqui é bloqueado.
quem fez seu cabeçote, gaucho?
o cabeçote do seu amigo é feito também pra poder comparar essa questão de pegada da turbina e tudo maisó se sim, foi pela mesma pessoa, com o mesmo trabalho e o mesmo rendimento?
-
pessoal, o que o gaucho está falando faz sentido sim não é regra, mas dependendo da configuração da turbina e motor, se voce tiver um downpipe de 2.5pol e o resto em 3 pol, você ajudará a turbina acordar mais cedo. sabe o porque? porque quando se aumenta o diâmentro, diminui-se a velocidade dos gases em seu fluxo… se dependendo do caso, voce utilizar 2.5 no downpipe, naquela parte ali voce está acelerando o fluxo de gases em relação a um downpipe de 3 polegadas e isso pode fazer a turbina despertar mais cedo sim é fato isso tem explicação teórica
por que voces acham que é recomendado utilizar a entrada e saída do intercooler com diâmetro diferentesó normalmente o de saída é 1/2 pol maior, pois ai voce desacelera o fluxo dos gases, favorecendo o tempo de troca de calor, aumentando sua eficiência...
entenderam? resumindo: a velocidade do fluxo num tubo é inversa ao seu diâmetro... quanto mais aumenta o diâmetro, menor velocidade do fluxo você terá
quer mais um exemplo? faça 2 coletores de escape de cano, um com 38mm de diametro e outro com 45 mm. ambos utilizará a mesma turbina. veja qual turbina terá pegada mais rápida será no coletor de menor diâmetro...
tudo vai depender do que a pessoa quer, se ela quer favorecer lá em altíssimos rpm, ou se quer pegada, vai depender do setup geral da mecânica...
espero ter ajudado....
abraço
-
ee laaaaiá, isso não se aplica à turbo-compressores.
-
sei que a galera não curte um texto em ingles mas…
downstream of the turbine (aka the turboback exhaust), you want the least backpressure possible. no ifs, ands, or buts. stick a hoover on the tailpipe if you can. the general rule of larger is better (to the point of diminishing returns) of turboback exhausts is valid.
http://www.tercelreference.com/tercel_info/turbo_exhaust_theory/turbo_exhaust_theory.html