Radiador de oleo
-
alguém tem?
vantagens clarasó
da onde puxo o aerokipo
tamanho?
obrigado a todos
-
alguém tem?
varios carros
vantagens clarasó
reducao da temperatura do oleo
da onde puxo o aerokipo
geralmente pessoal liga entre a saida depois do filtro de oleo e o turbocompressor
tamanho?
100x50mm, mas eh variavel, uns maiores outros menores e assim vai.
-
bom radiador de oleo de transmissão eu não sei direito os beneficios, porem oleo do motor é para mandar o motor com temperatura mais baixa em carros turbinados, tanto o motor quanto a turbina, pois o óleo lubrif?ca e ajuda a resfriar os dois, na transmissão deve ser a mesma coisa. não sei onde se encontra no brasil não.
-
pessoal, uma pequena grande idéia:
? verdade que fusca tem radiador de óleo?
-
pessoal, uma pequena grande idéia:
? verdade que fusca tem radiador de óleo?
[snapback]296253[/snapback]
q eu saiba, original naum tem…mas vêrios q usam motor a ar instalam radiador de óleo...
-
radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.
eu dou uma dica pra quem quiser por:
troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.
radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.
-
fusca que eu saiba tem um radiador de oleo la tras mesmo, dentro da caixa de refrigeração.
o uso de um radiador desse é util sobretudo em carros onde se exija potência maxima por longos periodos.
pra se tornar mais util, o lance é instalar um manometro de pressão e um de temperatura do oleo. ai vc vai saber se está passando dos niveis seguros em relação ao uso do oleo lubrificante.
se isso tiver acontecendo, ai sim se torna obrigatorio o uso desse equipamento.
-
radiador de oleo é bem vindo em carro turbo principalmente, pq a turbina eskenta muito e deixa o óleo ralo, quase uma agua.
eu dou uma dica pra quem quiser por:
troquem a bomba de oleo por uma mais forte ou, no minimo, por uma zero igual a original.
radiador d oleo = mais oleo q tem q circular = masi caminho pro oleo circular= menos pressao na linha.
[snapback]296274[/snapback]
boa tio
-
num carrim original de uso civil, faz-se conveniente o uso de um radiador desses, considerando que ele passa boa parte do tempo andando em regime de carga e em alta rotação?
[snapback]296402[/snapback]
? como respondi ali em cima, precisa de instrumentos pra saber se é ou não necessário o tal equipamento.
-
um óleo muito frio (70 graus celsius ou menos, por exemplo) é pior para o motor do que o mesmo muito quente (100 a 115 graus celsius). tanto é que quando se tem um radiador de óleo em um carro de rua , e espera-se us?-lo durante o inverno europeu, por exemplo, é necessário anular o radiador de óleo (tampando ele com um antepado).
o primeiro ponto para decidir se é necessário ou não um radiador de óleo é medir a temperatura dele nas condições de trabalho usuais do veículo, antes de instal?-lo.
-
pessoal, uma pequena grande idéia:
? verdade que fusca tem radiador de óleo?
[snapback]296253[/snapback]
todo vw a ar (fusca/brasilia/kombi/variant/sp2/etc) tem um radiador de oleo que fica dentro da caixa da ventoinha, muito longe do ideal, sempre que se faz uma preparacao nesses carros e fato precisar usar um radiador de oleo externo.
ps: preparacao pesada ou turbo…
abracos
wagner luis
-
como esse ai abaixo:
-
o radiador naum faria diferença apenas qdo o óleo estivesse em temperaturas altas, como o uso do motor em condições mais severasó sendo q em condições normais ele naum chegaria a resfriar tanto o óleo assim?
penso em us?-lo como uma proteção a mais, qdo exigir mais do motor ele vai estar ali ajudando a resfriar o óleo; em condições normais, como em transito ele manteria o óleo em temperaturas normais…
ou algo assim