Temperatura com intercooler
-
avila, tem coelho nesse mato…
-
o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.
o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.
-
como a carol disse tem coisa errada hein
é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….
-
agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?
com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.
andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.
precisei trocar os bicos p outros maiores.
-
galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…
só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar
queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...
como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria
posso confiar nesses valores ou tem algo errado?
uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.
-
após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.
-
pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…
como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.
-
nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.
-
nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.
carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.
link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1
-
isso
agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.
-
avila, tem coelho nesse mato…
como a carol disse tem coisa errada hein
é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….
solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.
-
existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.
a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.
é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.
-
mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?
não fluff, marcava em toda faixa de temp, o que acontecia que estavamos tirando combustivel, pois lambda estava 0.10 para frio ( marcava .86 o que na realidade estava .96), então resolvemos colocar outra sonda e vimos a diferença, onde tirou a duvida de que com um intercooler é necessário dar um pouco mais de combustivel.
-
ah ta… entendi.
mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.
isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro
-
ah ta… entendi.
mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.
isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro
aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao
uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe
-
após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.
sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??
como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?
geladeira faz isso mais tem freon né.
funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro
-
sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??
pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.
mas q ajuda…ajuda sim...