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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fluff
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    #31

    o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

    o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

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    • S Offline
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      SemControle
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      #32

      como a carol disse tem coisa errada hein

      é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
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        #33

        agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

        com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

        andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

        precisei trocar os bicos p outros maiores.

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        • M Offline
          M Offline
          miozao
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          #34

          galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

          só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

          queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

          como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

          posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

          uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

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            * Caroline Stella *
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            #35

            após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

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              _NandoO_
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              #36

              pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

              como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

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                * Caroline Stella *
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                #37

                nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

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                  _NandoO_
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                  carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.

                  link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    isso

                    agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      avila, tem coelho nesse mato…

                      como a carol disse tem coisa errada hein

                      é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                      solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

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                        • 1 Offline
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                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.

                          a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.

                          é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
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                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            isso

                            agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                            aí é froidz, melhor fazer sem intercooler de começo se for esperar tanto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                              não fluff, marcava em toda faixa de temp, o que acontecia que estavamos tirando combustivel, pois lambda estava 0.10 para frio ( marcava .86 o que na realidade estava .96), então resolvemos colocar outra sonda e vimos a diferença, onde tirou a duvida de que com um intercooler é necessário dar um pouco mais de combustivel.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                ah ta… entendi.

                                mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                                isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  ah ta… entendi.

                                  mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                                  isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                                  aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao

                                  uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                                    geladeira faz isso mais tem freon né.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #48

                                      após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                                      sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                      como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                                      geladeira faz isso mais tem freon né.

                                      funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #49

                                        sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                        pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.

                                        mas q ajuda…ajuda sim...

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                                          #50

                                          me disseram que a spa e a belquip fazem intercooler sob medida, é vero? são bonsó são careirosó acho que vo mandar fazer o do fuque.

                                          1 Resposta Última resposta

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