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    Joel_RS
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    #1

    bastante válida a ideia. teoricamente eliminaria o lag.

    queria ver esse sistema com uma turbina maior.

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=d2wwawqkyem[/media]

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      tem um celta com uma turbina relativamente grande para o 1.0:

      http://www.youtube.com/watch?v=2oqxj86yqrk

      a questão é se é 1.0 mesmo…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #3

        bastante válida a ideia. teoricamente eliminaria o lag.

        queria ver esse sistema com uma turbina maior.

        se alguem puder, me expliquem.

        o blower vai funcionar 100% do tempo, inicialmente na fase aspro e depois alimentando a turbina.

        mas, ele, blower nao se torna um gargalo ?

        ou ele é superdimensionado ?

        pq ele alimenta a fase aspro ate a entrada da turbina, e depois esta comeca a soprar e a realimentar o blower.

        ou em algum lugar vai ter uma valvula de bypass pro blower desativar ou entao uma embreagem eletromagnetica ?

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #4

          pelo visto ele e um engolidor de marchas nato.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #5

            só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #6

              rendeu pouco mesmo.

              e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

              o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #7

                rendeu pouco mesmo.

                e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

                o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

                faltou isso mesmo. noss tsi da vw o compressor mecânico desliga quando entra o turbo mas é em razão de economia.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  já acho que rendeu bem.

                  principalmente se forem 200 cavalos de verdade e não como muitos batem no peito e mostram todos orgulhosos o papel com 378,59cv.

                  e acredito que no sistema deve ter um bypass no blower, para não se tornar o gargalo.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                    porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                    qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                    ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      Violator
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                      porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                      qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                      …

                      yeis….esse rapaz só leva os carros lá, e no orkut ele defende com unhas e dentes que esse dyno é confiavel.

                      vi um golf 180 com upgrade que ele fez, parece ter ficado muito bom

                      1 Resposta Última resposta
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                        dj_igor
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                        porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                        qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                        ...

                        aí que tá carol..o carro é 1.4 8v, por isso acho que deveria ter rendido mais potencia…

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
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                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

                          eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                          rendeu pouco mesmo.

                          e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

                          o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

                          então o blower e o turbo estão gerando a mesma pressão, no final das contas?

                          200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                          porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                          qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                          ...

                          como o palio é 1.4, o resultado fica menos mentiroso…mas como o dinamômetro não é confiável, não dá pra ter certeza de nada.

                          agora, uma concepção errada q o pessoal tem é q o blower gera pressão desde a lenta ...isso é um dos maiores mitos de internet basta pegar um fiestinha 1.0 supercharges e passar o scanner na ie pra ver que a coisa não funciona assim...se o blower gerasse pressão positiva desde a marcha-lenta, ela seria a uns 5000 rpm pelo menos e precisaria de uma bomba de vácuo pra acionar o hidrovácuo do sistema de freios :)

                          dá pra diminuir bastante a rotação onde se tem pressão positiva trabalhando na relação de polias, mas pressão na marcha-lenta além do compressor acabar girando a uma rotação surreal em alta, a lenta não estabilizaria baixa nem fodendo

                          uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                            uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                            então pelo que lí o blower está regulado em 0,6 e o turbo em 0.6 também…somando 1,2kg segundo o dono...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #14

                              estranho essa soma.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    #17

                                    teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                    é o mesmo compressor.

                                    m24.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #18

                                      teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                      é o eaton m24

                                      neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

                                      apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #19

                                        s4… :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #20

                                          desvirtuando o topico so um pouquinho.

                                          pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

                                          pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

                                          abracao

                                          wagner luis

                                          :nnn:

                                          1 Resposta Última resposta

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