Palio 1.4 twincharger
-
blower pra mim só em v8… em carro 4 cil to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower
se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...
acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado
tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...
outra.
todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado
como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk
-
acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado
concordo, usem como exemplo o palio do lost, 1.3 fire na época que ele usava a t2 já rendia esta potência com a mesma pressão.
-
pra mim, o que importa é a eficiência pra q ficar pendurando tranqueiras que nada ajudam no carro… aí os defensores do charger vão falar: ah, mas vc ganha em baixa...
ganha em baixa mas perde muito em alta, é sempre um equilibrio, tudo depende da proposta para o carro, pista, rua, circuito, etc... mas uma coisa ou outra