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    Novo gerenciador turbo da hardwarecar

    Mecânica e Preparação
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    • P
      PedroBuchabqui última edição por

      http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

      o que vcs acham?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        mephisto última edição por

        ja tao usando aqui no rs

        eh bem superior a fueltech a respeito de injecao suplementar, ela consegue ficar dando faisca aumentando o giro independente da injecao, tem uns lances a mais bem legais tb, vale a pena o negocio ta bem evoluido agora

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          edsonmassao última edição por

          pela descrição dos gerenciadores parecem ser muito bons

          mês passado mandei mail pra eles perguntando sobre o módulo pra turbo carburado e tava custando r$ 667,00 + r$ 120,00 se for adiciondo limitador de giro…eu achei meio caro na época, naum sei se o preão desses gerenciadores gira em torno disso...

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • B
            Bruno última edição por

            1.200 reais esse ai…

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • N
              Nattis última edição por

              será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • M
                Mega última edição por

                nada melhor do q a concorrencia…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  mephisto última edição por

                  será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

                  [snapback]296227[/snapback]

                  provavelmente sim, eu conheco o cara q desenvolve ele falo q faz pra qualquer nacional e pra alguns importados tb

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • C
                    copyman última edição por

                    nada melhor do q a concorrencia…

                    [snapback]296289[/snapback]

                    opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

                    o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

                    não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

                    agora comparar com a fueltech, ai não né…..

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • Z
                      Zungalele última edição por

                      eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

                      estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

                      as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

                      que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • C
                        copyman última edição por

                        eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

                        estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

                        as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

                        que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

                        [snapback]296377[/snapback]

                        porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

                        eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • M
                          mephisto última edição por

                          opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

                          o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

                          não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

                          agora comparar com a fueltech, ai não né…..

                          [snapback]296369[/snapback]

                          velho ta bem diferente esse gerenciador das versoes anteriores… ta com mt recusro bom seiro tem q dar uma olhada pra tu crer...

                          olha lah as mp q ja decidi sobre os lances lah do edis4

                          abra

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • W
                            white vti última edição por

                            copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

                            dicas por favor? ?

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • ?
                              Visitante última edição por

                              his vai até 9.999 rpm e 4 bar de pressão de turbo.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • O
                                overspeed última edição por

                                porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a  quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

                                eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

                                [snapback]296552[/snapback]

                                isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

                                exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • E
                                  ernest última edição por

                                  copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

                                  dicas por favor? ?

                                  abraços.

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                                  o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

                                  eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

                                  vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • J
                                    JESUS última edição por

                                    interessante esse sistema hein.

                                    se bem que eu ainda vou esperar sair o his novo, pq esse promete.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • C
                                      copyman última edição por

                                      isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

                                      exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

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                                      o jr  faz um gerenciador para suplementar, o mgb,  que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

                                      eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

                                      vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

                                      abs

                                      [snapback]297584[/snapback]

                                      isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.

                                      num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha :( :putz:

                                      falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…

                                      e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......

                                      abração

                                      copy

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • O
                                        overspeed última edição por

                                        não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...

                                        qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • W
                                          white vti última edição por

                                          over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

                                          fico aguardando a sua resposta vaaleu

                                          abra

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Q
                                            quarteto última edição por

                                            over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

                                            fico aguardando a sua resposta vaaleu

                                            abraço

                                            [snapback]298426[/snapback]

                                            pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…

                                            abraço...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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