Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

Novo gerenciador turbo da hardwarecar

Mecânica e Preparação
    15
    27
    2291
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • P
      PedroBuchabqui última edição por

http://www.hardwarecar.com.br/gerenciadores.htm

o que vcs acham?

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • M
        mephisto última edição por

ja tao usando aqui no rs

eh bem superior a fueltech a respeito de injecao suplementar, ela consegue ficar dando faisca aumentando o giro independente da injecao, tem uns lances a mais bem legais tb, vale a pena o negocio ta bem evoluido agora

• E
          edsonmassao última edição por

pela descrição dos gerenciadores parecem ser muito bons

mês passado mandei mail pra eles perguntando sobre o módulo pra turbo carburado e tava custando r$ 667,00 + r$ 120,00 se for adiciondo limitador de giro…eu achei meio caro na época, naum sei se o preão desses gerenciadores gira em torno disso...

• B
            Bruno última edição por

1.200 reais esse ai…

• N
              Nattis última edição por

será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

• M
                Mega última edição por

nada melhor do q a concorrencia…

• M

será que eles já estão fazendo alguma coisa assim para carros da ford???

[snapback]296227[/snapback]

provavelmente sim, eu conheco o cara q desenvolve ele falo q faz pra qualquer nacional e pra alguns importados tb

• C
                    copyman última edição por

nada melhor do q a concorrencia…

[snapback]296289[/snapback]

opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

agora comparar com a fueltech, ai não né…..

• Z
                      Zungalele última edição por

eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

• C

eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.

estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.

as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.

que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?

[snapback]296377[/snapback]

porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

• M

opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.

o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.

não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim

agora comparar com a fueltech, ai não né…..

[snapback]296369[/snapback]

velho ta bem diferente esse gerenciador das versoes anteriores… ta com mt recusro bom seiro tem q dar uma olhada pra tu crer...

olha lah as mp q ja decidi sobre os lances lah do edis4

abra

• W
                            white vti última edição por

copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

dicas por favor? ?

abraços.

• ?
                              Visitante última edição por

his vai até 9.999 rpm e 4 bar de pressão de turbo.

• O
                                overspeed última edição por

porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a  quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..

eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.

[snapback]296552[/snapback]

isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

• E
                                  ernest última edição por

copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.

dicas por favor? ?

abraços.

[snapback]296798[/snapback]

o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

abs

• J
                                    JESUS última edição por

interessante esse sistema hein.

se bem que eu ainda vou esperar sair o his novo, pq esse promete.

abraços

• C

isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring

exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....

[snapback]297452[/snapback]

o jr  faz um gerenciador para suplementar, o mgb,  que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.

eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.

vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.

abs

[snapback]297584[/snapback]

isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.

num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha :( :putz:

falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…

e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......

abração

copy

• O
                                        overspeed última edição por

não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...

qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....

• W
                                          white vti última edição por

over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

fico aguardando a sua resposta vaaleu

abra

• Q
                                            quarteto última edição por

over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó ) ;)

fico aguardando a sua resposta vaaleu

abraço

[snapback]298426[/snapback]

pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…

abraço...

• First post
                                              Last post