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Meu novo motor 1.9 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #1

    galera faz um tempo q n posto aki mais essa acho q vale postar.

    bom depois de desistir de vender o carro e ter feito a burrada de vender meu kit turbo estou montando um aspro pro meu carro.

    bom vou falar as specs dele pra vcs terem uma idéia de como vai ficar.

    algumas coisinhas vão ficar de segredo mais o b?sico todos vão saber.

    então vai:

    vou usar pistões de monza 1.8 a alcool faze 2 torneados

    bloco , vira e bielas do ap 1.8

    cabeçote do ap 1.8 retrabalhado dutos e angulos.

    comando 300? jpf sobe medida( levante :putz:)

    volante, pistões, bielas e vira aliviados e balanceados ( estática e dinamicamente )

    carburador weber miniprogressivo retrabalhado

    câmbio 4 marchas original do passat ( enquanto o escalonado n vem )

    então galera oq q vcs me dizem? estou mt ancioso pra ver esse motor pronto e ver c toda a grana q eu to gastando vai valer a pena.

    bom conto com os replys de vcs abraçosss

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    • F Offline
      F Offline
      fsobral86
      escreveu em última edição por
      #2

      deve ficar legal, mas pq usar um miniprogressivo ao invez de uma 40 idf?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        parece que vai ficar girador. hein???

        parabéns, insurrection, pelo novo brinquedo

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          ricardo, usa um cabeçote de 2.0 e tb exige o diagrama do comando la com a jpf, assim da pra fzr um enquadramento mais preciso.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #5

            então galeura.

            a mini ao invós da 40 idf eh simplesmente por questão de dinheiro. pois eh bem cara e bem foda de achar uma.

            o cabeçote 1.8 ao invós do 2.0 n da nada pq as valvulas já não são mais as originais do 1.8

            e o diagrama do comando pode crer q vai vir junto :putz:

            vlw abraços

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #6

              parabéns pelo motor, tbm tá na categoria aspro heheheh

              2 curiosidades

              qual o diametro do pistão do monza 1.8?

              qual o valor (r$) do comando jpf?

              valew

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Neocool
                escreveu em última edição por
                #7

                fala insurrection… cara se não for pedir muito poderia postar os gastos envolvidos nesse preparação que vc tá fazendo? eu vou no fim do ano passar o meu 1.6 pra 1.7 e gostaria de saber mais ou menos os custo de retífica etc... valeu

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  o cabeçote 1.8 ao invós do 2.0 n da nada pq as valvulas já não são mais as originais do 1.8[snapback]297862[/snapback]

                  entaum é de 1.8 só no nome :putz:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    aqueles carburadores antigos que se usavam nos alfa romeo não são uma boa opção pra esse tipo de aplicação?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Bruno
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aqueles carburadores antigos que se usavam nos alfa romeo não são uma boa opção pra esse tipo de aplicação?

                      [snapback]297949[/snapback]

                      solex 40?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pq não ao invós de miniprogressivo ou de weber idf, 2 solex 40 deitadas??? :putz:

                        de resto, vai ficar animado o carro….hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          nem sei se é solex a marca dele… sei que dizem que ele é legalzinho pra coisas mais ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            massa heim inssurection, vc sabe quanto ficou de peso os pistões e as bielas?

                            haaaaa nao esque?a do volante do motor tbm e uma ignição legal.

                            olha, fica uma dica, quando vc quiser apimentar a preparação. o preão de 2 weber tá caro, então no lugar vc compra as 4 borboletas e uma fueltech fi ou outra ie programavel (vão sair da digipulse e his), esse conjunto sair? o preão de 2 weber novas, e fica sinistro tbm ;)

                            em breve meu coletor 4x1 tbm está chegando, estou indo aos poucos no meu asprozinho.

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              então depois eu posto as paradas q eu gastei tudo.

                              vou de mini mesmo como eu disse, n tenho tanta grana assim.

                              jah pensei nas solex 40, e nas weber 40 deitada tb mais n da agora.

                              além do mais em fevereiro to indo pro japão então n posso ficar torrando tudo a grana no carro.

                              mais se tudo der certo qd eu voltar o passat vai ficar showww…

                              a ignição vai ser original do ap com bobina do mi, cabos de vela do mi novos e velas ngkbp6es

                              o volante do motor como eu jah disse tb vai receber um passe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edsonmassao
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                humm, aspirad?o…merece realmente 2 webers dcoe ;)

                                parabéns pelo projeto

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  bactria
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  pistão do monza 1.8 é 84,8 mm.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    GusWRC
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    pq não ao invós de miniprogressivo ou de weber idf, 2 solex 40 deitadas??? :(

                                    de resto, vai ficar animado o carro….hehehe

                                    [snapback]298214[/snapback]

                                    solex no álcool somente se:

                                    • usar cornetas;

                                    • fabricar venturis menores;

                                    • abrir ele pra usar canetas de weber dmtb;

                                    • fizer terapia zen budista pra não meter a marreta neles pq não dá lenta; ( ;) to bem nesse caso hj pq não consigo acertar um par por falta dos itens acima )

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      solex no álcool somente se:

                                      • usar cornetas;

                                      • fabricar venturis menores;

                                      • abrir ele pra usar canetas de weber dmtb;

                                      • fizer terapia zen budista pra não meter a marreta neles pq não dá lenta; ( :d to bem nesse caso hj pq não consigo acertar um par por falta dos itens acima )

                                      [snapback]299974[/snapback]

                                      gosto de uma coisa nas solex: os dutos internos tem as extremidades tapadas com parafusos e não com tampões, na weber tem que tirar tampão toda vez que for fzr limpeza fina =(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o mini-progressivo ja quebra um bom galho … ja trabalhei com alguns desses no meu ex-uno e fazia milagres ...

                                        pelo visto vai ficar bastante legal esse teu projeto , aspro tem um nivel de desafio maior e o desafio é o que conta parabéns ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #20

                                          tldz estaria fora de cogitação?

                                          jah tem borboletas 30-32 originais, corpo divido em 3 partes ( tampa-gicles-canetas-difusores / cuba-venturis / borboletas-acionamento ), tornando bem mais facil o retrabalho. as agulhas da weber tb servem nele, tem nivel de cuba ajustavel. a unica coisa ruim nele, q reparei esses dias eh q o canal de entrada de combustivel nao eh mto grosso nao e faz uns po de cotovelo 90? antes de chegar na agulha.

                                          1 Resposta Última resposta

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