Meu novo motor 1.9 aspro
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galera faz um tempo q n posto aki mais essa acho q vale postar.
bom depois de desistir de vender o carro e ter feito a burrada de vender meu kit turbo estou montando um aspro pro meu carro.
bom vou falar as specs dele pra vcs terem uma idéia de como vai ficar.
algumas coisinhas vão ficar de segredo mais o b?sico todos vão saber.
então vai:
vou usar pistões de monza 1.8 a alcool faze 2 torneados
bloco , vira e bielas do ap 1.8
cabeçote do ap 1.8 retrabalhado dutos e angulos.
comando 300? jpf sobe medida( levante )
volante, pistões, bielas e vira aliviados e balanceados ( estática e dinamicamente )
carburador weber miniprogressivo retrabalhado
câmbio 4 marchas original do passat ( enquanto o escalonado n vem )
então galera oq q vcs me dizem? estou mt ancioso pra ver esse motor pronto e ver c toda a grana q eu to gastando vai valer a pena.
bom conto com os replys de vcs abraçosss
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então galeura.
a mini ao invós da 40 idf eh simplesmente por questão de dinheiro. pois eh bem cara e bem foda de achar uma.
o cabeçote 1.8 ao invós do 2.0 n da nada pq as valvulas já não são mais as originais do 1.8
e o diagrama do comando pode crer q vai vir junto
vlw abraços
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massa heim inssurection, vc sabe quanto ficou de peso os pistões e as bielas?
haaaaa nao esque?a do volante do motor tbm e uma ignição legal.
olha, fica uma dica, quando vc quiser apimentar a preparação. o preão de 2 weber tá caro, então no lugar vc compra as 4 borboletas e uma fueltech fi ou outra ie programavel (vão sair da digipulse e his), esse conjunto sair? o preão de 2 weber novas, e fica sinistro tbm
em breve meu coletor 4x1 tbm está chegando, estou indo aos poucos no meu asprozinho.
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então depois eu posto as paradas q eu gastei tudo.
vou de mini mesmo como eu disse, n tenho tanta grana assim.
jah pensei nas solex 40, e nas weber 40 deitada tb mais n da agora.
além do mais em fevereiro to indo pro japão então n posso ficar torrando tudo a grana no carro.
mais se tudo der certo qd eu voltar o passat vai ficar showww…
a ignição vai ser original do ap com bobina do mi, cabos de vela do mi novos e velas ngkbp6es
o volante do motor como eu jah disse tb vai receber um passe.
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humm, aspirad?o…merece realmente 2 webers dcoe
parabéns pelo projeto
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pq não ao invós de miniprogressivo ou de weber idf, 2 solex 40 deitadas???
de resto, vai ficar animado o carro….hehehe
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solex no álcool somente se:
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usar cornetas;
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fabricar venturis menores;
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abrir ele pra usar canetas de weber dmtb;
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fizer terapia zen budista pra não meter a marreta neles pq não dá lenta; ( to bem nesse caso hj pq não consigo acertar um par por falta dos itens acima )
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solex no álcool somente se:
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usar cornetas;
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fabricar venturis menores;
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abrir ele pra usar canetas de weber dmtb;
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fizer terapia zen budista pra não meter a marreta neles pq não dá lenta; ( to bem nesse caso hj pq não consigo acertar um par por falta dos itens acima )
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gosto de uma coisa nas solex: os dutos internos tem as extremidades tapadas com parafusos e não com tampões, na weber tem que tirar tampão toda vez que for fzr limpeza fina =(
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o mini-progressivo ja quebra um bom galho … ja trabalhei com alguns desses no meu ex-uno e fazia milagres ...
pelo visto vai ficar bastante legal esse teu projeto , aspro tem um nivel de desafio maior e o desafio é o que conta parabéns ...
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tldz estaria fora de cogitação?
jah tem borboletas 30-32 originais, corpo divido em 3 partes ( tampa-gicles-canetas-difusores / cuba-venturis / borboletas-acionamento ), tornando bem mais facil o retrabalho. as agulhas da weber tb servem nele, tem nivel de cuba ajustavel. a unica coisa ruim nele, q reparei esses dias eh q o canal de entrada de combustivel nao eh mto grosso nao e faz uns po de cotovelo 90? antes de chegar na agulha.