Dúvida rápida vira de 1.8 + biela de kd + pistão de 1.6 alc
-
foi exatamente isso que quiz dizer…
foi baseado no que o fluff montou... mais vc ta certo... é ao contrario... vira de 1.9 e pistao de 2.0... fazer 1.9 quadrado é dose
rssss
-
povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8
depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo
o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?
meu cabeçote atual tem 132.6mm
pelo que vi a diferença é boa então pergunto
e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?
-
povo, tive um problema peguei meus pisões iapel e em baixo dele tem um número 39 eu peguei um pino e conectei ele do lado de um pistão iapel, e o iapel é 3.5mm mais alto que o de 1.8
depois fiz a mesma coisa com pistões de 1.6 peguei o de 1.6 alcool dos carburado antigo, e o iapel deu 2,5mm mais baixo
o cabeçote original tem 133mm ou 133,2mm é isso?
meu cabeçote atual tem 132.6mm
pelo que vi a diferença é boa então pergunto
e eu montar 1.6 qual é a taxa? porque pro 1.8 com biela de kd vai derrubar muito mais a taxa correto?
vamo lá, o pistão de 1.6, tem o pino mais pra baixo. forjado pode ter a cabeça diferente de acordo com a aplicação.
cabeçote tem perto de 133, já vi std com um pouco mais e um pouco menos, o seu deve ter tomado alguns passes de limpeza, mas não muda quase nada no volume da camara.
agora se vc montar com vira de 1.8 que tem mais curso que o 1.6, e pistão de alcool que tem o pino mais baixo, e biela kd, vai dar taxa proxima de um gasolina. mas pra ter certeza mesmo só buretando o motor…
-
vb de 1.8 com pistões de 1.6 alcool? se for isso, ja vi alguns sendo montados e tb andei em dois desses. sinceramente não gostei, ficou esquisito . a altura total do pistão de 1.6 é a mesma q o de 1.8? parece q os motores estavam presos , não iam …
taxa aproximada de 9:1.
-
adriano sushi e carol
entendi ambos, acho que irei arregar , acho que vou levar pra algum preparador porque não tenho conhecimento para buretar, eu até consigo fazer isso, mas nao terei certeza do que estarei fazendo, nao sentirei segurança no valor que eu irei chegar
só queria deixar a ultima pergunta
1 jogo de pistão que é reto com o bloco rente eu teria que mandar tirar um bife de quantos mm pra chegar na taxa de 8,5:1? considerando cabeçote original
-
por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo
vira de 1.8
biela de kd
pistão de 1.6 alc mahle dos carburado
comando 49g atrasado 3º
turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63
eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?
minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa
fala esmerilhador, vc montou essa config?
vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?
tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita
li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh
melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..
mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?
tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?
abraço
-
por um motivo desagradável eu tive que vender minhas bielas forjadas mas eu posso montar o setup abaixo
vira de 1.8
biela de kd
pistão de 1.6 alc mahle dos carburado
comando 49g atrasado 3º
turbo biagio rotor 53mm e eixo 52mm .50/.63
eu queria montar este frankstein e andar com 2 bar, alguém sabe a taxa disso? uns 8:1?
minha preocupação são viagens de 500km preciso saber se isso tem alguma durabilidade, porque pra 400mts eu tenho certeza que vai de boa
fala esmerilhador, vc montou essa config?
vira 1.8, bielas de kd e pistao 1.6 alc do carburado?
tenho um gol furgao ap 1.6 alcool original, motor está ok, to querendo turbinar e partir pra essa sua receita
li comentarios abaixo que uma parte de baixo dessa ia aguentar um sofrimento heheh
melhor do que eu turbinar alcool no alcool com esse 1.6 original ne…..
mais alguem montou essa config e pode deixar opniao?
tem que mexer nos pistoes 1.6 pra nao pegar nas bielas?
abraço
fiquei com medo e não me atrevi amontar este frankstein montei 1.6 std mesmo com pistão forjado
a ultima acelerada foi a melhor mas atualmente está um pouco mais forte pena que quebro cambio denovo
-
caramba, ficou muito bom
da uma opniao, vale a pena partir pro 1.9 com pistao 2.0 alcool
essa receita com vira de kd
ou continuar 1.6?
to com um furgaozinho, 750kg
queria montar um custo beneficio bom pra dar trabalho pra galera que tem mto mais investimento $$$ hehehe
-
depende, eu estou muito acostumado com 1.6 não vou trocar tão cedo, e eu to montado um outro 1.6 de reserva já heheheh
-
vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .
estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .
-
vale lembrar os motores que saiu nos gol gt 1.8 e santanas 84 /85 basicamente era o vira 1.8de curso 86,4 e usava as bielas e mancal do motor md de 136,0mm (mesmo entre centro das kombi) o pistão tambem era + alto e usava pino de 22,0mm .
estes motores não são tam gambiaras asim foi muito usado antigamente em interlagos nas arrancadas na epoca biela importada era meio inviavel .
cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe
pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm
-
cara o que vc acha de montar essa config de vira 1.8, bielas da kombi diesel e pistoes iapel ap 1.6 forjados 1mm ou 82mm (que coloquei ao link) sem trabalhar a cabeça, junta de aço, cabeçote 38x33 com comando jpf copia do 7013 com uma 3e, kit pulsativo e uma .50.58 pulsativa? tudo bem balanceadinho, carro de rua e eventualmente um acelerinho na pista ehhehe
pistoes iapel http://produto.merca…irad-8200mm-_jm
pessoal fala muito do rl com biela de kombi
mais no vira 1.8 a rl fica menor que um 2.0 com bielas 144mm
pelos meus calculos o 1.8 com biela de kombi fica em 0,317 enqto o 2.0 com biela 144 tem 0,322
-
fiz umas contas rápidas e a diferença de altura total entre o 1.8 a gasolina e a configuração sugerida é de 1 mm logo a taxa deve ficar quase igual…é uma boa pra guardar na manga pra uma receita simples mas que agüente sarrafo...
se eu soubesse dessa config há uns 2 anos atras provavelmente teria tido mto menos dores de cabeça haha
as contas depois eu passo aqui...
-
conforme prometido os cálculos…
ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):
curso - 86,4 mm
biela - 144 mm
altura de compressão do pistão: 33,30 mm
câmara no pistão: -8,10 cm³
altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5
ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)
curso - 86,4 mm
biela - 136 mm
altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm
câmara no pistão: - -
altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm
agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³
agora tirem as suas conclusões hehehehehe
-
conforme prometido os cálculos…
ap 1.8 à gasolina (taxa - 8,5:1):
curso - 86,4 mm
biela - 144 mm
altura de compressão do pistão: 33,30 mm
câmara no pistão: -8,10 cm³
altura do conjunto: (86,4/2) + 144 + 33,30 = 220,5
ap 1.8 com biela de kd (taxa ~8,5:1)
curso - 86,4 mm
biela - 136 mm
altura de compressão do pistão (1.6 à álcool): 38,00 mm
câmara no pistão: - -
altura do conjunto: (86,4/2) + 136 + 38,00 = 217,2 mm
dados: http://catalogo.mahl…rt=521&count=10
agora revendo os cálculos que vi que usei o pistão errado nos cálculos de ontem que deram diferença de 1 mm (tinha usado pistões da iapel)…mas de qualquer forma, a câmara no pistão é de -8,1 cm³ enquanto que a diferença de 3,3 mm dá uma câmara de combustão no bloco de -17cm³
agora tirem as suas conclusões hehehehehe
pelo que eu entendi, o pistao iapel tem menos altura no pino em relação ao 1.6 alcool original
montar dessa forma, vira 1.8 com bielas de kd e pistao 1.6 alcool acredito que aguenta mto mais que um 1.8 original com a mesma taxa
pelo fato da biela de kd ser mais pesada e forte e o pistao ap 1.6 alcool ter mto mais material na cabeça do que um pistão que tem a piscina
-
fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?
-
fiz umas contas aqui e esta configuração dá uma taxa de 7,5:1 com pistão original, que tem 38 mm de altura de compressão…quantos cv (ou bar) aguenta o pistão original vw?
7,5 de taxa com junta metalica original? acredito que eu vá partir para essa configuração mesmo então
as bielas ap param nos 260cv mais ou menos né, pistaozinho se andar um pouco mais gordo deve ir até uns 340cv será que nao?
ainda mais esses 1.6 alcool que tem mais material na cabeça
e o rl ainda fica melhor que um 2.0 com bielas 144
-
acho que biela dependendo da numeração segura até 300cv…pistão é que eu num sei...
-
usei esse site: http://turbobr.pbworks.com/taxa-de-compress%c3%a3o
considerei 1,3 mm de altura da junta, diâmetro de 81 mm