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    Óleo de cambio

    Mecânica e Preparação
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    • E
      El_Charrua última edição por

      meu santana após eu rodar longas distancias fica com os engates muito secos,duro.o óleo é novo,me disseram que trocando do óleo convencional para um tipo de sintetico para cambio o problema desaparece.qual óleo sintetico seria o ideal para usar no cambio?

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        olha, o cambio tem que funcionar soltinho mesmo com oleo convencional. seu caso parece de oleo que perde parte das caracteristicas conforme a temperatura aumenta, e nisso os engates ficam prejudicados.

        se fosse vc, trocaria o oleo (por um comum mesmo) e veria como o cambio se comporta.

        compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

        se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • E
          El_Charrua última edição por

          entao,o problema ocorre sempre que se utiliza o carro por um periodo longo de tempo.parece bem isso q tu falou,o oleo perdendo as propriedades em temperatura mais alta.existe um óleo sintetico para uso em cambio?ja que vou baixar esse oleo estava afim de por um oleo top no lugar.

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • S
            SemControle última edição por

            nao acrescenta nada, mas como proceder pra trocar o oleo de cambio do corsa?

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • A
              amarchetti última edição por

              os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

              o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

              como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                os molykote e aqueles aditivos de zinco pra óleo podem te ajudar (junto com um óleo novo)…

                o grande mau deste tipo de aditivo é aderir em tudo q vê pela frente e poder atrapalhar vazão de óleo..

                como na caixa de câmbio não tem conduto de óleo pra entupir...

                [snapback]298943[/snapback]

                uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

                o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • E
                  El_Charrua última edição por

                  ta com molykote ja faz um tempo,nao mudou nada…o problema parece ser o óleo mesmo,tem que baixar esse óleo velho e por novo.alguma sugestao de óleo sintetico?

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    minha sugestão de leigo eu ja postei.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • E
                      El_Charrua última edição por

                      a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90 ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        a minha duvida é que o oleo original pro cambio é tipo 80 mono, mas existem oleos de 80w90  ate 80w140.entao queria saber qual seria mais indicado nessa situa?ao 80 w o que?

                        [snapback]299356[/snapback]

                        compre um oleo de boa procedencia, na duvida, compre em concessionaria.

                        se ainda assim o problema persistir, não acredito que usar oleo sint?tico va resolver.

                        [snapback]298513[/snapback]

                        va de original, peça no balcão a quantidade para troca de óleo para cambio do modelo de seu carro.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • J
                          JESUS última edição por

                          a? stephan, eu acho que quando trocaram esse seu câmbio colocaram um já meio rodadinho ou então foi aberto sem muito crit?rio.

                          fica aqui a minha dica: troca das buchas do trambulador e regulagem das mesmas. se for trocar o óleo, procure um óleo para transmissões 100% sint?tico, pois ao contrário do molykote ele consegue funcionar em diversos graus de temperatura sem a adição de pol?meros.

                          se for manter o óleo mineral, pode pegar qualquer um sae 90, se for partir pro sint?tico procura um sae 75w-90, pois mesmo após o cisalhamento do uso ele manter? sempre a mesma viscosidade.

                          verifique também se não h? limalha no óleo velho (sinal de que o câmbio tá pedindo arrego). no último câmbio vw que eu quebrei eu mandei abrir, troquei todos os sincronizadores e mandei diluir autoplast lca-90 (um óleo mineral com ptfe), está uma manteiga mesmod epois de muitos km rodados.

                          da próxima vez que quebrar um câmbio, não faça base de troca, peça pra consertar o seu e compre tudo numa loja de autopeças de sua confian?a. leve sempre para um especialista em transmissões, que vai abrir a caixa e trocar só o que for necessário.

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            caferninha última edição por

                            se nada disso resolver, use um reservatorio externo com um radiador e uma bomba de oleo tambem esterna para a lubrificacao das engrenagens da caixa.

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • J
                              JESUS última edição por

                              oleo de cambio não tem segredo, é uma escala que vai de 75w até 250w.

                              para carros com transeixo (câmbio e diferencial incorporados) geralmente se usa o 80w, nos outros tipos de câmbio se usa 90w.

                              pro seu carro não deve passar do 90w, maior do que isso só mesmo o 140w, mas aí já é óleo pra diferencial.

                              eu recomendo o uso do sint?tico pq é o mesmo óleo que vai lubrificar coroa e pinh?o, que são engrenagens hipoidais, de eixos não coincidentes e planos diferentes, dificultando a lubrificação, pois o contato ocorre apenas em uma pequena área que se desloca sobre a largura do dente, concentrando muita carga sobre uma área muito pequena.

                              no meu caso eu mandei colocar o autoplast pq a caixa já tava cheia de óleo mineral 80w, iria ser um saco abrir e limpar tudo pra colocar o sint?tico.

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • E
                                ernest última edição por

                                uso ele na saveiro, contem bisulfeto de molibd?nio, me indicaram por ajudar a frear os sincronizadores.

                                o mal de oleo grosso d+ é a dificuldade de lubrificar os rolamentos de agulha que tem no cambio, que trabalham praticamente fechados em alguns pontos.

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                                tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                                abs

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • J
                                  JESUS última edição por

                                  vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                                  bissulfeto de molibdenio:

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    vale a pena procurar por lubrificantes com bissulfeto de molibd?nio (composto de ?tomos de molibd?nio entre fracas camadas de enxofre auto-deslizante) e ditiofosfato de zinco (lubrificante de camada limite que forma uma pel?cula protetora inativa e antioxidante).

                                    bissulfeto de molibdenio:

                                    abraços

                                    [snapback]299432[/snapback]

                                    tambem uso ka, acho fantastico, o resultado é alongo prazo, e o custo do aditivo é uma mixaria. bem pela procedencia que ele tem ( down corning ) ese aditivo ta no mercado a mais de 35 anos, e se ta no mercado a esse tempo é porque é bom.

                                    abs

                                    [snapback]299425[/snapback]

                                    fica bom mesmo.

                                    o molykote tem, e o bardal ga tb.

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
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