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    Problemas com embreagem

    Mecânica e Preparação
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    • T
      thot última edição por

      bom o problema é o seguinte, o pedal da embreagem não da curso pra engatar, ai ta arranhando, eu num sei mais o q fazer, ja levei na displatec viram q o problema a primeira vez era o disco errado e trocaram o disco, mediram tudo e falaram q tava tudo certo, agora eu coloquei no carro e o problema se repitiu, num sei mais o q fazer gente….. to ficando fudido com o carro e ele ne ta apronto ainda..... uma luz de alguem seria bom...

      o carro é um polo classic, motor 1.8 mi

      embreagem displatec plato 980 libras e disco 4 pastilhas com molas

      abraços

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      • ?
        Visitante última edição por

        perguntas bobas:

        • o cabo de embreagem esta certo pro carro?

        - a regulagem de altura ja chegou no limite?

        • não tem nada no assoalho impedindo que o pedal desca mais?

        - a haste de acionamento do garfo está no angulo correto?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          thot última edição por

          perguntas bobas:

          • o cabo de embreagem esta certo pro carro?

          - a regulagem de altura ja chegou no limite?

          • não tem nada no assoalho impedindo que o pedal desca mais?

          - a haste de acionamento do garfo está no angulo correto?

          [snapback]298580[/snapback]

          o cabo é original, soh q no caso o q eu estava pensando é na possibilidade do cabo distender, o cabo não tem regulagem, ai axo q se o cabo tivesse um poko distendido ja iria arranhar pra engatar pq não iria da curso

          o assoalho ta zerado, nada segurando

          essa da haste eu não saberia lhe responder ;)

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            pois é, verifique o acionamento la no cambio, por fora mesmo da pra ver.

            o que acontece as vzs é a haste se mover conforme vc pisa na embreagem, e nisso ela muda de posição em relação ao eixo estriado onde ela (a haste) é presa.

            se for isso mesmo, basta soltar o cabo da embreagem, soltar o parafuso de regulagem da haste e mover ela um pouco pra frente, de forma a dar mais curso ao pedal. coisa simples de ser feita, basta uma pequena dose de cuidado pra soltar e apertar o tal parafuso.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • T
              thot última edição por

              pois é, verifique o acionamento la no cambio, por fora mesmo da pra ver.

              o que acontece as vzs é a haste se mover conforme vc pisa na embreagem, e nisso ela muda de posição em relação ao eixo estriado onde ela (a haste) é presa.

              se for isso mesmo, basta soltar o cabo da embreagem, soltar o parafuso de regulagem da haste e mover ela um pouco pra frente, de forma a dar mais curso ao pedal. coisa simples de ser feita, basta uma pequena dose de cuidado pra soltar e apertar o tal parafuso.

              [snapback]298586[/snapback]

              tomara q seja isso… ;)

              essa hipotese de distender o cabo é furada ou relamente pode acontecer, alguem me falo q tinha prblema com o cabo em um polo turbo com plato de 1200, disse q tinha q por espassador entre o cabo e a haste onde o cabo fica preso em cima da carca?a do cambio, será q pode ser esse o meu caso????

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                tomara q seja isso…  ;)

                essa hipotese de distender o cabo é furada ou relamente pode acontecer, alguem me falo q tinha prblema com o cabo em um polo turbo com plato de 1200, disse q tinha q por espassador entre o cabo e a haste onde o cabo fica preso em cima da carca?a do cambio, será q pode ser esse o meu caso????

                [snapback]298589[/snapback]

                não custa voce verificar isso tb, ja que é o mesmo carro que o seu.

                o lance não é nem o cabo esticar, e sim, algo na fixação dele, no suporte que vem no cabo ou algo por ali. verifique tb a junção que fica na parede de fogo. se tiver algo de plastico, pode ter cedido um pouco.

                nos gol tem gente usando plato de 1600 libras ( ) e não tem desse problema de esticar o cabo em si, mas os apondices do cabo…

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • T
                  thot última edição por

                  não custa voce verificar isso tb, ja que é o mesmo carro que o seu.

                  o lance não é nem o cabo esticar, e sim, algo na fixação dele, no suporte que vem no cabo ou algo por ali. verifique tb a junção que fica na parede de fogo. se tiver algo de plastico, pode ter cedido um pouco.

                  nos gol tem gente usando plato de 1600 libras ( ) e não tem desse problema de esticar o cabo em si, mas os apondices do cabo…

                  [snapback]298600[/snapback]

                  o ruim caio é q no meu caso o cabo num tem regulagem….. e o dono do outro polo troco o cabo umas 5 vezes enquanto tava com o carro, qual a chance de mandar volante plato e disco original, os kras testarem e dar errado??? a primeira q não funciono o cara mesmo falo qdo viu q o problema era o disco q tava errado, agora ja num sei neh, eles testaram e falaram q tava tudo ok

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    o ruim caio é q no meu caso o cabo num tem regulagem…..  e o dono do outro polo troco o cabo umas 5 vezes enquanto tava com o carro, qual a chance de mandar volante plato e disco original, os kras testarem e dar errado???  a primeira q não funciono o cara mesmo falo qdo viu q o problema era o disco q tava errado, agora ja num sei neh, eles testaram e falaram q tava tudo ok

                    [snapback]298618[/snapback]

                    emba?ado os caras terem comido bola dessa forma, se bem que não duvido de nada. muitas vzs a firma é boa, mas os atendentes são péssimos.

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • T
                      thot última edição por

                      isso é verdade caio, apesar de ter falado diretamente com o gerente, e ele ter visto tudo e confirido tb agente nunca tem ctz neh

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        fmerino última edição por

                        pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/

                        só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • T
                          Tshiii última edição por

                          pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/

                          só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados

                          [snapback]298666[/snapback]

                          historias desse tipo me deixam depressivo…

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • C
                            Cleber T. última edição por

                            thot o sistema disco/plato do polo é indentico ao ap longituginal?

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • O
                              overspeed última edição por

                              pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/

                              só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados

                              [snapback]298666[/snapback]

                              qdo eu falo que no brasil tem muita peças de performance artesanal tem fornecedor que me olha feio…... o pior é que a imagem que fica riscada é sempre de quem instala e nunca de quem fabrica ;)

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • ?
                                Visitante última edição por

                                qdo eu falo que no brasil tem muita peças de performance artesanal [snapback]299293[/snapback]

                                pior é quando as peças de performace são de larga escala e saem com pequenos defeitos, ai complica ainda mais. ao inves de uma ou outra dar problema, são diversas a darem dor de cabeça.

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • T
                                  Tshiii última edição por

                                  acho q o problema dele já foi resolvido hein pessoal ;)

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • ?
                                    Visitante última edição por

                                    acho q o problema dele já foi resolvido hein pessoal   ;)

                                    [snapback]299321[/snapback]

                                    e o q era? :(

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • T
                                      Tshiii última edição por

                                      e o q era?  ;)

                                      [snapback]299328[/snapback]

                                      ainda não sei, não tive tempo de falar com ele direito…

                                      logo mais acho q ele entra aqui e fala

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • T
                                        thot última edição por

                                        aeee gente, valeu pela força, o problema agora era o cabo mesmo q estava com folga, em função do plato pesado o ajuste do cabo vai pra cucuia, ai coloca uma arruela fininha mesmo, 1mm na ponta do cabo e resolveu ;)

                                        aeee, o menino ta aqui na garagem descan?ando agora…

                                        ahhh cleber o meu é diferente dos longitudinais, e vamu pra arthur nogueira dia 7 hein

                                        abraão gente e valeu pela for

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • T
                                          thot última edição por

                                          mais uma vez agradecendo ;)

                                          valeu galera :(

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • ?
                                            Visitante última edição por

                                            aeee gente, valeu pela força, o problema agora era o cabo mesmo q estava com folga, em função do plato pesado o ajuste do cabo vai pra cucuia, ai coloca uma arruela fininha mesmo, 1mm na ponta do cabo e resolveu :(

                                            abraão gente e valeu pela força

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                                            pois é, seu cabo deve ser mesmo do tipo com terminais/apoios pl?sticos.

                                            o calão resolve, mas não corrige o problema. seria mais vc deixar o cabo como ele estava, ja acomodado na posição, e puxar a haste de acionamento 1 dente pra frente. ;)

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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