Problemas com embreagem
-
bom o problema é o seguinte, o pedal da embreagem não da curso pra engatar, ai ta arranhando, eu num sei mais o q fazer, ja levei na displatec viram q o problema a primeira vez era o disco errado e trocaram o disco, mediram tudo e falaram q tava tudo certo, agora eu coloquei no carro e o problema se repitiu, num sei mais o q fazer gente….. to ficando fudido com o carro e ele ne ta apronto ainda..... uma luz de alguem seria bom...
o carro é um polo classic, motor 1.8 mi
embreagem displatec plato 980 libras e disco 4 pastilhas com molas
abraços
-
perguntas bobas:
- o cabo de embreagem esta certo pro carro?
- a regulagem de altura ja chegou no limite?
- não tem nada no assoalho impedindo que o pedal desca mais?
- a haste de acionamento do garfo está no angulo correto?
[snapback]298580[/snapback]
o cabo é original, soh q no caso o q eu estava pensando é na possibilidade do cabo distender, o cabo não tem regulagem, ai axo q se o cabo tivesse um poko distendido ja iria arranhar pra engatar pq não iria da curso
o assoalho ta zerado, nada segurando
essa da haste eu não saberia lhe responder
-
pois é, verifique o acionamento la no cambio, por fora mesmo da pra ver.
o que acontece as vzs é a haste se mover conforme vc pisa na embreagem, e nisso ela muda de posição em relação ao eixo estriado onde ela (a haste) é presa.
se for isso mesmo, basta soltar o cabo da embreagem, soltar o parafuso de regulagem da haste e mover ela um pouco pra frente, de forma a dar mais curso ao pedal. coisa simples de ser feita, basta uma pequena dose de cuidado pra soltar e apertar o tal parafuso.
-
pois é, verifique o acionamento la no cambio, por fora mesmo da pra ver.
o que acontece as vzs é a haste se mover conforme vc pisa na embreagem, e nisso ela muda de posição em relação ao eixo estriado onde ela (a haste) é presa.
se for isso mesmo, basta soltar o cabo da embreagem, soltar o parafuso de regulagem da haste e mover ela um pouco pra frente, de forma a dar mais curso ao pedal. coisa simples de ser feita, basta uma pequena dose de cuidado pra soltar e apertar o tal parafuso.
[snapback]298586[/snapback]
tomara q seja isso…
essa hipotese de distender o cabo é furada ou relamente pode acontecer, alguem me falo q tinha prblema com o cabo em um polo turbo com plato de 1200, disse q tinha q por espassador entre o cabo e a haste onde o cabo fica preso em cima da carca?a do cambio, será q pode ser esse o meu caso????
-
tomara q seja isso…
essa hipotese de distender o cabo é furada ou relamente pode acontecer, alguem me falo q tinha prblema com o cabo em um polo turbo com plato de 1200, disse q tinha q por espassador entre o cabo e a haste onde o cabo fica preso em cima da carca?a do cambio, será q pode ser esse o meu caso????
[snapback]298589[/snapback]
não custa voce verificar isso tb, ja que é o mesmo carro que o seu.
o lance não é nem o cabo esticar, e sim, algo na fixação dele, no suporte que vem no cabo ou algo por ali. verifique tb a junção que fica na parede de fogo. se tiver algo de plastico, pode ter cedido um pouco.
nos gol tem gente usando plato de 1600 libras ( ) e não tem desse problema de esticar o cabo em si, mas os apondices do cabo…
-
não custa voce verificar isso tb, ja que é o mesmo carro que o seu.
o lance não é nem o cabo esticar, e sim, algo na fixação dele, no suporte que vem no cabo ou algo por ali. verifique tb a junção que fica na parede de fogo. se tiver algo de plastico, pode ter cedido um pouco.
nos gol tem gente usando plato de 1600 libras ( ) e não tem desse problema de esticar o cabo em si, mas os apondices do cabo…
[snapback]298600[/snapback]
o ruim caio é q no meu caso o cabo num tem regulagem….. e o dono do outro polo troco o cabo umas 5 vezes enquanto tava com o carro, qual a chance de mandar volante plato e disco original, os kras testarem e dar errado??? a primeira q não funciono o cara mesmo falo qdo viu q o problema era o disco q tava errado, agora ja num sei neh, eles testaram e falaram q tava tudo ok
-
o ruim caio é q no meu caso o cabo num tem regulagem….. e o dono do outro polo troco o cabo umas 5 vezes enquanto tava com o carro, qual a chance de mandar volante plato e disco original, os kras testarem e dar errado??? a primeira q não funciono o cara mesmo falo qdo viu q o problema era o disco q tava errado, agora ja num sei neh, eles testaram e falaram q tava tudo ok
[snapback]298618[/snapback]
emba?ado os caras terem comido bola dessa forma, se bem que não duvido de nada. muitas vzs a firma é boa, mas os atendentes são péssimos.
-
pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/
só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados
-
pior foi no meu carro que fizeram o orificio da mola muito grande, passou por fora do rolamento e simplesmente destruiu tudo, até o garfo :/
só descobri depois que não dava mais regulagem, chegou a marcar a caixa seca com os estilha?os que foram triturados
[snapback]298666[/snapback]
historias desse tipo me deixam depressivo…
-
[snapback]298666[/snapback]
qdo eu falo que no brasil tem muita peças de performance artesanal tem fornecedor que me olha feio…... o pior é que a imagem que fica riscada é sempre de quem instala e nunca de quem fabrica
-
qdo eu falo que no brasil tem muita peças de performance artesanal [snapback]299293[/snapback]
pior é quando as peças de performace são de larga escala e saem com pequenos defeitos, ai complica ainda mais. ao inves de uma ou outra dar problema, são diversas a darem dor de cabeça.
-
aeee gente, valeu pela força, o problema agora era o cabo mesmo q estava com folga, em função do plato pesado o ajuste do cabo vai pra cucuia, ai coloca uma arruela fininha mesmo, 1mm na ponta do cabo e resolveu
aeee, o menino ta aqui na garagem descan?ando agora…
ahhh cleber o meu é diferente dos longitudinais, e vamu pra arthur nogueira dia 7 hein
abraão gente e valeu pela for
-
aeee gente, valeu pela força, o problema agora era o cabo mesmo q estava com folga, em função do plato pesado o ajuste do cabo vai pra cucuia, ai coloca uma arruela fininha mesmo, 1mm na ponta do cabo e resolveu
abraão gente e valeu pela força
[snapback]299399[/snapback]
pois é, seu cabo deve ser mesmo do tipo com terminais/apoios pl?sticos.
o calão resolve, mas não corrige o problema. seria mais vc deixar o cabo como ele estava, ja acomodado na posição, e puxar a haste de acionamento 1 dente pra frente.