Navegação

Preparados

• Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

1.0t ou 1.6/1.8

Mecânica e Preparação
    16
    24
    2164
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • E
      Elberson última edição por

opa galera….

seguinte.... se deus quiser e ele h? de querer... essa semana vendo meu carro... mas estou em dúvida.. se pego um 1.nada e lanão um limãozinho nele, ou compro um 1.6/1.8 standart.

se for pegar o mir, seria mais mesmo pela economia, tipo... colocar uma turbina que pegue lá pelos 2500, e um suplementar, até os 2500 sussa... só chip pra alcoois, rola? é viável?? se eu andar sempre até os 2500 ainda sim vai ser um mir (fazer 13 km/l)

tenho dúvidas sobre se realmente eu andando com um 1.0t vou ter um economia. se um biko suplementar reamente me daria uma economia.

obs.: se for mir seria um corsera.

s

1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        FabioRR última edição por

cara .. sinceramente ?

ja tive mil … não se iluda com economia ... ainda mais que vc esta acostumado com carrão (omega, que sou fã tb) ... vc vai pisar um pouco mais para ele andar e nessa o consumo vai para o saco ...

carro mil não bebe se vc andar que nem tiozão .. ai beleza ..... se turbinar então hahahahaah se prepara para fazer uns 8 km/l e olhe l

• H
          hernani.vila última edição por

se quer economia pega um 1.6, originalzinho, e boa…

• ?
            Visitante última edição por

a diferença de consumo entre o 1.6 e o 1.8 é bem pequena né?

acho que justifica o maior torque em baixa…

• F
              fmerino última edição por

meu celta faz 7km/l de álcool, na maioria das vezes com ar condicionado ligado. e não tenho como andar sem pressão pois a minha turbina é minuscula, mas se andar muito na boa faz mais que 7km/l ainda. o golf já faz 5km/l e se acelerar toda hora faz 4 ou até menos

• S
                SemControle última edição por

o meu 1.0 faz 4,4km/l de alcool pisando bem, tiozao chega a fazer 6,9km/l

nao se iluda com 1.0 ser economico

qnd original nunca chegou a 10km/l e peguei 0 o danado

• R
                  Ricardo última edição por

concordo. meu fox 1.0 origineba de tudo não faz mais que 7,5~8 na cidade, rodando com 100% de álcool… ;)

• F
                    FabioRR última edição por

o meu 1.0 faz 4,4km/l de alcool pisando bem, tiozao chega a fazer 6,9km/l

qnd original nunca chegou a 10km/l e peguei 0 o danado

[snapback]298797[/snapback]

não lembro do meu celta chegar a fazer 4,4km/l mas não era muito mais do que isso não … qdo pisava ele bebia bem ... de contra partida ... hoje tenho um 3.9 que faz 4km/l e nem preciso comentar qual anda mais :( e o mais interessante ... anda mais sem pisar o que eu pisava no 1.0 pq se pisar ;)

• H
                      hernani.vila última edição por

ka, sobre a diferença entre 1.6 e 1.8, realmente no motor é pouca, mas o detalhe que altera o consumo é que pelo menos nos vw?s (leia-se, gol) o câmbio do 1.8 geralmente é o pv, mais curto, contra o px nos 1.6, e acaba te levando a um consumo maior na estrada. mas o torque (que está diretamente ligado com conforto ao dirigir) é um fator a se pensar também.

• F
                        fmerino última edição por

caramba, porque o meu celtinha 1.0 turbo faz 7km/l e o fox do ricdp faz 8km/l original? hmm .. acho que a galera anda acelerando demais ou pegando muito transito, não é possível. minha namorada tem um celta 1.0 original, faz 15 e até 16km/l de gasolina, quando só eu andava direto com o carro dela fazia no mínimo 14km/l.

• E
                          Extreme Fast última edição por

rodei até agora 570 km com 1 tanque de gol mi 1.6, contando que o tanque ainda tem a reserva, considero uns 50 litros gastos ou menos, isso daria 11.4 km/l, considerando que o carro rodou 320 km de estrada e o resto de mto transito(av. paulista e dr. arnaldo) sem contar que é a gasolina, mas acho que o consumo tá bom.

• ?
                            Visitante última edição por

ka, sobre a diferença entre 1.6 e 1.8, realmente no motor é pouca, mas o detalhe que altera o consumo é que pelo menos nos vw?s (leia-se, gol) o câmbio do 1.8 geralmente é o pv, mais curto, contra o px nos 1.6, e acaba te levando a um consumo maior na estrada. mas o torque (que está diretamente ligado com conforto ao dirigir) é um fator a se pensar também.

[snapback]298860[/snapback]

pois é, isso é coisa pra ser levada em conta.

dessa forma se entende que não é o 1.6 que bebe menos, e sim o 1.8 q vem com cambio mais curto. imagino q um 1.8 com o mesmo cambio do 1.6 seja capaz de ter o mesmo consumo, e com mais torque disponível no po direito ;)

• C
                              Cleber T. última edição por

sem duvidas melhor 1.6 ou 1.8 do que um 1000 turbo adaptado, com os 1.6/1.8 vc vai ter beeeem menos manutenção do que um outro com turbocompressor…

se vc tivesse em mente um gol 1000 16v poderia ate arriscar a dizer que fica bem legal turbinado...ja vi uns 1000 desses turbo(kit bem simples com t2) que botava o terror....ja os 8v...nao da pra esperar muita coisa

• R
                                Rix última edição por

meu corsa 1.6 8v álcool s/ turbo nem nda faz 6 na cidade e 9 na rodovia…

a? vai do gosto do motorista.

[]s

• E
                                  edsonmassao última edição por

ahnn, eu escolheria um 1.6 ou um 1.8 pq depois eles podem virar t né? ;)

ahnn, vc s reclamando de consumo e eu fazendo meus 3,0 km/l sem pisar… :(

• E

intaum…

? q meu omega tá fazendo 3km/l na cidade e como to de trampo novo.. tenho q ir todo dia de carro.. ai naum guento mesmoooo.

tava pensando em pegar um mir mesmo e colocar um kit felicidade com uma turbina um pouko maior q a t2 pra pegar na ksa dos 2500, ai andar nessa faixa fika sussa o consumo. certo?

• E

esqueci de dizer…

tinha um corsa 1.6 originais... fazia 6 na gasolina.

• T
                                        thiagosaveiro última edição por

meu faz 7 andando na disciplina..

1.6t

• M
                                          Mega última edição por

pega uma parati 2.0 q vc vai ver o q é economia.

da pra andar relando o po o tempo todo e se precisar de força, ela tem.

• R
                                            Raptor2k5 última edição por

bom o meu nao eh 1.0t adaptado, eh de fabrica mesmo e andando de boa da pra fazer 11,5km/l…lembrando tb que a turbina eh mt pequena e entra bem cedo...

• First post
                                              Last post