Bucha comando louco / eixo auxiliar
-
então, até onde sei, tem que desmontar no minimo o carter… e fazer no lugar deve ser um trampo chato pra c@r@lho...
uma coisa que vc ainda não entendeu, é que pressão baixa na lenta não é sinal de bomba fraca, meu carro fico mais de 1 ano com quase 0 bar na lenta, e nem por isso riscou bronzina ou deu pau.
as fabricas de bomba mesmo falam que a pressão tem que ser medida no minimo a 2k rpm...
em alta o seu motor tem lubrificação boa cara, se vc ficar calçando a bomba, corre o risco de perder vasão em alta, isso sim prejudica o motor.
-
então, até onde sei, tem que desmontar no minimo o carter… e fazer no lugar deve ser um trampo chato pra c@r@lho...
uma coisa que vc ainda não entendeu, é que pressão baixa na lenta não é sinal de bomba fraca, meu carro fico mais de 1 ano com quase 0 bar na lenta, e nem por isso riscou bronzina ou deu pau.
as fabricas de bomba mesmo falam que a pressão tem que ser medida no minimo a 2k rpm...
em alta o seu motor tem lubrificação boa cara, se vc ficar calçando a bomba, corre o risco de perder vasão em alta, isso sim prejudica o motor.
depois das puxadas medindo pelo suporte do filtro tenho 2 bar á 2.000rpm
em alta tudo super tranquilo conheço varios carros como o meu com a mesma pressão de óleo que roda a tempos, bomba eu sei que não é pq é zera o comando loco nem folga tem ia trocar porque fiquei encucado porque meu motor antigo era 3 bar na lenta e depois das puxadas forte caia pra 2 bar porém em alta rpm era igual
a única coisa que mudou na realidade é o bloco que é da marca cofap acredito que deva existir algum furo que seja maior ou algo assim
acho que andarei uns 10.000km edesmontarei pra ver se riscou algo porque memso com pressão baixa estou ciente que tem óleo porali
outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho
-
tinha nada os 2 era 1.6/1.8
o que quebrou era ano 89 e este agora atual é ano 87
-
oxe… minha bomba zero se ter 3 cacetadas cai tb pra 0.3bar...
espera esfrirar 10 min e volta a 1.0bar na lenta...
o que nao pode, é triscar no acelerador e a pressao nao aumentar instantaneamente...
de media pra cima, nao pode deixar de comecar em 3.0 e terminar em no minimo 5.0
pra vc ter ideia, quando moi 3 bronzinas, ao ponto dela ficar da espessura de uma lata de cerveja... o carro tinha lenta a 0.0bar, isso medindo no mancal do filtro... maos so acendia luz de oleo se ficasse uns 3 min na lenta...
-
la na oficina resolvi muitos problemas de pressao baixa na lenta trocando os mancal do comando de valvula, abre a tampa de valvula e liga o motor e vê se nao derrama oleo pelos mancais pode ser folga ali
tem que tomar muito cuidado com isso. mancal do cabeçote é muito dificil casar com outro mancal, o certo seria mandrilhar tudo, e deixar na folga correta…
o que acontece muito é o comando perder medida, e ai ajustam o cabeçote pro comando...
-
outra coisa diferente também é que este meu motor novo ao chegar na faixa de 7.800rpm ele começa a jogar óleo pelo respiro meus motores nunca fizeram isso, não sei se é porque meu carro está mais forte ou sei lá semre foi sequinho
pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.
-
pelo que me consta, isso tem a ver com folga pistão/cilindro.
procede…
-
entendi o comentário de todos
bom a folga está com 10 décimo rsrsrrs bate um pouco uhwuwahua e etnedi no cabeço dos ancal e comando mas vejamos por exemplo eu devo tirar a tampa de valvulas ok pra ver se vem muito óleo ou pouco, mas isso com o motor quente cozido ou frio? ai no caso eu faria uma filmagem e postaria aqui e tal direitinho
-
irei ver isso, e filmarei também
tem algo de errado porque o manoemtro de oleo fica tremendo quando ta frio entre 5 á 5,5 bar e ao acelerar vai pra 6
coloquei o de combustivel no lugar do de oleo mesma coisa rsrsr
breve terei novidades
-
pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…
ai sim vc vai ter a pressao certa de oleo.
abracao
wagner luis
se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...
-
pra comecar vc poderia ligar o manometro no lugar correto: atras do cabecote no lugar da cebolinha de oleo…
abracao
wagner luis
se o carro é turbo, eu acho o certo é pegar no mancal msm… meu carro ja deu zero no mancal e ok no cabecote em um minimo instante, numa curva, a luz so foi acender depois de uns 10 seg., nisso a a turbina ja teria ido pro ceu...
pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??
-
abracao
wagner luis
pela sua logica seria certo entao ligar a tomada de oleo da turbina no cabecote?? ja que ali nao deu zero enquanto no cavalete dava??
é assim,
pela minha logica é ligar tanto o manometro de oleo quanto a saida da turbina no mancal…
pq quando falta oleo no mancal demora pra baixar la em cima, sei la se é pq os dutos sao finos e demora pro oleo descer... ou se a cebolinha so manda pro painel quando baixa de 0,2, etc...
so sei que em curva ja cheguei a ter zero no mancal e nada do painel marcar... se nao tivesse olhando manometro de oleo, teria deixado o pé cravado (curva de alta)
com certeza perderia minha turbina e meu vira...
alias, perdi meu vira antes, e nao tinha entendido o motivo... ai fiquei mais ligado e vi o motivo ...
meu proximo carro turbo vo ver como adapto outra luz/cebolinha pra alertar a pressao no mancal tb....