Carro turbo para track day
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ka , se a bagual sentir um arzinho entrando , 3 coisas estão certas
1? ) o carro é manco
2? ) a reta é longa
3? ) o dono é maluco
hahaahahah
da tempo de sentir p* nenhuma num carro forte, esse negocio de arzinho tem cara de ap com so uns 2 bar…....
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ahueeuhaehueuhaehu o arzinho vem acima dos 250 (pouco acima do final da 4? marcha) por hora em gol caixa hehehe mas se liga pq no celta tb entra o tal arzinho, mas deve vir em velocidade mais elevada devido o cx do carro.
coisas como notar o sumi?o de uma das palhetas do limpador de parabrisa…ver que o capo andou engordando tb são coisas que acontecem
e ap com 2 bar ? hehehe naum sei do que se trata...
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se o meu não fosse bola eu faria um assim …. pqp, mto bonito
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com certeza foi feita uma calibragem do velocim?tro, mas a precisão ficou legal ?
giro = velocidade = diam?tro = altura do pneu = largura do pneu = relações de marcha e diferencial, ficou tudo ok ?
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circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.
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se circuito for travado, usar turbina menor? ? ? ? ? ?
eita….
pq não voltar uma marcha? ? mais facil não?
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em circuito?
? capaz de vc voltar uma marcha e suas válvulas brigarem com os pistões e encherem eles de cascudos
se vc puder voltar uma marcha sem estourar giro é pq vc não tava na marcha ideal pra contornar a curva…
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circuito travado é bom um ap2.0 biela curta, igual ao de santanas, e circuto longo e com retas longas e curvas abertas é bom um ap2.0 bieal longa igual aos golfs gti s antigos até 1994.[snapback]300916[/snapback]
mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.
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ap 2.0 com duas weber s 50 ficaria muito bom para circuito
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mesmo os 2.0 (gti e glx) mais modernos, 1998…1999, vem com biela longa.
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bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado
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gostaria que me dessem alguns exemplos de ap s turbo feitos aos moldes que vcs adoram alardear aii..
assim: num 1.6 com 1 kg vem 300 cv
me digam um desses que ja andaram forte em provas de endurance..?
me digam um ap turbo com mais de 1kg que ja andou forte em provas de endurance?
sinceramente? sem magoas, sem querer atingir ninguem em particular.. to falando como quem ta observando o que vem acontecendo a algum tempo ja.
desculpem, mas isso aqui virou:
ap turbo e os magos que tiram dele 500 cv s com 1 kg versus o mundo todo
sera mesmo que o mundo todo ta errado?
abraços..
martin n.
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o passat de ingo hoffman
o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado
seguem algumas notas extra?das do referido artigo:
- no dinam?metro:
potência máxima de 266cv a 7.000rpm;
torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).
testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...
- na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):
velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).
aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).
arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.
comparando essa mesma arrancada com algumas feras:
ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s
ferrari testarossa, 390cv: 13,6s
porsche 928s4, 320cv: 14,2s
tá bom?
no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim
fonte: hp do passat
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o passat de ingo hoffman
o passat da foto foi apresentado na quatro rodas no. 339 (outubro de 1988), pogina 166 e seguintes. trata-se do passat turbo da equipe juvena/tesa, pilotado por ingo hoffman, e que foi campeão do campeonato brasileiro de marcas de 1987. é um passat 1.6 equipado com turbina garret a 1.1bar de pressão de sobre-alimentação, com intercooler. veja bem, carburado
seguem algumas notas extra?das do referido artigo:
- no dinam?metro:
potência máxima de 266cv a 7.000rpm;
torque máximo de 35mkgf (o câmbio suporta bem até 18mkgf…).
testes com 1.4bar de pressão chegaram a 330cv e 54mkgf, só que o motor se destruiu em menos de 5 minutos...
- na pista (quatro rodas, limeira, 1.800m de reta):
velocidade máxima: média de 243,6km/h (melhor passagem em 245,6km/h).
aceleração de 0 a 100km/h: média de 6,07s (melhor marca de 5,84s; patinando muito, por causa dos pneus 175mm de pista; quem sabe com os 225mm de stock car...).
arrancada de 0 a 400 metros: 13,78s.
comparando essa mesma arrancada com algumas feras:
ferrari 328 gtb, 270cv: 14,3s
ferrari testarossa, 390cv: 13,6s
porsche 928s4, 320cv: 14,2s
tá bom?
no brasil, ?quela época, só opala stock car andava assim
fonte: hp do passat
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já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day
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bom, se eu não estiver errado, teve um período em que os gti e glx vieram com bielas curtas igual aos nossos ap s nacionais se eu não estiver errado
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tem um engano nisso colega. os que passaram a vir com bloco baixo foram os bora 2.0 mais novos.
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já tinha visto essa materia, bem lembrado…...acho q não e o caso de defender o ap, acho q as respostas falam de qq motor turbo adptado bem acertado anda bem no track day
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exato. não tem m?gica, somente basta saber o que se está fazendo.
claro que isso deixa muita gente com dores de cotovelo e falando bobagem, mas fzr o que né, inveja é uma merd@
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só uma coisa: esse passat é o que corria na copa de marcas e pilotos?
se for, a cilindrada era 1.299 e não 1.596.
os motores turbo não podiam passar de 1300cc.
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um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa….
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um dúvida q sempre tive, com ele faziam os ap com essa cilindrada? hj acha peças pra essa modificação? pois muio me interessa….
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a vw usou um virabrequim de um modelo alemão só pra competir nessa categoria.
e q eu me lembre, os uno chegavam a 256 km/h no final da reta em interlagos.
andavam uma barbaridade, faziam curva…e né?ção quebravam hehehe nem os passat, nem os uno e nem os escort (cht na época)...
? duro ver essa mo?adinha nova (que nunca nem sequer ouviram falar desses tradicionais campeonatos de circuito onde corriam os ap turbo) falando com ar de professores e dizendo que quebra e pronto e que bom, só se for carro gringo de um milhão de dálares ...