Problemas com cabeçote
-
estais usando sempre os mesmos parafusos?
alias, q parafusos estais usando mesmo?
-
então mengotto, já vi trincar bloco/cabeçote, e tb já vi trincar pistão forjado… a junta é o fusivel , e a de aço original é o melhor em termo de duração e vedação, quando se tira esse fusivel, a paulada vai pra outros lugares...
fora que tem que ser muito bem feito pra vedar de verdade...
-
adriano
o bloco foi retificado quando montei o motor, desta vez foi medido e remedido e o bloco esta zerado, o cabeçote mandei dar um pace de tira duvida ou seja foi colocado ma plaina e limpado, tava zerado tbm, a respeito da queima uma vez aconteceu no 3º cl e desta foi no 2º cl, entao axo que nao é bloco e nem cabeçote, se fosse iria acontecer no mesmo lugar
parafuso de aço, aqueles dos md, casao perfeitamente com meu bloco e cabeçote, nao fica curto nem nada e nao espixao, foi medido e nao é problema de parafuso
troquei a caixa quente por uma 1.06 para amenisar o problema, brinde da loja que vai me ajudar com a turbina
o carro é de rua mas vai pra pista as vezes
-
é… com esssa caixa vai esfriar mais a camera... vai ajudar a resolver se o problema for temperatura...
mais se for ponto/batida de pino...
eu trocaria esses prisioneiros, mesmo que seja por outros de md, pq por mais forte que ele seja, ja levaram quantos apertos/desapertos?
-
parafuso de md, pode mandar bala, aguenta muitos apertos… o agora é colocar uma junta original, andar uns 2 dias de boa, e fazer um reaperto. solta 1/4 de volta e aperta de novo 1 parafuso por vez, e com o motor gelado.
ai conferir o ponto e mistura.
-
ne pouco nao?
-
taxa do motor?
*edit: miolo do motor forjado ou normal?
-
ponto final não é sempre o mais preocupante… na rotação de pico de torque tb gosta de guspir junta/quebrar canaleta
o final acho uns 22º de bom tamanho... é muita pressão e motor taxado ... porém reveja a curva de avanço inteira, de repente no pico de torque é que tá havendo detonação...
-
deve ta bem forte seu carro neh.. 4 bombas de gti.. quando passa ele no dina posta o grafico pra nois de potencia.. abçs fera e força ai
-
entao
tava tudo certo mas uma bomba deu pau, coloquei outra mas nao fico a mesma coisa, nao alimenta nem 1k, ai resolvi revoluciona
enta oque me indicao, em relaçao a bombas, linha de conbustivel, reles, fusiveis
usar bombas originais ou as preparadas?
-
entao
tava tudo certo mas uma bomba deu pau, coloquei outra mas nao fico a mesma coisa, nao alimenta nem 1k, ai resolvi revoluciona
enta oque me indicao, em relaçao a bombas, linha de conbustivel, reles, fusiveis
no meu eu uso 2 bombas de gti uma bosch e outra paralela.. elas estão logo abaixo do tanque no mesmo nivel da saida do cath para assim evitar de elas cavitar ar e com isso aumenta a vida util delas.. qt a parte eletrica uso da seguinte maneira 1 rele chaveando os pos ignição (para ñ perde o temporizador das bombas da injeção) mandando p/ outro rele de farol duplo q sai p/ as duas bombas e td com fios generosos ligados direto no alternador p/ alimentação dos reles.. fiz essa modificação na semana passada e ateh o zunido da bomba mudou da pra percebe q agora elas estão trabalhando a todo vapor..
abçs: jonathan
-
tudo depende de quanto vc quer gastar… eu particularmente não gosto nada desse negócio de ficar enchendo de bomba.
uma bosch final 044 dessas abaixo alimenta até uns 400cv sozinha; se usar duas dessa é mais do que suficiente, o foda é encontrar ela pra comprar aqui no brasil..
-
já usei 2 dessas 044, não aguentaram nem 1 mes no alcool, foram os 500 contos mais mal gastos da minha vida…