Aumentar cilindrada…
-
bem lembrado … embora o mais popular na argentina seja o sevel 1.6 , esse motor tambem é muito usado por lá
-
bom, mandei mp pro evandro, vou mandar uns dados para ele verificar para mim.
enquanto isso, fui bater um papo nos foruns argentinos e me veem com a seguinte receita :
texto original :
ola wilsom, sim, vc podi agrandar sua cilindrada fazendo un novo cigue?al, y reemplazando suas pistones por unos masi baixos. y asim vc aumenta la cilindrada,
por ej: cigue?al medida 76mm (original viene en 67,4) y los pistoes mais baixos.
com esta medida de cigue?al la cilindrada queda em 1.780 cm3 con los pistoes em medida std. (86,4 mm)
saludos.
lo que hacemos es buscar un cigue?al de acero de fiat 1500 y se dezplaza hasta esa medida. saludos.
atte
team caride
ou seja, ele mandou achar um vira de fiat 1.5 (76mm) com pistoes 86,4mm.
alguem confirma isso é sera que é só isso ?
quem souber ajuda hehehhe
[]s
-
existe o 1.6 16v curso curto(86,4x 67,4) e o longo(80,5x78,4), não sei se a diferença esteja no pino do pistão, ou se o bloco do segndo é mais alto(a biela é a mesma).
se vc conseguir colocar o pistão de 86,4mm com o virabrequim de curso mais longo, vai ter 1838 cm?.
-
o sidelsky me parece tinha coloca pistões je de 2.0 no palio dele, tenta falar com ele…..
[snapback]302108[/snapback]
masi piston de 2.0 deve deixar fina as paredes desse bloco….
[snapback]302114[/snapback]
de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).
-
de qual motor 2.0? não to me lembrando de nenhum motor 2.0 com pistões maiores que o do palio( 86,4).
[snapback]302129[/snapback]
boa pergunta, o azuth vai tentar falar com ele pra pegar essa informação.
parece que o sidelsky andava com 1.8kg e o que quebrou foi a 5 a marcha…
-
flexivel de q forma é eu particurlamente acho o powetrain muuito vibrador…..
[snapback]302264[/snapback]
uso meu motor como exemplo. falam por ai de monte que ap 2.0 não gira, que pelas contas a 6000 ja ta quase desmontando o carro todo de tanto vibrar e nisso o giro acaba nessa faixa de rotação, pois motor que vibra não gira .
pois bem, o meu gira liso 7500/7750 numa boa, e só não vai muito mais por causa do comando. e olha q ainda uso bielas mais curtas do que as originais.
e dizerem que o meu só gira dessa forma pq é aliviado e balanceado não conta, pois a r/l continua a mesma, alias, pior segundo a lenda…
-
uai.. com a grana do investimento, num seria melhor mandar a cilindrada e optar por peças forjadas (pistao, bielas, pinos e aneis) e abusar da pressao?
-
vai continuar com o curso curto … mas e o bloco com vira maior ??? como fica ???