Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)
-
caio,
novamente, o fato de tar estampado made in mexico ou made in germany, nao quer dizer nada… pode ser dos golf gl 1.8 ... que são os mesmos do ap ... o nego comprou e montou ué ...
agora sempre tem os que escondem o jogo né é
[snapback]301647[/snapback]
daniel, vou repetir: la só se fala em bloco alto. e não tem golf 1.8 com bloco alto né…
os caras preferem montar 2.0 de golf do que um 1.9.
falhei em não ter dito isso logo no primeiro post, perguntamos se era 2.0 de golf ou de gol e ele nos disse que era apesinho de gol , mas fomos olhar de perto, e não era de gol, era 2.0 de golf. entendeu agora?
não ka , esta junta tem 85mm se não me engano , se não me engano tambem? vinha no antigo passat alemão, e os 3 mm é um chute de maximo , e disso pra menos.
ap não é minha praia voce sabe, mas buscar informação e postar aqui é moleza…, sendo que estou quase todo dia la na oficina.....
[snapback]301648[/snapback]
certo, da na mesma hehehe de toda forma tem que abrir a junta pra 86mm.
não lembro exato qto deu minha medição, mas foi algo desencorajador, coisa pra montar e saber que vai quebrar, não se sabe se hj ou se vai ser amanha, mas vai quebrar. sei la até que ponto isso é util mesmo em carro de pista, onde se corre uma vez ou outra, e quebrar tudo não é nada bom.
-
qnt mais claras forem as coisas, melhor né??
pq vc fala : … ae eu :ler:
mas não entendo nada e fico com cara de?
ae o tio fica e e
[]s
[snapback]301654[/snapback]
aehuaeuhaeeaeuaaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeauhaeuhaeu
alias:
haehuhuaehauheuaaeuhaeuhauhaeuhauhaeuhaeuhaeuhaeu
aeuhauaheuahuaehuaehuaehaeuhaeuhaeuhaeuahhaaehuah
aeuhaeuaehuaehuaeuhaeuhauhahauuhaaeuhaeuhaeuhauuh
auhaehuauhauhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuhaeuheauheauhauha
tem um motor aspirado aqui 2.0 bloco curto mesmo, que usa pistões gm de 86mm…...........
[snapback]301660[/snapback]
tem um paquimetro por ai thiago?
-
felipe, depois que li:
-
o carro anda com um pequeno carburador 2e , e na foto, vi que era um 3e
-
o motor usa dois turbos, sendo cada um .36/.48, e na foto vi estampado .48/.60
-
o cabeçote usa valvulas 33 x 38 , e o dono do carro da reportagem me ofereceu o cabeçote, com fotos de valvulas 35 x 41
depois de ler porolas como essas (e muuitas outras q nem vou postar agora) não acredito mais em tudo o que leio em revistas, ainda mais quando é coisa que medi e constatei a quase impossibilidade completa de ser real o que estão falando.
se vc tivesse visto o motor aberto e medido os 86 mm, blz, ai eu acreditaria pois sei que vc não iria mentir.
[snapback]301604[/snapback]
papel aceita tudo
revista a mt tempo pra mim deixou de ser referencial pra qualquer coisa, soh presta pra achar anuncio, pq eh o que mais tem…
coletor sarado, intercooler bombado, mano isso, mano aquilo
parece q pegaram um semi analfabeto pra por na redacao dessas revistas, irrita isso
nem sabem escrever, quem dira fazer calculo pra montar um motor
-
-
ah ivo, ja viu alguma matéria do jornal da vw falando sobre os testes em oscilosc?pio feitos nos motores?
cara, o 2.0 torce feito uma odalisca fazendo a dan?a do ventre, fico imaginando como ficam esses blocos abertos la depois do talo…
[snapback]301652[/snapback]
eita, nunca vi essa materia não ka
mas acredito sim
porem ka, é estranho vo?e não esta familiarizado com os 86 mm , aqui e no rs é algo meio pão com banha, ja não se corre ou se monta 1.9 ou 2.0 aspro a bastante tempo, tudo 2.2 , seja na rua ou nas provas…....
mew lembrei que vou instalar uma fi no carro do seu marcio, que tambem usa um 2.2, não raba tirar as medidas, ver direitinho que bloco , junta etc.... , se bem que o marquinho ja sabe decor....
eu como disse, não é a minha praia......
não to acostumado a montar motor de altorama não, o celta é o primeiro
-
eita, nunca vi essa materia não ka
mas acredito sim
porem ka, é estranho vo?e não esta familiarizado com os 86 mm , aqui e no rs é algo meio pão com banha, ja não se corre ou se monta 1.9 ou 2.0 aspro a bastante tempo, tudo 2.2 , seja na rua ou nas provas…....
mew lembrei que vou instalar uma fi no carro do seu marcio, que tambem usa um 2.2, não raba tirar as medidas, ver direitinho que bloco , junta etc.... , se bem que o marquinho ja sabe decor....
eu como disse, não é a minha praia......
não to acostumado a montar motor de altorama não, o celta é o primeiro
[snapback]301749[/snapback]
pois é ivo, por aqui isso é meio que diferente , talvez pq o forte de sp sejam os carros com motores turbo. e os aspirados são mais os opala, fuscas e v8.
motor de autorama? uahuhaahuahuahu ta mais pro conceito lançado pela vw alem? nos anos 70/80 com os golf gti 1.8 16v: pocket rocket
-
tem um paquimetro por ai thiago?
[snapback]301663[/snapback]
tá me chamando de burro, caio é
não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.
tudo bem, não eram 86mm….........estava escrito no pistão 85,998547851485214859999................
ps: esse teu vêrus de são tom? vai acabar te matando...........
-
tá me chamando de burro, caio ?
não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.
[snapback]301887[/snapback]
não thiago, falei sobre o paquimetro pra vc medir (ja q tem o bloco ai com os pistões 86mm montados) a parede que sobrou entre um cilindro e o outro.
-
tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...
pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...
pra turbo q é o caos essa config....
-
tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...
pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...
pra turbo q é o caos essa config....
[snapback]301989[/snapback]
o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.
agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.
-
o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.
agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.
[snapback]301994[/snapback]
em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão ()
girou, quebrou
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..
lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...
-
**em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão ()
girou, quebrou**
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..
lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...
[snapback]302000[/snapback]
girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco
-
girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco
[snapback]302006[/snapback]
eu sei
? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando....
mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta
-
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]
cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.
agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…
-
cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.
agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…
[snapback]302015[/snapback]
mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...
-
mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
[snapback]302240[/snapback]
sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.
por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.
abraços
-
e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...
[snapback]302240[/snapback]
sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.
por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.
abraços
[snapback]302268[/snapback]
vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.
e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.