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Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

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    #47

    tem um paquimetro por ai thiago?

    [snapback]301663[/snapback]

    tá me chamando de burro, caio é :p

    não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.

    tudo bem, não eram 86mm….........estava escrito no pistão 85,998547851485214859999................ :hauhau:

    ps: esse teu vêrus de são tom? vai acabar te matando........... :d :d

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      #48

      tá me chamando de burro, caio ?  :d

      não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.

      [snapback]301887[/snapback]

      não thiago, falei sobre o paquimetro pra vc medir (ja q tem o bloco ai com os pistões 86mm montados) a parede que sobrou entre um cilindro e o outro.

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        Q Offline
        quarteto
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        #49

        tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...

        pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...

        pra turbo q é o caos essa config....

        1 Resposta Última resposta
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          #50

          tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...

          pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...

          pra turbo q é o caos essa config....

          [snapback]301989[/snapback]

          o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.

          agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #51

            o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.

            agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.

            [snapback]301994[/snapback]

            em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

            girou, quebrou

            :d

            pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

            lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

            1 Resposta Última resposta
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              #52

              **em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

              girou, quebrou**

              :d

              pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

              lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

              [snapback]302000[/snapback]

              girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco :p

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
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                #53

                me falaram isso quando queria montar os gm 84,8, pra fazer um sistema de arrefecimento mais eficiente.

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo  a 9000 rpm seja girar pouco  :d

                  [snapback]302006[/snapback]

                  eu sei :p

                  ? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando.... :d

                  mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    #55

                    pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]

                    cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

                    agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

                      agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

                      [snapback]302015[/snapback]

                      mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                      e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                        [snapback]302240[/snapback]

                        sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                        por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #58

                          mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                          e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

                          [snapback]302240[/snapback]

                          sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                          por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                          abraços

                          [snapback]302268[/snapback]

                          vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.

                          e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #59

                            em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #60

                              em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                              [snapback]302304[/snapback]

                              hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #61

                                hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo  :p

                                [snapback]302312[/snapback]

                                :ppteam:

                                e vc de turbos

                                :ham:

                                mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                                mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #62

                                  :ppteam:

                                  e vc de turbos

                                  :ham:

                                  mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                                  mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas   :aaf:

                                  [snapback]302316[/snapback]

                                  relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos :p

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #63

                                    issa?

                                    e o :ham: tb

                                    :ppteam:

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