Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)
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eita, nunca vi essa materia não ka
mas acredito sim
porem ka, é estranho vo?e não esta familiarizado com os 86 mm , aqui e no rs é algo meio pão com banha, ja não se corre ou se monta 1.9 ou 2.0 aspro a bastante tempo, tudo 2.2 , seja na rua ou nas provas…....
mew lembrei que vou instalar uma fi no carro do seu marcio, que tambem usa um 2.2, não raba tirar as medidas, ver direitinho que bloco , junta etc.... , se bem que o marquinho ja sabe decor....
eu como disse, não é a minha praia......
não to acostumado a montar motor de altorama não, o celta é o primeiro
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pois é ivo, por aqui isso é meio que diferente , talvez pq o forte de sp sejam os carros com motores turbo. e os aspirados são mais os opala, fuscas e v8.
motor de autorama? uahuhaahuahuahu ta mais pro conceito lançado pela vw alem? nos anos 70/80 com os golf gti 1.8 16v: pocket rocket
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tem um paquimetro por ai thiago?
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tá me chamando de burro, caio é
não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.
tudo bem, não eram 86mm….........estava escrito no pistão 85,998547851485214859999................
ps: esse teu vêrus de são tom? vai acabar te matando...........
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tá me chamando de burro, caio ?
não tenho paquimetro maide in sução mas nem precisa: fui com o dono do carro comprar um jogo de pistões do monza com motor 2.0 a alcool.
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não thiago, falei sobre o paquimetro pra vc medir (ja q tem o bloco ai com os pistões 86mm montados) a parede que sobrou entre um cilindro e o outro.
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tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...
pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...
pra turbo q é o caos essa config....
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tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...
pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...
pra turbo q é o caos essa config....
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o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.
agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.
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o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.
agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.
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em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão ()
girou, quebrou
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..
lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...
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**em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão ()
girou, quebrou**
pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..
lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...
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girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco
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girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco
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eu sei
? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando....
mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta
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pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]
cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.
agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…
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cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.
agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…
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mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...
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mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
[snapback]302240[/snapback]
sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.
por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.
abraços
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mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….
e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...
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sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.
por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.
abraços
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vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.
e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.
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hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo
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e vc de turbos
mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera
mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas
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e vc de turbos
mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera
mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas
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relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos