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Ap 2.0 - 85.5mm x 86.4(vira de 1.8)

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    quarteto
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    #49

    tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...

    pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...

    pra turbo q é o caos essa config....

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      escreveu em última edição por
      #50

      tio caio, vc lembra o q o gus falou, né? q ele ajudou a montar um motor desse pra um amigo dele, q eles até pegaram estrada com o carro e tá lá zerado ainda….não sei se ele tem essa info q vc quer, mas tem uma experiencia bem legal pra contar a respeito de motor assim...

      pra aspro acho q não tem tanto problema essas paredes tão finas não....o lance é q qqer arranh?ozinho dentro das camisas só comprando um bloco novo e jogando o antigo fora...

      pra turbo q é o caos essa config....

      [snapback]301989[/snapback]

      o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.

      agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.

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        quarteto
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        #51

        o gus é fera em aspro, lembro q ele comentou disso.

        agora em turbo é embassado demais um esquema desses, é pedir pra quebrar.

        [snapback]301994[/snapback]

        em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

        girou, quebrou

        :d

        pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

        lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

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          #52

          **em turbo vale a c?lebre frase do guru da descealenha racing, o zezão (:d)

          girou, quebrou**

          :d

          pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim…..

          lembro q ele falou q radiador de óleo e um de água mais parrudo é mandatério tb num carro assim...

          [snapback]302000[/snapback]

          girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo a 9000 rpm seja girar pouco :p

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
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            JESUS
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            #53

            me falaram isso quando queria montar os gm 84,8, pra fazer um sistema de arrefecimento mais eficiente.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
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              quarteto
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              #54

              girou quebrou? aueuhaeu não é bem assim não…a não ser que achem que turbo  a 9000 rpm seja girar pouco  :d

              [snapback]302006[/snapback]

              eu sei :p

              ? pq essa frase do zezão já se tornou uma daquelas frases c?lebres….uaeheueahuaeheua....? comédia ele falando.... :d

              mas pra turbo só se o cara usar o-ring msm e pra pista...pra rua a chance de dar merda é alta

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                escreveu em última edição por
                #55

                pra aspro, como ele lida com menos pressões internas, temperatura não tende a subir tanto, etc. é mais fácil de montar um motor assim[snapback]302000[/snapback]

                cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

                agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  cuidado, um aspro mais forte trabalha sempre com seus 15/16 de taxa, e isso equivale a um turbo (q tenha 8,0:1 de taxa dinamica) com pressão de cerca de 1 bar desde a marcha lenta, coisa que não acontece nunca.

                  agora me diz qual motor é mais submetido a esfor?os…

                  [snapback]302015[/snapback]

                  mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                  e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
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                    JESUS
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                    #57

                    mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                    [snapback]302240[/snapback]

                    sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                    por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
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                      #58

                      mas o lance aí é q tem outras coisas q influenciam tb, como um comando com maior cruzamento (acaba q vaza compressão pelo escape), por exemplo….

                      e outra....neguinho por aí monta turbo mortadela e em ap destaxado é difácil de achar alguém q ande com 1 bar pra baixo....em geral ou nego anda com isso e usa booster ou anda com um pouco mais de pressão (1,5bar, por exemplo) e sem booster, e isso da? andando forte faz uma diferença boa com relação a pressões internas e aumento de temperaturas no motor...fora q a qtde de mistura queimada é muito maior num turbo q num aspro...o q tb faz diferença...

                      [snapback]302240[/snapback]

                      sim, taxa alta em aspirado geralmente é pra compensar a perda de compressão no cruzamento das válvulas.

                      por isso que tem gente que monta cabeçote taxado com comando manso e não sabe pq fica grilando.

                      abraços

                      [snapback]302268[/snapback]

                      vaza compressão pelo escape só em rotações baixas, onde vc tem o overlap/lobe do comando fazendo isso. ja em alta não tem dessa, a pressão nos cilindros esta toda ali em cima dos pistões.

                      e se for um comando com lobe alto isso não ocorre e ja vai ter pressão desde baixas rotações.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #60

                          em aspros é muito mais comum usar comando com mais cruzamento…e em alta a pressão do turbo tb tá lá :ppteam:

                          [snapback]302304[/snapback]

                          hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #61

                            hehehe vc gosta de um aspiradão e não tem negócio hehehehehe não tem como brigar contigo  :p

                            [snapback]302312[/snapback]

                            :ppteam:

                            e vc de turbos

                            :ham:

                            mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                            mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas :aaf:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #62

                              :ppteam:

                              e vc de turbos

                              :ham:

                              mas eu gosto de um bom turbão tb….a minha implic?ncia msm é com tração...e como a maioria esmagadora dos carros nacionais (incluindo todos os veículos novos vendidos em concession?rias) é tração dianteira, fica complicado tracionar com um bom carro turbo com uma boa potência....já com aspro é mais fácil....não tem turbina fazendo o torque ir lá na estratosfera :ham:

                              mas eu ainda pago a minha lángua e monto um ap turbão cheio de pressão pra destracionar todas as marchas   :aaf:

                              [snapback]302316[/snapback]

                              relaxa carlos, sei que no fundo vc é como eu, que gosta de tudo o que é motor, tudo o que faz barulho e fuma?a, seja turbo ou aspirado, que tem 1 ou 10000 cavalos :p

                              1 Resposta Última resposta
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                                #63

                                issa?

                                e o :ham: tb

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta

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