Conselhos para acertar ap aspirado
-
ficou pronto
amanha tento pegar o carro, dar uma volta com o preparador e esperar apos dia 15/01/2011 quando o autodromo estiver liberado denovo, e ainda tem que ver o dia que terá ambulancia pra fazer o acerto final e fino.
mas pra rodar na rua, ele disse que tá pronto, bora ver. to ansioso pacas.
não volte aqui sem os vídeos rsss
1 video de barnaut
1 video de 0 a 100
1 video de 0 a 200 em pista particular
todos os videos com os mostradores do painel aparecendo
-
opala com santo antonio hoje em dia é coisa de carro pra 10seg… diferente de 10 anos atraz....
nao tem para onde correr... preparar motor de alta cilindrada vem com tudo...
-
ficou pronto
amanha tento pegar o carro, dar uma volta com o preparador e esperar apos dia 15/01/2011 quando o autodromo estiver liberado denovo, e ainda tem que ver o dia que terá ambulancia pra fazer o acerto final e fino.
mas pra rodar na rua, ele disse que tá pronto, bora ver. to ansioso pacas.
não volte aqui sem os vídeos rsss
1 video de barnaut
1 video de 0 a 100
1 video de 0 a 200 em pista particular
todos os videos com os mostradores do painel aparecendo
em janeiro tento fazer os videos legais dentro do autodromo quando regular em definitivo o carro. mas não terá barnauti pneu custa caro e nao uso remold hehehe.
galerinha pp, to feliz. hoje dei umas votlas e pisadas no golzin. outra coisa, outro nivel, so de poder passar num quebra mola e o carro nao morrer, me deixou satisfeito rsrs. o carro ta ficando forte, mas esse comando não ajuda, ele é pra pista mesmo, so em alta, então pra rua ficou meio complicado, mas ta bom, depois será trocado $$$ por um que encaixe 100% no projeto sem achometros.
rodando deboa o carro ta liso, mas se ficar muito tempo deboa ele da umas engasgadas por causa de excesso, esse comando não é pra baixa, por isso. mas é so dar um cutucão noa celerador que ele limpa .
ao acelerar gradativamente o carro responde liso. ao pisar de uma vez no acelerador, o motor responde liso. tá quase um original. lixa mesmo, muito forte.
agora será colocado o trambulador do g3 e outra pecinha la do cambio g3 pra facilitar o engate das marchas porque o meu já era, tudo empenado, velho. e o antigo mecanico jogando a culpa no meu cambio, que nem pode acelerar que ia quebrar, aff. demos altos puxões de sair lixando 1º, 2º, 3º e o cambio ta deboa. o novo mecanico disse que meu cambio aguenta esse aspirado. so mesmo mexer nas relações pra encurtar. o outro ja queria cambio forjado.
por enquanto é esse o relato do dia.
semana que vem devo pegar o carro, nao peguei hoje porque ele vai olhar o sensor de temp. motor no painel que nao ta marcando (estranho pq antes marcava) e trocar o sensor de temp.ar da ft que realmente está estragado e trocar o lance no cambio pelo do g3.
-
é isso aí. agora já está quase lá. o seu comando é mais prá rua que prá pista. o lob center dele é alto, o que favorece o funcionamento em baixa rpm. comando de pista (embora dê prá usar no dia a dia, mas o acerto é mais complicado) tem lob abaixo de 108º, alguns chegando a 102º.
veja na ft qual o valor do vácuo quando o carro dá as cabeçadas por excesso e diminua a alimentação nessa faixa.
abaixo de -.50 de vácuo(situação de pouca carga) o pulso do bico é quase 0%.
essa correção não interfere na resposta em alta. ela é específica para a situação de baixa carga, e com o map instalado é bem simples a correção.
-
opa, valeu pela info anderson. semana que vem poderei debater isso com ele. uai anderson, ele me explicou esse lance do lob, so que na versão dele é ao contrário, quanto menor o lob melhor pra rua. vou até discutir isso com ele denovo.
mas até o momento não conseguiu deixar uma lenta sem que o motor morra, tipo acelero e tiro o pé, o giro cai e ele morre. mas oc ara é bom, vai saber resolver isso.
lembrando que isso é apenas um acerto temporário pra poder rodar e curtir um pouco até irmos ao autodormo e regular de vez.
-
opa, valeu pela info anderson. semana que vem poderei debater isso com ele. uai anderson, ele me explicou esse lance do lob, so que na versão dele é ao contrário, quanto menor o lob melhor pra rua. vou até discutir isso com ele denovo.
mas até o momento não conseguiu deixar uma lenta sem que o motor morra, tipo acelero e tiro o pé, o giro cai e ele morre. mas oc ara é bom, vai saber resolver isso.
lembrando que isso é apenas um acerto temporário pra poder rodar e curtir um pouco até irmos ao autodormo e regular de vez.
você sabe se a função de cut off está ligada?
pode acontecer de estar deixando o cut off ligado/configurado em uma rotação muito baixa e ai fica com esse probleminha ai de carro apagar depois de uma acelerada.
-
tu vai rodar sem filtro zorlac?
-
vou sim, manterei so a carcaça do filtro de ar, mas a espuma será retirado, ficando apenas a telinha.
o carro so roda dentro da cidade, nao pega estrada de chão, terra, então vai assim mesmo
mais tarde ligo na oficina pra ver se está pronto \o/
-
vou sim, manterei so a carcaça do filtro de ar, mas a espuma será retirado, ficando apenas a telinha.
o carro so roda dentro da cidade, nao pega estrada de chão, terra, então vai assim mesmo
mais tarde ligo na oficina pra ver se está pronto \o/
zorlac minha saveiro usa caixa do filtro de ar original… resolvi fazer um caibiarra, rodando sem filtro... a mangueira u q pega no coletor ficou preta de fuligem, fiquei imaginando oq não poderia ter passado pro motor, creio eu q a longo prazo não seja legal mesmo dentro da cidade ein? mas no mais depois videos
edit... preta de fuligem bem antes do respiro do oleo claro
-
ixi, um contratempo. o carro nao fica pronto hoje, deve ficar na quinta feira, senão so ano que vem aiaia.
problema, como estou colocando o trambulador do g3/g4 ao encaixar a peça nova no carro velho, verificou que o mesmo está empenado, na hora que desceu o antigo viu um puta amassado no ponto de fixação com isso ele trabalhava forçado e por isso que desde quando peguei esse carro em 1999 ele nunca teve um encaixe de marcha macio e preciso, sem contar que a alavanca sempre foi meio inclinada e a galera sempre metendo o pau na caixa de cambio que nao prestava. descobriu o problema.
como não dá pra mandar pra funilaria agora, porque teria que desmontar o carro e nisso ja faria os retoques que quero de pintura também, o cara desamassou o que pode e tá soldando um outro suporte pra deixar a peça alinhada e fixada. disse que nao terei problema, mas foi um contratempo.
-
ta ficando pronto
e ai z ?
muita emocao de ver o carro finalmente ficar pronto ?
abraco
cara, até tremo nas bases viu. tive a oportunidade de dar umas aceleradas nele e tá ficando ignorante a coisa. como estou acostumado a andar de milzinho da minha mae, afinal são quase 2 anos sem dirigir o gol, então pra mim tá algo fora do comum hehehe, mas o preparador disse que tá forte mesmo. se oc ara é acostumado com carros fortes disse que o meu ta, então ta, porque do jeito que estou se pegar um 1.6 original pra mim vai parecer um v8 rsrsrs.
o carro nao ficou na minha mão ainda por causa desse lance do trambulador, as marchas estavam meio foda de entrar e escapavam, isso porque as buchas são zeradinhas, ai ele disse em trocar o trambulador pelo g3/g4 e eu ja tinha lido algo a respeito, aqui eles chamam esse trambulador de engate rapido rsrsrs, mandei bala, ja esta encostado mesmo, faz logo.
e o consumo parece que tá melhor, ele tinha rodado 128km e estava no meio do tanque ainda, antes nessa quilometragem ele ja batia 1/4.
ansioso, ansioso.
terei que reaprender a dirigir.
-
e aí galera, peguei o carro.
ele simplesmente está um diabo de média e alta, acima de 3000rpm o bicho pega. abaixo disso ele tá muito ruim ainda, devido ao comando. coisa que tentaremos solucionar no acerto final que será no autódromo, porque ai dá pra engatar uma 5ª, acelerar e ir corrigindo. o consumo nem falo nada, não tive como medir ainda.
esse comando é pra pista mesmo, será muito dificil acertar e deixar pra uso civilizado.
fotos e vídeos em breve
-
e aí galera, peguei o carro.
ele simplesmente está um diabo de média e alta, acima de 3000rpm o bicho pega. abaixo disso ele tá muito ruim ainda, devido ao comando. coisa que tentaremos solucionar no acerto final que será no autódromo, porque ai dá pra engatar uma 5ª, acelerar e ir corrigindo. o consumo nem falo nada, não tive como medir ainda.
esse comando é pra pista mesmo, será muito dificil acertar e deixar pra uso civilizado.
fotos e vídeos em breve
ano novo alegrias novas
finalmente esse carro ta nascendo
-
isso aí, está renascendo, porém com algumas coisas pra serem mudadas.
galera, gostaria de dicas de comandos, seja nacional eixo bruto ou importado, mas um comando bom pra rua que se encaixe no meu projeto, ap 1.8 4 borboletas.
zorlac, não posso lhe dizer qual comando vc deverá usar pois depende de quanto vc vai girar, comprimento da sua admissão e etc… mas os do carlini são muito bons.
-
carlini w6
300º, 13mm de levante e 114º de lobe…. pelo lobe o torque deve ser monstro...
só confirma antes o levante do seu comando atual... 13mm com essa sua taxa de bola rocha pode pegar no pistão...
se o carro dele fosse turbo seria bom mesmo.