Conselhos para acertar ap aspirado
-
consegui abrir pelo site jakka… e realmente esse 61005 foi o que mais me chamou atenção... acho que ficaria legal em zorlac
eu acho que esse é o melhor meio termo de baixa e alta tb, o acima deste de 300 e poucos seria muito 8 a 80 all the time.
-
peguei esses 2 porque diz que tem que ser taxado, o de 1.8 achei legal, porém seria pra motor com taxa mais civilizada.
não achei esse comando samcams que o antigo mexanico me fez comprar, o trem é uma mistura de 035t e 034. vou escanear a ficha dele pra ficar melhor a comparação.
eu queria um comando mais liso, que diminua todo esses buracos e que encaixe num projeto aspro com 4 borboletas. porque esse comando, foi o que o atual preparador disse: ele fica bom em alta, com 100% tps, abaixo disso ele fica ruim, não tem acerto liso pela fueltech.
-
pronto, dados do meu comando.
queria saber de onde esse preparadô tirou esse dados pra tal comando.
uploaded with imageshack.us
-
pois é. quem viu esse comando falou a mesma coisa e mesmo assim ele não tem o código na tabela da samcams. não tenho a mínima idéia donde o cara tirou que isso era pra aspirado.
foi tu que comprou esse comando ou ele intermediou a compra ?
pq parece comando que ele tinha encalhado e desovou contigo…
-
achei um email que mandei pra samcams.
vejam:
a um tempo atras comprei um comandoap 0.35/0.34 do klauss e gostaria de saber qual é a faixa de torque e aproveitamento desse comando. qual rpm começa e ate onde ele vai?
bom dia torque, depende da cilindrada do motor. exemplo: 2 litros menor torque é de 4300 à 5000.começa com 3500 até 6000 espero ter ajudado. obrigada cida
e a novela continua… agora com o comando.
-
pois é. quem viu esse comando falou a mesma coisa e mesmo assim ele não tem o código na tabela da samcams. não tenho a mínima idéia donde o cara tirou que isso era pra aspirado.
foi tu que comprou esse comando ou ele intermediou a compra ?
pq parece comando que ele tinha encalhado e desovou contigo…
fala gui, foi eu quem comprou o comando. o maledeto só me passou o telefone e falou para eu pedir o comando do klauss que os caras tem o registro e saberiam qual é. de início eu só sabia que ele seria um 308x296 e nada mais. fui porque confiei no maledeto, ai a história toda vcs sabem o que está dando.
enviei outro email perguntando da origem desse comando e pedindo o catálogo deles pra escolha, se vai de sam ou importo um crower ou outro. amanha passo no preparador com os modelos crower pra ver se algum interessa. como não vou precisar mexer no cambio, o dindim vai pro novo comando. ia gastar em outra coisa, como suspensão mais firme, mas…. fica pra próxima.
quem sabe com o novo comando eu consiga um map estavel e a correção por ele. porque o map ta ligado mas sem correção alguma. impossivel alguma correção de map com esse comando. varia demais.
-
zorlac você quer que tipo de resposta trocando esse comando?
- não sei se você vai conseguir todo esse torque que procura em baixos rpms sem perder o ritmo em alta.
com essa configuração de motor eu iria com certeza dar toda a atenção para os altos rpms.
não se esqueça de medir o circulo base do comando que você usa hoje e comprar um comando com o mesmo circulo base, senão vai ter modificar as válvulas .
-
…
quem sabe com o novo comando eu consiga um map estavel e a correção por ele. porque o map ta ligado mas sem correção alguma. impossivel alguma correção de map com esse comando. varia demais.
…
vocês já testaram outro comando pra saber se o comando ta bagunçando o esquema mesmo? pq num monta com um 49g pra ver se o problema é o comando …
uma boa opção de comandos é a do argentino crespo . estive na loja dele e vi o procedimento para fabricação dos comandos em eixo bruto.
além da grande variedade de comandos com carta pronta, ele também faz outros modelos de sua escolha e até ajuda a escolher um comando para sua necessidade.
[site crespo](site crespo)
-
eu vou indicar o comando que andei por quase 2 anos. é um iskenderian 310º, com 13,7mm de levante e 104º de lob. usando 2 solex 40 era torcudo demais. tinha força desde as 2000 rpm e acelerava até os 7800 rpm. se conseguir acertar a carga das molas, fica muito legal para se usar na rua.
o que faz o map (vácuo) oscilar é o overlap alto dos comandos mais agressivos. o seu comando tem 38º, o 0350t tem 28º e o que eu te recomendei deve ter uns 70º
os comandos crower tem acima dos 40º.
se quiser estabilizar o map, o comando deverá ter um overlap menor que os atuais 38º. o problema é que comando que rende bem em alta tem que ter overlap alto.
mesmo um 288º já tem um overlap acima dos 30º.
só uma pergunta.
o map está ligado em um cilindro apenas ou nos 4?
se ligar em apenas 1 cilindro a variação é bem menor.
e mesmo se estiver ligado nos 4, acima dos 2000 rpm o vácuo já tem que se estabilizar.
só acho estranho se conseguir um excelente resultado com 2 solex 40, mesmo com um comando muito agressivo e não se conseguir isso usando a ft, que tem muito mais recurso.
existe a opção de se usar um comando original, o que facilitaria o acerto (mas para usar comando original nem é preciso 4 borboletas), um trabalho bem feito no cabeçote, cai, um escape realmente dimensionado e muita taxa. não será um motor girador, mas terá uma boa potência e muito torque. será econômico também. (e será a alegria dos preparadores pela facilidade de acerto).
eu mesmo comecei um projeto novo com meu santana 2.0. como o motor abriu o bico, fiz a retífica e já parti para um aspirado como o da 2ª opção.
pistão a álcool (ficou com 13,2:1 de taxa com 1,1mm de rebaixo no cabeçote), depois eu preparei o cabeçote e continuei usando o comando 27.7. injeção( módulo a gasolina) e escape original.
passei no dino só por curiosidade, pois a taxa ficou bem abaixo do que eu esperava (14,5:1), sem maiores acertos como ponto de ignição e ponto do comando.
resultado: 152 cv de 5800 a 6200 rpm e 20,6 kgfm de torque a 2800 rpm, sendo que dos 2600 rpm as 5200 rpm se mantém na faixa 19~20kgfm.
0-100 na casa dos 10s (está difícil tracionar em 1ª marcha), mas o 0-140 está em 16,8s
depois de amaciar esse motor, vou aumentar a taxa, melhorar o escape, fazer um cai e depois de um acerto mais fino chegar perto dos 170 cv.
ficou bom, ainda mais com um carro pesado como o santana, mas com certeza o motor que usava as 2 solex 40 tinha muito mais potência, além do som do 4x1 berrando a mais de 7500 rpm.
-
meu sonho, não sei se é possível, mas seria um motor mais liso, e com força até uns 7000rpm está excelente. mas que oferece um regime crescente, algo que está muito dificil de conseguir com atual comando. acompanhei o acerto, o bruno regulou de alta, depois mexeu na baixa pra tirar aquelas engasgadas que tava de 2000 a 3000rpm. conseguiu limpar, porém de 3000 a 4000rpm ele da uma engasgada de falta, ai arrumou isso e a baixa ficou lixão denovo. então voltou.
essa falta de 3000 a 4000rpm se dá com tps na casa dos 20% a 70%, por mais que corrija não fica bom, ou vira excesso demais ou falta. porém com tps abaixo dos 20% ele começa a dar falta e quando passa dos 4000rpm fica normal. com tps 100% não dá falta alguma, o giro sobe direto.
então é o comando, esse comando não é pra rua, é pra pista, 100% tps, ai fica bom.
pra falar a real, deve ser a idade, mas chega uma hora que não temos mais saco de andar com carro falhando, pipocando e muitas vezes morrendo pra usar no dia a dia, afinal o proposito dele é uso diário. então prefiro até sacrificar alguns cv em prol de um motor mais liso.
fico vendo uns vídeos dos golfs mk1 e 2 com itb jenvey, e o trem é a coisa mais linda do mundo. até aquele passat do rony (um vermelho postado no pp) achei bacana demais e o cara usa um 49g. então quero algo que não seja um comando original esportivo, mas que também não seja um 100% pista.
e esse ano acho que instalo nitro. não foi instalado porque estou vendo a questão de transferencia e inmetro do carro.
-
cara pra vc ter idéia vc não é unico que é velho … eu tenho turbo e abro de mão de usar um bom intercooler para poder manter meu a/c...
nem considero velhice.... considero nivel de exigencia... e o meu é alto... carro tem que ser liso como original e muito mais forte que original... qualquer coisa diferente disso tá errado
-
qualquer comando que vc use acima de 280º que seja para aspirado (com lob abaixo de 108º) te trará os mesmos problemas de acerto que vc tem agora.
seu comando nem é 100% pista. com esses 112º de lob está mais para um comando turbo do que aspirado. faz tempo que comando para pista em aspirado passa dos 310º. tem gente usando até 330º.
e se for para usar comando com menos de 280º o ganho de potência é muito pequeno em comparação a um 049g, por exemplo. na prática se perde mais em baixa do que se ganha em alta (isso com 1 borboleta, com 4 não se perde em baixa, mas o ganho em alta também é muito pequeno).
se o acerto está por map, esquece essa referência por tps. a ft está vendo apenas o valor do map entre 3000 e 4000 rpm. se está dando falta, veja qual é o valor do vácuo nesta faixa e corrija.
se com tps 100% está tudo ok, significa que o mapa para o valor de map com -0.0 de vácuo esta correto.
se puder me passa como ficou o seu mapa de injeção x map, injeção x rpm e ponto x rpm, talvez dê prá ver alguma coisa.
-
fico vendo uns vídeos dos golfs mk1 e 2 com itb jenvey, e o trem é a coisa mais linda do mundo. até aquele passat do rony (um vermelho postado no pp) achei bacana demais e o cara usa um 49g. então quero algo que não seja um comando original esportivo, mas que também não seja um 100% pista.
e esse ano acho que instalo nitro. não foi instalado porque estou vendo a questão de transferencia e inmetro do carro.
zorlac, mas comparar as itbis jenvey com berta ou prt ou qualquer outra é sacanagem, digo porque fizemos experiências no dinamometro e a vedação da jenvey é incomparável em relação as demais.
sobre os comandosm eu uso comandos de 312 graus com 4 borboletas tb, se vc não tem um honda, vc tem que se habituar que a marcha lenta ficará acima do normal e instável.
-
pessoal, surpresa da sam cams. foi um tapa na cara. voc~es piram que esse comando é para aspirado mesmo
olhem a resposta deles:
bom dia este eixo geralmente usamos aspirados tuchos mecãnico, porém podemos modificar o lob center para ser utulizado no turbo.este eixo a que se refere foi pedido no ano de 2007, sem alteração de lob, portanto não foi para turbo.estou enviando tabelas na qual consta diversos modelos, sendo que quaisquer um pode ser modificado para turbo.com o lob maior. obrigada.
cida
lob maior num comando é quanto menor é maior: tipo se for 107º quer dizer que o lobe ficou maior? ou se for 114º o lobe fica maior?
tipo offset de roda que dá aquela confudida básica.