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(opinião)alinhamento gol de arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
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    guiggoo
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    #1

    entao pessoal vou da um up na suspensao do goleto…. e se por acaso alguem sabe qual a graduaçao mais usada em carros de arrancada....??

    ando em 201m.....

    ´nao sei como esta, nao entendo dessas parada... mais dai quando for alinhar vou saber.... ...

    e é obvio que elas estao assim / \ claro que nao tao inclinada. ... mais queria saber certinho....

    ta faltando chao pro meu carro .......nao por força de mais.... acho que por suspensao ruim ..........

    no aguardo....

    gol 86 #777----- 2.0t,hx35.70.70,3e,intercooler, cambio forjado,150kg de chumbo,pneus 195/60/15 ventura 90%,rodas tala 7 .....

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    • G Offline
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      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #2

      tu usa algum tipo de barra de tração? alguma amarração? amortecedores de uso misto? blocante? usa camber plate? tem que saber o que vc tem hoje pra poder melhorar mas de cara eu tiraria o chumbo. isso até funciona porém antes de tudo vc precisa acertar a suspensão sem ele pra depois apelar pro uso dele.

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      • G Offline
        G Offline
        guiggoo
        escreveu em última edição por
        #3

        opa entao,,, é blocado 80%…. barras embaixo da street hot,,,, trava o pivo no agregado... amortecedores dianteiros preparados com maior carga....é isso....

        vou por as torres de santana... a cortar as molas de santana mesmo...

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        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
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          #4

          **o carro é de uso urbano ou só pista? uma maneira de melhorar o solo seria recuar as 2 rodas dianteiras em uns 3 a 5cms deixando as rodas mais pra trás da linha do motor.

          fora os outros macetes de deixar fechado em alguns mm a dianteira.**

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guiggoo
            escreveu em última edição por
            #5

            só pista…

            pois é... ai que ta.... na ultima vez que foi mexido foi feito o maximo para as rodas irem pra frente pq tavam pegando por dentro na caixa de roda... mais agora vou mudar puxando pra tras....

            ja esta com cambagem negativa e talz... mais queria saber qual a graduaçao que o pessoal usa na pista... pra comparar mais ou menos com o meu....

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              BRUTaL DLX
              escreveu em última edição por
              #6

              para linha reta acredito que a roda deva ter que fircar assim | | e não como tu disse como uma cambagem de rua ou então dependendo da inclinação até para circuito…

              quanto mais reta a roda maior a tração em linha reta cambagem neutra, nem positiva nem negativa...

              mas a moçada que conhece mais daqui a pouco vem falar melhor

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #7

                negativo brutal

                se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                se usar convergência em 0º, com a puchada as balanças forçam pra trás e abre as rodas assim \ /, fazendo o carro escapar pros lados quando destraciona

                os valorem em º exatos ninguém revela e nem vai, pq isso é o fio de cabelo que faz a diferença… a marca do pneu, a turbina todo mundo ve e copia... agora esses acertozinhos é que são o suco do bagaço da laranja

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  olhando as rodas de cima (convergência)

                  \–---/

                  olhando as rodas de frente (camber)

                  /-----\

                  o que eu faria:

                  • ir aumentando o angulo de convergência até o carro puchar em linha reta quando destraciona (sem a frente correr pro lado). o valor exato, só os testes podem dizer

                  • ir aumentando o camber até sentir a melhor tração do carro.

                  estude alguma limitação do curso de subida do chassi... tipo um cabo de aço ligando a torre com o prato do amortecedor... assim, pode ajustar o camber em 0º com o cabo de aço esticado (suspensão trava nesse ponto)

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                  • G Offline
                    G Offline
                    guiggoo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso mesmo menegoto… com certeza é ai que mora o segredo de varios records... pq fazer um motor ter força é a tarefa facil.... agora passar essa força pro solo é o que complica...]

                    mais boa ideia essa sua, postei esse topico justamente por isso , nao para saber o grau exato da suspensao mesmo pq isso muda de carro pra carro.. creio eu que nunca vai ser totalmente igual né.....

                    mais é isso... estou aberto a mais dicas....

                    e muito obrigado menegoto....

                    unico problema é que nao tem lugar pra testar/acertar o carro...nao da pra sair na rua da uma xulapada , voltar alinhar novamente .... na segunda pegada ja vai chover viaturas né...

                    mais devagar a gente chega la...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                      não ficaria positiva? :pix: :(

                      quanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        nunca sei quando é negativa ou positiva carol hehehehehehehehe

                        mas a idéia foi repassada :pix: :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marciodesouzamsms
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          postado por troyano em outro forum

                          [quote

                          -se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece

                          se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :

                          deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).

                          apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )

                          compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )

                          use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )

                          use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar

                          -se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )

                          a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs

                          dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente

                          -se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original

                          so para ajudar

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            guiggoo
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                            não ficaria positiva? :pix: :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                            entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                            fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                            http://www.dragsterturbo.com.br/ecommerce_site/index.phpopg=conteudo&idpag=476&cdg=4599&sid=e7fk8fk4g5bkr1feigg583vgi0-1275915152

                            nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marciodesouzamsms
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                              não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                              entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                              fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                              http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                              nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                              poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                guiggoo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu

                                não ficaria positiva? :p :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…

                                entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....

                                fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...

                                http://www.dragstert…vgi0-1275915152

                                nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...

                                poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar

                                entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:

                                --parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.

                                --no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)

                                --e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)

                                no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  GusWRC
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                                  no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    guiggoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                                    http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07

                                    tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                                    no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marciodesouzamsms
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.

                                      no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.

                                      qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?

                                      estas molas tem carga maior em relação as originais vw?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marciodesouzamsms
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                                        #19

                                        entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link

                                        http://issuu.com/rev…cs/racemaster07

                                        tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….

                                        no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?

                                        estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem

                                        qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?

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                                        • G Offline
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                                          guiggoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          era de ferro memso, mais nao deu certo…. pra fazer elas 8..... maass,,, conversando com o preparador , ele me disse que talvez nao resolva muito pq ao murxar o pneu talvez o meio do pneu envergue e nao encoste corretamente no chao....

                                          1 Resposta Última resposta

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