(opinião)alinhamento gol de arrancada
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva?
quanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
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postado por troyano em outro forum
[quote
-se os amortecedores dianteiros forem muito duros esquece
se for apenas um pouco mais duro que o original,vc vai fazer o seguinte :
deixe a traseira levemente mais alta que a frente ( nada mais que 25 mm ).
apóie os amortecedores traseiros com batentes (aqueles laranja ) ou seja o curso dos amortecedores tras para baixo é molas e batentes e eu acho que não vai pular mais por isso ( os batentes laranja são bem moles )
compre ( se vc já não tiver ) os pivôs decentrados do santana e instale na posição original ( vai dar mais caster )
use cambagem negativa ( pouca coisa pra não fuder os pneus,de 0,25 a meio gral )
use tbm de 10 a 20 minutos divergente manda o corno que vai alinhar caprichar
-se vc for usar o batente de amortecedor dianteiro original,use os pivôs descentrados do santana e monte invertidos deixe a cambagem 0 ( zero ) e a convergencia/ divergencia 30 minutos divergente se vc usar amortecedores traseiros com ação ( rua ) se vc travar os amort tras use conv/diver dianteira 0 ( zero arrancada )
a traseira tudo zero e na arrancada use mais que 40 lbs nos pneus traseiros e nos dianteiros entre 8 e 12 lbs
dê uma puxadinha no conjunto motor/cambio pra frente
-se usar batentes de amortecedores rigidos e decentrados ,use os pivôs decentrados na posição original
so para ajudar
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva? :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....
fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...
nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos... desculpem, nao deu pra lavar antes...
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva? :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....
fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...
http://www.dragstert…vgi0-1275915152
nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...
poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar
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se usar cambagem em 0º, com a puchada a frente levanta e a cambagem fica negativa, dai ferrou a tração (pucha só na borda do pneu
não ficaria positiva? :pquanto ao restante, concordo com vcs. isso tudo, claro, com tudo bem trabalhadinho em todos os cantos, literalmente. incluindo juntas uni-ball em tudo o que for articulação, balanças com rolamentos ou buchas de aço, agregado com buchas de aço, motor e cambio totalmente travados no monobloco. isso só pra começar…
entao é isso mesmo pessoal… vamos ver no que vai da.... é sempre bom ouvir a opiniao do pessoal que vive nesse meio tbm.... caixa e motor nao estao travados tbm... mais vai ser feito isso junto com a suspensao....
fotos da viatura pra vcs terem uma ideia...ah nao é carro de ponta nem de longe... mais ja da pra brincar...
http://www.dragstert…vgi0-1275915152
nesse link tem a ficha tecnica e algumas fotos… desculpem, nao deu pra lavar antes...
poderia postar algumas fotos para nos ajudar cmo esta usando e onde este 150kg de chumbo?se poder nos ajudar
entao guri… pior que tem que desmontar o paralamas pra ver o peso...mais estao assim:
--parachoque de lata do gol 86 mesmo é(era oco), agora cheio de chumbo derretido.
--no bico do paralama, por dentro, tem um lastro de 35~40 kg cada lado(tira o paralama do gol que tem espaço)
--e por fim na caixa de roda em cima mesmo,(onde ficaria o filtro de ar dos gol 1.6mi)
no asfalto o carro ta bom... gruda de acordo com a pressao...
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a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.
no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.
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entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link
http://issuu.com/revistaracemaster/docs/racemaster07
tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….
no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?
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a tendência de alinhamento pra um carro de tração dianteira é cambagem negativa, não mais que 0,5 grau, e a abertura de rodas tb negativa, perto de 1mm total. um tração dianteira quando em movimento as rodas tendem a apontar para o emblema da grade . um carro de tração traseira é o contrário, a cambagem tende a ser mais zerada, mas a abertura de rodas positiva, pois com a tração a tendencia das rodas dianteiras é abrir e apontar para os piscas.
no passat uso buchas de balança dos gti 16v/santana novos, pivôs deslocados dos gol 94, amortecedores recalibrados (mais duros pra abrir), e molas traseiras de chevy 500 com amortecedores mais duros pra fechar. ficou um resultado bom e pude manter os aro 14 com boa tração, baixando o peso do conjunto por não precisar andar de roda grande.
qual a finalidade da utilização destas molas de chevy 500 é é so montar nas torres vw esta molas/ da certinho nos pratos etc?tem que cortar etc?
estas molas tem carga maior em relação as originais vw?
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entao guswrc, achei uma materia bem interessante numa revista, race master, nesse link
http://issuu.com/rev…cs/racemaster07
tem as possiveis combinaçoes usadas em cada categoria dianteira….
no momento estou trocando os pneus ventura 195/60/15 por excellence 205/65/15 e tbm o conjunto de rodas por outras de 8 porem de ferro.... esse peso do conjunto roda+pneu tem muita importancia? do tipo compensa ficar com rodas 7 mais leves do que 8 porem um pouco mais pesadas?
estamos pensado em trocar a tala das rodas aqui tambem
qual modelo é esta roda de 8 que pretende usar?e quanto a montar no carro sera que instala certinho?