Trepidação
-
eu ainda acho que o problema está na parte de transmissão do carro, e não na parte de suspenção. mandaria olhar detalhadamente essa parte.
-
qual o nível dessa trepidação? continua na mesma intensidade quando o ar condicionado está desligado?
veja se não tem nenhum suporte do coletor de escapamento solto, parece bizarro, mas a trepidação que isso gera é absurda…
erga o carro e olhe detalhadamente em toda a extensão do escapamento, o seu problema pode morar ai.
abraços.
-
se só trepida com o carro tracionando, é alguma coisa entre o câmbio e a coluna de tração. isso é certo.
já checou os rolamentos das rodas dianteiras?
se verificou as trizetas, provavelmente checaram as homocinéticas…
hummm...
então toda a parte rotativa fora do câmbio está ok...
se tiver 100% de certeza que toda a aprte de tração fora do câmbio está ok, e se não for nada relacionado aos rolamentos de roda/cubo de roda, pode estar com alguam coisa errada dentro do câmbio. e aí, infelizmente não sou a melhor pessoa pra ajudar.
sorry
abs
-
qual o nível dessa trepidação? continua na mesma intensidade quando o ar condicionado está desligado?
veja se não tem nenhum suporte do coletor de escapamento solto, parece bizarro, mas a trepidação que isso gera é absurda…
erga o carro e olhe detalhadamente em toda a extensão do escapamento, o seu problema pode morar ai.
abraços.
vinicius, eu só testei com ar desligado, mas irei levantar o carro e ver o escap
valeu
abs
-
qual o nível dessa trepidação? continua na mesma intensidade quando o ar condicionado está desligado?
veja se não tem nenhum suporte do coletor de escapamento solto, parece bizarro, mas a trepidação que isso gera é absurda…
erga o carro e olhe detalhadamente em toda a extensão do escapamento, o seu problema pode morar ai.
abraços.
vinicius, eu só testei com ar desligado, mas irei levantar o carro e ver o escap
valeu
abs
é no focus né?
uns 5 anos atrás detectei isso no focus de uma ex namorada do meu irmão e o corolla do meu pai tem o mesmo problema, é uma trepidação chata, acredito ser parecida com a que você descreveu.
abraços.
-
qual o nível dessa trepidação? continua na mesma intensidade quando o ar condicionado está desligado?
veja se não tem nenhum suporte do coletor de escapamento solto, parece bizarro, mas a trepidação que isso gera é absurda…
erga o carro e olhe detalhadamente em toda a extensão do escapamento, o seu problema pode morar ai.
abraços.
vinicius, eu só testei com ar desligado, mas irei levantar o carro e ver o escap
valeu
abs
é no focus né?
uns 5 anos atrás detectei isso no focus de uma ex namorada do meu irmão e o corolla do meu pai tem o mesmo problema, é uma trepidação chata, acredito ser parecida com a que você descreveu.
abraços.
conseguiu uma solução?
eu percebi hoje um barulho quando passo por lombada no lado direito frente, irei ver isso na segunda….
-
consegui resolver sim jaime e a detecção do problema foi engraçado, a vibração é meio imperceptível visualmente, o que eu fiz foi colocar uma bolinha de tenis, no primeiro momento, calçando o escapamento na lataria, isso deu sstentação e fez com que ele parasse de vibrar, isso foi no corolla do meu pai, ai depois eu coloquei um espaçador e ficou resolvido, no focus foi apenas recolocar o suporte que é tipo uma abraçadeira.
abraços.
-
olha no golf toda vez q eu saia sem acelerar, abaixo de 2krpms tinha a trepidacao, parecia ser o escap
fiz a suspensao dianteira na sexta e parou
-
alinhei e voltou levemente, no caminho pra casa sumiu, alguma coisa voltou ao lugar
-
o fiesta da patroa faz a mesma coisa.
o problema está na tulipa, dentro dela vai a trizeta. não sei como, mas a trizeta mastigou as paredes da tulipa do lado do passageiro. (isso porque é um endira 1.0 )
recomendo fortemente revisar todo o conjunto rotativo do eixo de tração (tulipas, trizetas e homocinéticas).
espero ter ajudado.
abs,
rix.
obs: se você revisar tudo isso e não achar nada, me avisa, porque esse tipo de problema é um desafio pra mim.
valeu
tive esse problema de trepidação em dois carros diferentes e com duas soluções diferentes.
meu 206 foi o eixo de tração do lado direito que mueu a parte da homocinetica, tulipa, trizetas, o mecanico disse que devo ter batido em algum buraco enquanto acelerava (não lixando) e quebrou.
e num escort que foi o mais engraçado, verifiquei tudo isso que foi dito aqui no forum e não encontrei a solução, dai um dia tive que usar o estepe porque o pneu furou e a trepidação diminuiu, por acaso descobri que meus pneus estavão quadrados depois de uma travada pra não atropelar uma mulher que atravessou a rua fora da faixa, troquei os pneus e a trepidação sumiu (meus pneus tinham que ser trocados mesmo)
-
e num escort que foi o mais engraçado, verifiquei tudo isso que foi dito aqui no forum e não encontrei a solução, dai um dia tive que usar o estepe porque o pneu furou e a trepidação diminuiu, por acaso descobri que meus pneus estavão quadrados depois de uma travada pra não atropelar uma mulher que atravessou a rua fora da faixa, troquei os pneus e a trepidação sumiu (meus pneus tinham que ser trocados mesmo)
uma vez meu uno estava assim. descobri que três dos pneus estava deslocados.
-
ja ocorreu o mesmo comigo e meu antigo uninho fire 2004 a 130 na estrada quase atropelei uma vaca, fui travado sorte que a maldita saiu da frente… nao sei a distancia mas fui travadasso looooonge...
alinhava balanceava checava homocineticas coxins e nada fazia parar de trepidar. até que com o carro no elevador vi um aramezinho do pneu que ja tava na hora de ser trocado, fizemos um teste e vualá pneus literalmente quadrados pcausa do fritão...
-
bah…. vc troca todo o jogo de pneu... parece que tem um carro novo...
-
meu caso a troca nao resolveu nas saidas, e voltou a fazer forte conforme eu saio de 1º
ah se sair fritando vai dando tranco, dentro do carro sente, e nota, de fora frita direto