Motor gm 4.1 de silverado
-
sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta
[media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]
31s e 1min de video show
agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?
-
sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta
[media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]
31s e 1min de video show
eu ia falar o mesmo… se for por turbo, não mexeria na taxa... eu tive um omega 4.1 turbo, com 0.8 de pressão fica o demonhooooooooooooooo........ e motor guenta de boa, até 1k1cerca de 400hps... só cambio que gosta de quebrar.... nop seu caso É simples É sÓ por cambio do dojÃo...
se for turbinar, a unca coisa que mudaria é o comando, colocaria do omega 4.1.... o motor fica mais elástico e mais gostoso de dirigir...
-
turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro
este ja tem motor 6cl e entrou pra familia ontem hehehe
podem dar dicas pra acertos neste ai
ja tem dimencionado
oque posso fazer pra ele ficar legal apenas nas regulagens, passem alguns macetes, ajuste de carburador/ponto
-
o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….
-
será pellegrino?
fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário…
segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…
-
eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.
obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo
olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte
de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao
omega 168cv com 29kgf de torque
silverado 138 cv com 31kgf de torque
o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl
o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta
e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto
-
biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
-
biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
-
junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso
isso explica muita coisa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-254.html