Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor gm 4.1 de silverado

Motor gm 4.1 de silverado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 10 Posters 13.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    LeonardoZ
    escreveu em última edição por
    #8

    sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta

    [media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]

    31s e 1min de video show

    agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #9

      sou apaixonado pelo ronco dos gm 6 cil aspirado se for por um comando, poe logo um comandaralho e manda a ft se virar hehehehe simplesmente de outro mundo esse 6 boca embaralhando na lenta

      [media]http://www.youtube.com/watch?v=n4og-er30bk[/media]

      31s e 1min de video show

      agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

      eu ia falar o mesmo… se for por turbo, não mexeria na taxa... eu tive um omega 4.1 turbo, com 0.8 de pressão fica o demonhooooooooooooooo........ e motor guenta de boa, até 1k1cerca de 400hps... só cambio que gosta de quebrar.... nop seu caso É simples É sÓ por cambio do dojÃo...

      se for turbinar, a unca coisa que mudaria é o comando, colocaria do omega 4.1.... o motor fica mais elástico e mais gostoso de dirigir...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #10

        agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

        turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #11

          agora, gti, ja cogitou uma preparação turbo?

          turbo nos ja temos um na turma a ideia mesmo é fazer um aspro

          este ja tem motor 6cl e entrou pra familia ontem hehehe

          podem dar dicas pra acertos neste ai

          ja tem dimencionado

          oque posso fazer pra ele ficar legal apenas nas regulagens, passem alguns macetes, ajuste de carburador/ponto

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #12

            dá pra usar algumas coisas deste motor da silverado pra montar no bloco do 250…

            acho que é até mais negócio.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guabiroba
              escreveu em última edição por
              #13

              lindo o opala. a única coisa que eu pessoalmente não gosto é da grade do 91 nesses modelos anteriores, a original é bem mais bacana.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #14

                mas a deste modelo nao é assim?

                se nao for posta uma foto de uma original

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  mas a deste modelo nao é assim?

                  se nao for posta uma foto de uma original

                  não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    aproveitando, achei isso quando tava procurando as fotos acima:

                    [opalas raros](opalas raros)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      mas a deste modelo nao é assim?

                      se nao for posta uma foto de uma original

                      não, essa é do modelo 91/92. a grade dos modelos 88/89/90 é essa:

                      brigadao, vo procura uma pra troca

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        o bloco da silverado, que eu saiba, é mais resistente que o do 250 original do opala….

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          *Felipe*
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          será pellegrino?

                          fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            M5_E34
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            esses ultimos cupes pra mim sao fetiche.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              será pellegrino?

                              fiquei em dúvida agora, não vou afirmar, mas sempre ouvi o contrário… :lol:

                              segundo meu mecânico, que mariniza motores, o da silverado tem a parede mais grossa perto da bomba d água, que é sempre um ponto que quebra…

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TopFuel
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                                obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gti-xxe
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  eu ia perguntar qual a diferença entre os motores do opala, omega e silverado.

                                  obvio que não me refiro a alimentação e ignição, digo parte fisica mesmo

                                  olha pelo que descobri na net dando umas lidas é o seguinte

                                  de silverado e omega é fisicamente igual mudando o comando para o da silverado, para ter mais torque e por isso disem que o motor de silverado tem bielas forjadas (mais resistentes que do homega) por conta do seu pico de torque aparecer aos 1500 rom enquanto no omega é la na casa dos 4000 rpm, e mudança na injeçao e igniçao

                                  omega 168cv com 29kgf de torque

                                  silverado 138 cv com 31kgf de torque

                                  o cabeçote tebm muda, nos opalas as admissoes sao juntas para cada 2 cl e nos de silverado e omega cada cl tem sua adm, no cabeçote dos opalas é 1 boca para cada 2 cl

                                  o bloco do omega e silverado vem com retentor traseiro do vira e do opala é com gaxeta

                                  e fisicamente o bloco dos omegas e silverado é mais robusto

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                      junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gti-xxe
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                        junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                        isso explica muita coisa

                                        http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-254.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TopFuel
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          biela acho que é a mesma de omega e silverado, mas o bloco é diferente… bloco tem omega tem furação pra casar com o cambio do omega 3,0 que é padrão em milimetros, ja o bolt patern da silverado é em polegada pra casar com o cambio das antigas c20/a20

                                          junior um amigo mecanico me falou que muda as bielas e pistão também….. comprimento e diametro, acho que é isso

                                          isso explica muita coisa

                                          http://www.4x4brasil….php/t-254.html

                                          pelo que entendi desse site, tanto o motor do omega quanto o da silverado tem bielas forjadas.

                                          mais ai pergunto uma coisa, nesse motor da silverado, se colocar a central do omega sem mexer no comando, da problema é o ideal seria mudar comando e central usando tudo de omega.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários