Relações de marchas de quase tds os fiats
-
gostaria de uma ajuda de vcs….. qual relação de 5ª eu poderia colocar para alongar a 5ª do tts 98 do meu irmão, ele pega muita estrada e prefere o conforto do baixo rpm......vlw
0,81 - uno sx 1300
0,83 - palio 1.5 fiasa
ou a 6ª do siena 6 marchas q é 0,74
mas a 6ª do siena encaixa na 5ª do tempra?
-
se não me engano, a strada 1.5 usa diferencial do 1.0 (14/61) no mais a relaçao é a mesma do 1.5 palio
acho que a melhor relaçao entre primeira e segunda é a do tempra, a primeira do palio de rally tambem é bem longa, acho que ate é a mesma relaçao do tempra.
o entalhado do tempra é um pouco mais comprido que o do palio, o resto da tudo certo
-
pisca me da uma ajuda com um cambio ideal para meu carro acredito que meu siena hlx1.8 tenha a mesma caixa do palio hlx1.8
a caixa do palio hlx1.8
1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73será que da para melhorar alguma coisa para ter um desenpenho melhor ?
eu tenho um siena hlx1.8 flex ele tem 110cv usando apenas alcool uso pneus 185/60/15 mais em breve muito breve vou colocar 195/55/15.
-
pisca me da uma ajuda com um cambio ideal para meu carro acredito que meu siena hlx1.8 tenha a mesma caixa do palio hlx1.8
a caixa do palio hlx1.8
1- 3,91; 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,73será que da para melhorar alguma coisa para ter um desenpenho melhor ?
eu tenho um siena hlx1.8 flex ele tem 110cv usando apenas alcool uso pneus 185/60/15 mais em breve muito breve vou colocar 195/55/15.
uai cara…..tenho 3 perguntas p/ vc:
-
vc ker melhorar a arrancada, encurtando o câmbio?
-
vc ker melhorar a final, alongando o câmbio?
-
vc ker alongar somente a 1ª e 2ª , para não patinar tanto?
escolha uma das opções q eu bolo algo p/ vc.
-
-
quero melhorar a final pois viajo muito rio - são paulo e na dutra o carro fica berrando muito queria amenizar isso um pouco sem perder muito desenpenho.
-
quero melhorar a final pois viajo muito rio - são paulo e na dutra o carro fica berrando muito queria amenizar isso um pouco sem perder muito desenpenho.
hummmm…...
então é só alongar a 5ª q fica blz.
vou fzr o calculo aki e ja te passo......momentinho.
-
eu vi a relação de marchas do palio 1.8r e notei que ela e toda igual só muda o diferencial, mais ai tem um problema se eu mudar o diferencial eu mudo todo o escalonamento, e como se fosse uma bicicleta com 21 marchas a cada pÉ de vela(coroa) diferente você tem uma nova relação diferencial - marchas.
a do palio e identica apenas mudando o diferencial será que isso fica bom no meu siena ?
palio 1.8r
1- 3,91: 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,87 -
bom…..a 120 km/h seu carro está a 3.425 rpm c/ rodas e pneus originais, sendo q o torke máximo ocorre as 3.000 rpm. sendo assim, vou encontrar uma relação de 5ª q mantenha o carro no mínimo a 3.000 rpm em 5ª , pois assim vc não vai perder em rendimento nas retomadas, tornando o carro frouxo.
-
eu vi a relação de marchas do palio 1.8r e notei que ela e toda igual só muda o diferencial, mais ai tem um problema se eu mudar o diferencial eu mudo todo o escalonamento, e como se fosse uma bicicleta com 21 marchas a cada pé de vela(coroa) diferente você tem uma nova relação diferencial - marchas.
a do palio e identica apenas mudando o diferencial será que isso fica bom no meu siena ?
palio 1.8r
1- 3,91: 2- 2,24 ; 3- 1,52 ; 4- 1,16 ; 5- 0,87 ; dif- 3,87te explicar fião.
relações de marcha ou diferencial:
qnt maior o nº dela mais curto fica o câmbio.
qnt menor o nº dela mais longo fica o câmbio
no caso do 1.8r o câmbio é + curto justamente pelas características esportivas do modelo, exatamete oq vc não ker no seu carro.
-
eu vou dar uma olhada em alguns fv e perguntar sobre essa relação de quinta marcha me parece bom eu posso esticar bastante de primeira segunda terceira e quarta e a quinta fica aliviado.
-
0,81 - uno sx 1300
0,83 - palio 1.5 fiasa
ou a 6ª do siena 6 marchas q é 0,74mas a 6ª do siena encaixa na 5ª do tempra?
boa, e essa sexta ai rola no uno 1.6 mpi 1996?
se servir…..
q blzzzzzzzzz -
bom dia!
tenho um uno sporting 1.4 e o mesmo a 3500 rpm está a cerca de 105 km/h
gostaria de alongar para que o mesmo atingisse cerca de 115 ~120 km/h a 3500rpm
qual relação de engrenagens devo usar?