[booster] sera q meu motor aguenta subir um pouco mais a preção
-
boa noite galera do pp, seguinte essa semana fiz mais uma modificação no passat, antes andava com 1.5k no pé direto. ai pensando em mais tração e tals.. decidi colocar um booster pra fazer o carro tracionar mas e ter potencia somente quando necessario. coloquei o booster com akelas seloneides de tempra 16v (bem grandinha e com bastante vazão) coloquei niples de 8mm na pressurização e na valvula de alivio e um gicle, o acionamento dele fiz da seguinte maneira comprei um rele do farol alto e baixo do passat akele q eh acionado por apenas um pulso (negativo) instalei o rele peguei o pulso da chave de seta passei ele por uma chave caça, ai assim o booster soh aciona na hora q eu do farol alto e a chave caça esteja ligada independente do farol estar aceso ou ñ, instalei um led tbm pra mim saber quando estiver acionado, regulei 0.8 no pé abri meia tornerinha (regulador) e sai pra testa na hora q acionei o booster a preção foi lah pra 2k (overbooster) esta pra corta em 2k rsrs ai fexei mais ela e regulei 1.5k no booster. vamos ao q interessa o setup do meu motor eh
ap vira 1.8 pistão de monza 84.8mm e biela de kd taxa de 9
cabeçote valvulas adm 40 escap 35mm levemente preparado com comando samcans 033t (290º) pastilhado por baixo
injeção megasquirt i 8 bicos 4 de astra flex restrabalhado p/ 35lbhs e 4 bicos msd de 96lbhs na bancada 2
coletor da turbina pulsativo no farol spa
turbina master power 50/70 rotor frio 52.5mm e eixo 52.2mm
radiador de oleo
sonda wide e controlador odg
etc etc..
a pergunta q num qr cala bem alimentado levemente com excesso consegue alimentar 2k de preção esse motor? ou melhor qt de potencia aguanta esses pistão é tava querendo anda com 1k no pé e 2 no booster rsrs
abçs: jonathan
-
num deu pra editar aonde esta aguanta = aguenta e fexei = fechei
abçs
-
mano pra saber exatamente só quebrando esse motor aí… kkkk daí vai saber certinho...
eu ah acho 1,5k muita pressão pra pistão original... se tão aguentando é pq tá bem acertadinho... pode ir subindo a pressão, porém uma hora vai quebrar e ninguém sabe exatamente quando vai ser...
já li relatos de 2 kg com pistão mahle... maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...
as bielas de md param nos 300cv...
-
intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..
abçs
-
intaum uso bielas de kombi a disel, isso eh verdade pra saber mesmo soh quando quebrar rsrs mais em wot com 1.5 minha mistura esta com lambda entre 070 e 075 justamente por causa dos pistão..
abçs
tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.
-
já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...
pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...
btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...
obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs
-
tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.
eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.
e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.
-
nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…
meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8
mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....
-
emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso
eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk
-
9:1 + 1,5kg = 22,5 de tx dinamica… jah tah no limite mesmo....
eu só subiria pressão nesse motor se já tivesse outro todo montadinho guardado ou com o saldo do banco positivo suficiente para montar outro
intaum a intenção eh montar um 1.9 forjado mais pro ano q vem q este ano num quero gasta mais $ com carro.. rsrs
abçs
tá afogando….......coloca a mistura entre .82 e .84 de lambda p vc ver q fcará bem + forte.
intaum o carro ñ ta fraco com 1.5 ta rendendo muito.. eh q a gente nunca ta satisfeito sempre qr mais.. por isso cogitei a possibilidade de aumentar pra 2k de final, ja dexei a mistura com sonda 0.85 /0.80 0.75 e to seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.
já li relatos de 2 kg com pistão mahle… maaaaaasssssss tem nego que com 0,8 quebra pistão então é tudo muito relativo...
pra quebrar pistao com 0,8kg de pressao só se nao tiver acertado(ponto demais ou falta)… por potencia nao quebra nem a pau...
btw, uns 350cvs esse conjunto guenta...
obs.: preção deve ser um preço bem alto… rsrsrsrs
rsrs intaum presciso passar ele no dino pra ver qt ta vindo de potencia.. como tá
tudo é muito relativo, se tiver bem acertadinho deve aguentar bem sim.
eu usei 1,2 bar em pistões suloy alcool e nao quebraram, e olha que tomava muita surra, com ponto e mistura certa, vai longe.
e as bielas de kombi aguentam sossegado mais de 300 hp, eu nunca vi uma biela dessa quebrar.
eha biela sei q aguenta muito desaforo.. o unico medo eh os pistão mesmo..
nao adianta enriquecer e subir pressao, é o q o gaucho falou…
meu carro virou com 1.5 de pressao e nao rendia o q rende hj com 0,8
mas com 1.5 era afogado mesmo, pra fazer subir pressao dava até trabalho pq a regulagem ja fazia na hora q a turbina soprava qq coisa no hpi, ja vinha pra 2bar na linha e subindo.....isso q em lenta ficava em 0,2 bar na linha....
hm..
emagrece ele pra 0,80 pra vc ve, o meu antes de passar a sonda eu dexei bem gordo por medo e nao rendia nada, na primeira passada ficou em 0,65/0,63 de sonda ai fui emagrecendo e emagrecendo e emagrecendo, deixei em 0,74 com 2,4k e acima disto deixei pra vir 0,70, com 1,5k ficou em 0,78 i te digo o carro melhorou uns 50% no meu caso
eu usei picos de ate 1,8k nos pistoes originais com bielas forjadas, mas apenas picos nunca segurava o pé, na semana passada bobiei e segurei o pé em 5ª e veio 2,7k ai adivinha, queimo a junta, nao faço mais kkk
rsrs acontece neh quebrar faz parte vlw fera..
abçs
-
bicos pequenosó
tem mais de 500 libras alimentando o motor….
isso no caso dele…
eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..
-
eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k
ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...
-
eu deixaria e deixei o meu com 0,80 0,82 ate 1,5 e apartir dai fui engordando ate ficar proximo de 0,74 em 2,4k, mas vou baixar pra 0,72 em 2,4k
ai tbem acho que nao da… muito rico. melhor ficar com 1,5bar com 0,82 do que 2,4bar com 0,72... se bobear, nem vai ter muito ganho... isso se vc nao acabar derretendo os dutos de escape do cabeçote... contaminaçao do oleo, etc...
agora lasco, kkk, entao nao da pra leva em conta oque o manual da ft diz
passa ai oque seria bom de usar com 1k, 1,5k, 2k, 2,5k e 3k(pra dexa regulado hehe)
vlw
-
o que tá salvando meu motor é os bicos pequenos… se fossem maiores já tinha socado pressão pra ver o que acontecia udahufheaufhae
turbo é uma doença... o aperto da wastegate só para onde o bolso ou o medo deixa....
isso eh verdade mesmo, comecei com 0.5 de preção e 4 bicos, dps veio 8 bicos e 1.2k dps 1.5, dps veio comando, radiador de oleo, etc num para.. rsrs ano q vem si deus quiser vem um 1.9 forjado e 2.2k rsrs
bicos pequenosó
tem mais de 500 libras alimentando o motor….
isso no caso dele…
eu acertei o meu com 0,85... ficou fino demais... deu uma faltinha, e eu perdi compressao em 1 cilindro.. acho que queimou valvula (inox)... agora vou deixar ele com 0,82 0,80 com mais de 1,5kg... so pra garantir..
hm..
o meu ta assim de boa sem pressurizar labda 1.00 wot sem pressurizar lambda 090/085 com 0.5k lambda 085 com 1k lambda 080 com 1.5 lambda 075/070 turbina pega cedo e vai forte ateh o corte de 7.200rpm ñ containa oleo apesar de usar um comandinho meio grande. num trupica e o giro sobe liso e rapido..
abçs: jonathan
-
seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.
tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve
pipoca e reclama.
ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema
já dei final c 0,90 e tá de boa.
-
seguindo mais ou menos oq diz o datalog da ft q pede pra deixar a mistura acima de 1k entre 070 e 075.
tá afogado demais….....meu carro abaixo de 0,77 nem desenvolve
pipoca e reclama.
ideal p mim 0,82.........já fiz tday c 0,86 e nunca deu problema
já dei final c 0,90 e tá de boa.
já postei gráfico da fórmua 1 da éra turbo e no corte estava c 0,79….......a faixa toda tava c 0,81 e 0,82
e andavam c 5kg na classificação.