Montando novamente o 1.3 16v
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uia ta assoviando bonito
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uia ta assoviando bonito
ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.
no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar parece que nao vai acabar nunca...
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uia ta assoviando bonito
ta sem valvula de prioridade… pra terminar a mecanica mesmo ainda falta fazer o watercooler e instalar os sensores de pressao de oleo e pressao de combustivel.
no carro ainda vou ter que trocar o para-brisa, amortecedores, molas, pintar teto e capô, e ainda colocar um catalisador pra poder passar ele no controlar parece que nao vai acabar nunca...
uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?
ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?
pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…
ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia?
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lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)
eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova
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uai, se empobrecer bem a mistura e andar na pinga num passa nao?
ou nao seria mais tranquilo pegar emprestado um espacamento original de algum carro e fazer o teste?
pra que o watercooler agora? faz a questao do parabriza, pelomenos o carro ja fica andavel…
ps: quanto ta uma fuelbox hoje em dia?
na questao de emissoes passa na boa… o problema é a inspeção visual... tem que estar tudo bonitinho, mangueiras ligadas, respiro do motor ligado no filtro de ar (que nem tem ainda), canister ligado direitinho... chicote fechado... essas coisas... o grande lance é o ano do carro. se for um carro antigo andando de injecao programavel, é muito facil de passar. ja um carro mais novo, complica um pouco mais, pois aí mudam os criterios de emissoes, estabilidade de marcha lenta e etc. como a fuelbox controla a marcha lenta igual a original, tem correção por sonda, é semi-sequencial, mapa 3d facilita bem pra passar, mesmo sendo um carro que originalmente ja tem inclusive acelerador eletronico...
a fuelbox possui 6 saidas pra controle de injetores + 6 saidas pra controle de reles + 6 saidas pra controle de bobinas de ignição com driver interno, controle de booster, leitura e correcao por pirometro (requer modulo condicionador) leitura e correcao por sonda wide (requer modulo condicionador), controle de acelerador eletronico, controle de nitro progressivo, mapeamento 3d, datalogger incluso no software de monitoramento (notebook) e o principal: com precisão extrema em tudo o que faz. tudo isso por apenas r$ 2.490,00 sob encomenda.
ontem fui pra casa com ele... o motor ja rodou 50km depois das 3h de amaciamento parado
hoje a partida do motor ja foi bem mais leve, dando em torno de 400 rpm. antes tava mais pesado... ta amaciando
acho que nao vou aguentar muito tempo com corte de giro em 5000...
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lost, catalisador não é obrigatorio não… tem uma turma passando carro com escape 2,5 , o lance é só afinar bem as emissões (mistura estequiométrica e pouco avanço na lenta e 2500rpm)
eles reprovam por canister, tem que ter e operando, então já providencia a ligação do canister na sucção da turbina. o mesmo pro blow-by. filtro de ar tb, tela nem tenta que reprova
o catalisador, se o carro tiver originalmente, tem que estar com ele. eles verificam na inspeção visual…
o canister o pessoal larga aberto jogando direto na sucção, sem a solenóide?
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lost, carro ta pronto? rsrs
brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…
seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.
arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).
putz, to ficando louco já.
dá um socorro ai galera.
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lost, carro ta pronto? rsrs
brincadeiras a parte, to com um probleminha em meu fire 1.3 16v e como vc é um profundo conhecedor deste propulsor, talvez possa me ajudar…
seguinte, fiz uma viagem pra brasilia, e na volta, o carro chegando aqui em goiânia se mostrou diferente... vc vai levando o pé devagar, ele vai indo de boa, sobe o giro normal, mas se der o pé, ele embola, engasga, dá tiro no escapamento e vira uma mer@#$@#$... o halmeter em wot nao passa de 600mv... testei com o multimetro e é a mesma coisa, 600mv em wot. tá muito ruim de andar com ele, e ta bebendo demais, com 34 litros de alcool, faz em media 200km.
arriscaria me dizer as causas mais provaveis que pode ser isso? as velas estao aparentemente normais. a bobina testei ela com o multimetro e tá dando em torno de 11k ohms tanto no 1-4 quanto 2-3 (será que medi certo? rsrs).
putz, to ficando louco já.
dá um socorro ai galera.
o carro ta andando… estar pronto ja depende de muitas outras coisas...
quando o sintoma é: qualquer giro, pisando leve vai de boa, abriu o acelerador parece que algum cilindro apaga e nao volta enquanto nao pisar de leve de novo, tendo uma faixa limite bem definida entre andar de boa e falhar dependendo do quanto vc abre o acelerador
costuma ser problema na ignição, que incluí velas, cabos e bobina.
se quando falha, vc conseguir distinguir que é 1 cilindro apenas que falha, é mais provavel ser vela ou cabo de vela, que sao itens individuais.
se quando falha, vc conseguir distinguir que sao 2 cilindros, provavelmente é a bobina
o estouro é porque a ignicao falha, passa combustivel e queima no escape devido ao fogo gerado por um cilindro que está funcionando corretamente.
isso serve pra qqr motor, nao porque é o 1.3 16v.
a bobina pode medir tudo certo, ou seja, nao ter filamento rompido, porem, pode ter problema de isolamento e estar vazando internamente. só se pega defeito de bobina com o multimetro quando ela queima totalmente. se for vazamento por idade mesmo, nao pega.
a bobina tem quantos km?
as velas tem quantos km?
os cabos tem quantos km?
só pra vc ter ideia, meu palio deu vazamento nos cabos quando tinha 30 mil km.
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faltou postar esse…
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entao…
velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...
a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.
pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.
e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.
to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.
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entao…
velas e cabos tem cerca de uns uns 13 mil km...
a bobina é a mesma a cerca de 3 anos, em torno de uns 40 mil km.
pensei que poderia ser a bomba eletrica, nao media pressao dela.
e com relação ao hallmeter, em wot nao passa de 600mv.
to ficando loco já, e o pior é que nao conheço ninguem pra testar velas cabos e bobina, a nao ser comprando tudo novo mesmo, rs.
é que depende muito de ouvir e sentir o motor pra raciocinar o que pode ser. se a falha for sempre igualzinha, e aparentar ser 2 cilindros que falham, mais provavel que seja a bobina. se for meio sem padrao e der o problema com giro mesmo que vc nao pise mais no acelerador, ai pode sim ser bomba ou mesmo filtro entupido.
por desencargo,tente testar a pressao do combustivel, mesmo parado, pise fundo e veja se a pressao cai. se nao cair, pode trocar a bobina
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carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…
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legal o último video, não tinha visto.
não fumou mais mesmo? nem quando frio?
abraço
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carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…
mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?
ou nao tem nada a ver?
logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…
se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs
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carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…
mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?
ou nao tem nada a ver?
logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…
se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs
nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…
se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv
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carro falhando 1 ou 2 cilindros da isso mesmo no hallmeter.. 600mv…
mas neste caso, a lógica nao seria a sonda ler o excesso ja que nao queima direito?
ou nao tem nada a ver?
logo mais a noite vou medir pressao de bomba, trocar as velas, filtro e pre filtro da bomba…
se nao resolver, ai so resta cabos e bobina... teoricamente né, rsrsrs
nao, a sonda nao lé exesso.. e sim, queima bem feita (monoxido de carbono), quanto mais mais, mais voltagem ela gera…
se somente 2 cilindros estao falhando, so tem monoxido de carbono de 2 cilindros e eventualnte dos outros 2 quando queimar, entao vai ler isso mesmo ~600mv
entendi, faz sentido mesmo
flavio, vc arriscaria um palpite de diagnostico?
bomba? bobina?
valew galera pela ajuda…
lost, desculpa usar seu post pra tentar resolver meu problema... sabe como né, parceiros de fire, hahaha
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bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?
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bom, que eu saiba, essas injecoes registram problemas de bomba e/ou bobina, nao teria como passar o scanner?
ter tem né, so que os cara cobra 50 malandros so pra conectar o scanner e ver se tem alguma anomalia…
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não é só conectar o scanner
o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...
50 malandros é bem pago por sinal
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não é só conectar o scanner
o aparelho tem um custo alto, na casa dos 12 mil reais um bom aparelho… sem falar nas atualizações que a cada ano as montadoras trocam todos os sistema de injeção.... mais dinheiro pro fabricante do aparelho...
50 malandros é bem pago por sinal
com certeza em vista da dor de cabeça,se torna barato sim… mas quando se resolve o problema
mas na hora q vc lembra da facilidade e que em menos de 1 minuto o cara te toma 50 conto e que nem sempre resolve o seu problema, automaticamente vemos como um custo alto pra algo tao simples .
coisa psicologica mesmo, mas que a maioria reclamaria ou reclama. até pq, penso no meu bolso e nao no bolso do dono da oficina.
ja cheguei a trocar sonda depois de passar pelo scanner, e quando coloquei a sonda zera e voltei pro scanner pra apagar o erro, continuava lá o problema, e muito depois descobri sem scanner que nao tinha nada a ver com a sonda que troquei a toa. ou seja, na época foram r$ 230,00 da sonda nova mais 50,00 da passada do scanner = r$ 280,00 gastos em vão, fora a raiva q passei
diante essa situação, passei a nao achar mais tao barato assim...
mas, essa é minha opiniao, respeito as demais.