Saveiro 1,6
-
eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração
[snapback]310043[/snapback]
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528
-
e ainda digo mais ….
esta semana contratamos um estagiario.
em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada
o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui
[snapback]309964[/snapback]
na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…
15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...
leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...
o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...
[]?s
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528
[snapback]310053[/snapback]
ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe
conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...
foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...
-
na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…
15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...
leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...
o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...
[]?s
[snapback]310198[/snapback]
claro ia me esquecendo…
? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...
depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.
ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...
[]?s
-
claro ia me esquecendo…
? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...
depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.
ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...
[]?s
[snapback]310206[/snapback]
de certa forma vc está certo….
a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.
o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.
já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.
muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)
hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto
infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.
neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).
vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando...
-
de certa forma vc está certo….
a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.
o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.
já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.
muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)
hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto
infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.
neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).
vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando...
[snapback]310999[/snapback]
se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).
e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).
-
se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).
e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).
[snapback]311002[/snapback]
:metall:
-
se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).
e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).
[snapback]311002[/snapback]
vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo
basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.
fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar
pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar
-
se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.[snapback]309951[/snapback]
e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?
[]s
-
vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo
basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.
fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar
pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar
[snapback]311086[/snapback]
po, eu quero conhecer o spa
-
-
como já disse anteriormente.
a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.
[snapback]311408[/snapback]
o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...
como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?
? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??
concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e
[]s
-
o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.
[snapback]311460[/snapback]
faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…
0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ...
mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.
eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.
[]s
-
faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…
0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ...
mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.
eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.
[]s
[snapback]311484[/snapback]
claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.
essa é a brecha.