Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro 1,6

Saveiro 1,6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
157 Posts 38 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por

eu juro q postei uns numeros dos carros de marcas aki no forum…

[snapback]310038[/snapback]

eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração

1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega

eu não vi, mas de qqer forma, fica como reiteração

[snapback]310043[/snapback]

http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

:^^:

• C Offline
        C Offline
        Caracol

e ainda digo mais ….

esta semana contratamos um estagiario.

em breve o trabalho dele será melhor que muitos preparadores sem uma ferramenta adequada

o luiz henrique , por exemplo não tinha nenhuma experiencia em calibração de motores antes de trabalhar na multi , ele que calibrou esta saveiro que postamos aqui

[snapback]309964[/snapback]

na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

[]?s

• Q Offline
          Q Offline
          quarteto

http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=15528

[snapback]310053[/snapback]

ah ?…nem lembrava mais...hehehehehe

conversando com um amigo q está montando um motor 1.6 pra colocar num carro de turismo, ele me falou de um gm f1 preparado por esse cara pra um corsa de turismo q rendeu mais de 20 kgfm de torque (não lembro qual rpm) e por volta de 140 cv....tudo isso com configs e comando originais, só q andando com ie....motor todo acertado em dinam?metro de bancada e talz...

foda cara....se pagar a mo desse preparador pra montar um motor de rua assim, incluso retrabalho de cabeçote, sai mais barato q comprar um unichip....e olha q esse cara é careiro...

• C Offline
            C Offline
            Caracol

na minha humilde opinião para tirar 15cv de algum carro não precisa ser um mega master maniac zilion mecanico…

15cv, qdo alguem com o mesmo custo tira 150, 200, 300cv...

leo, esses argumentos aki não vão colar muito bem, podem colar com o publico alvo do unichip, q se contentam com apenas 15cv...

o produto funciona? funciona, sim, para oq promete, tirar 15cv...

[]?s

[snapback]310198[/snapback]

claro ia me esquecendo…

? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

[]?s

• M Offline
              M Offline
              Mega

vinicius, poe o gas no seu gurgel br800 e nao encha o saco

• L Offline
                L Offline
                Leo_Multi

claro ia me esquecendo…

? possivel ter esse ganho com um chip de 400/500 reais, e ainda ganha de brinde um retrabalho no escape e o acerto do chip é em tempo real ainda se quizer passa no dino para medir a potencia, tudo no preço...

depois das respostas do leo e do debate que teve aqui no tópico eu acabo concluindo que o unichip não é um aparelho de performance, de economia? pode ser, mas existem outros métodos melhores e mais abratos... a garantia? instale na fábrica um kit gnv ou converta o carro a alcool na fabrica mesmo.

ah, vale a pena dar uma passada nas atuais concessionarias de pequeno/m?dio porte, a flexibilidade deles aumentou muito...

[]?s

[snapback]310206[/snapback]

de certa forma vc está certo….

a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

• P Offline
                  P Offline
                  Pix

de certa forma vc está certo….

a grande vantagem do unichip é o ganho de consumo de combustivel.

o que não é possivel motrar com palavras é a diferença de dirigibilidade de um motor com unichip em cargas parciais.

já passei por esta fase em variois outros foruns e a historia se repete.

muitos, hoje clientes, só faltarm me xingar pelo telefone quando sabiam do preão (atigamente eu não divulgava o preço)

hoje a grande maioria destes clientes que caiam de pau nos meus post são os maiores defensores do produto

infelizmente ou felizmente o unico jeito de julgar o produto é fazendo um test-drive.

neste caso eu afirmo que 98% ficam com o produto e não acham nem um pouco caro (depois de usar ).

vcs não são diferentes, eu não me preocupo, o tempo vai mostrar o que eu estou falando... :^^:

[snapback]310999[/snapback]

se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).

e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).

• M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0

se um dia eu for para o rio, com certeza eu vou querer conhecer aí. levar eu já não digo porque eu tenho sórias restrições or?ament?rias (assalariado é foda).

e nisso voce tem raz?o, não da para ficar falando sem conhecer… e eu acho bem caro (que é sempre o motivo das discussões do unichip).

[snapback]311002[/snapback]

:metall:

• C Offline
                      C Offline
                      Caracol

em momento algum coloquei em cheque a a qualidade do seu produto leo, o que disse foi que ele cumpre o que ele promete, porém, eu pessoalmente prefiro métodos mais $imples para resolver as minhas necessidades.

[]?s

• L Offline
                        L Offline
                        Leo_Multi

[snapback]311002[/snapback]

vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo

basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.

fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar :d

pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar :^^:

• X Offline
                          X Offline
                          Xucrute

se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.[snapback]309951[/snapback]

e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

[]s

• P Offline
                            P Offline
                            Pix

vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo

basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.

fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar :lol:

pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar :d

[snapback]311086[/snapback]

po, eu quero conhecer o spa :^^:

• C Offline
                              C Offline
                              caferninha

grafico de chip gringo para o pointer 1.6 8v. para nos gol 1.6 8v.

• L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi

e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?

[]s

[snapback]311117[/snapback]

como já disse anteriormente.

a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

• W Offline
                                  W Offline
                                  WEST

como já disse anteriormente.

a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.

[snapback]311408[/snapback]

o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...

como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?

? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??

concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e

[]s

• ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante

o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

• X Offline
                                      X Offline
                                      Xucrute

o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.

[snapback]311460[/snapback]

faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

[]s

• ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante

faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…

0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ... :ohoh: :ops:

mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.

eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.

[]s

[snapback]311484[/snapback]

claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.

essa é a brecha.

• P Offline
                                          P Offline
                                          Pix

olha, quando se mexe no carro, a ultima coisa a ser vista eh emissao de poluentes.

eu mesmo nao to nem aih para isso…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários