Saveiro 1,6
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se eu instalar o unichip, ajustar a mistura e o ponto (receitinha de bolo tranquila)com ganho de 10% de potencia e redução de 10% no consumo, vc não vai encontrar nenhuma redução da vida util do motor pois não estou fazendo nenhuma loucura, apenas ajustando alguns parametro dentro do que o motor foi projetado.[snapback]309951[/snapback]
e as emissões ?? ficam dentro da legislação ?
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vcs não precisão vir tão longe para conhece-lo
basta visitar a workshop -3392-3192, procure pelo axel ou nils.
fica proximo ao playcenter, muito facil de chegar
pra conhecer não custa nada, vc só paga se quiser instalar
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po, eu quero conhecer o spa
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como já disse anteriormente.
a regulagem com o unichip é uma sintonia fina que melhora a performance e não piora em nada as emissões de poluentes.
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o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...
como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?
? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??
concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e
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o teste de emissões é feito numa determinada faixa de giro/carga. basta deixar a mistura original nessa estreita faixa e pronto, o carro passa na vistoria.
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faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…
0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ...
mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.
eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.
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faz que nem um professor meu que turbinou o passat dele (pointer)…
0.5 bar e mistura tão pobre que bateu 96 cv no dyno ...
mas de boa, um carro de fábrica tem que passar em testes infinitamente mais rígidos que esses que agente faz quando o carro vai passar no inmetro.
eu tava discutindo com o west ... fazer um chip pro carro andar legal e ter potência é relativamente fácil... agora fazer, ter potência e atender lei de emissões... ahh, ae é oooooooooooutra história.
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claro, pra um carro de fábrica ter a permissão de ser colocado a venda, muita coisa tem que ser aprovada de forma mais rígida do que se ve em inspeções veiculares.
essa é a brecha.
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o daniel fez uma pergunta muito interessante e pertinente… por acaso já foi rodado um ciclo ftp 75, que é o utilizado para homologação de veículos no brasil, em algum desses veículos unichipados ? em caso afirmativo quero ver os resultados, se continua respeitando os 2,0 g/km de mon?xido de carbono (co), 0,3g/km de hidrocarbonetos não queimados (hc) e 0,6g/km de ?xidos de nitrog?nio (nox)...
como pode um engenheiro alterar a riqueza e o avanço de um motor e afirmar que isso não piora em nada as emissões?
? tudo uma maravilha, não existem compromissos... mais potência, mais torque menos consumo, tudo isso de melhorias em cima da calibração de fábrica e ainda passando em emissões com louvor. e a temperatura de sa?da dos gases, que é um fator de projeto do motor e par?metro determinante na calibração de base, como fica??
concordo que o unichip é um bom produto, e que por ser calibrado com as ferramentas corretas apresenta bons resultados. mas sem essa de deus no c?u e
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fizemos para o tr4 mecanico e automatico
assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor
e todos os resultados foram melhores que os originais .
o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.
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fizemos para o tr4 mecanico e automatico
assim como todos os testes de avaliação de comsumo, performance e avaliação subjetiva, todos homologados com louvor
e todos os resultados foram melhores que os originais .
o carro era pra ter sido lançado já com unichip de fabrica, mas não chegamos a um acordo no $$$ e decidimos em conjunto comercializar o produto diretamente na rede mitsubishi.
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se você diz, eu acredito…
mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...
[]s
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pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?
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se você diz, eu acredito…
mas mesmo assim você não pode afirmar que isso é vêlido para todos os carros, sem fazer o teste em cada um...
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o principio é o mesmo.
quando estamos fazendo um ajuste fino, estamos otimizando a queima e portanto não estamos piorando o motor e seim melhorando.
se o motor já passa em emissões sem a melhora porque não passaria melhorado ??
obs: estamos falando de motores sem modificação
se vc alterar comando, cabeçote, escape etc a historia é outra
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pode parecer simplista minha afirmação, mas não daria para reduzir o preão do unichip um pouco? o investimento na tecnologia foi tão alto que um preão menor seria inviável?
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preão é uma grandeza relativa
depende fundamentalmente do seu interesse
se vc néso tem interesse num determinado equipamento qualquer valor é caro
uma suspensão dura pro meu uso eu não instalo nem que me paguem r$ 5.000.
acho que a propaganda da mastar card foi muito feliz
satisfação não tem preço
voltando ao unichip, ele é um equipamento que se paga ao longo dos anos (com a economia de combustivel), na minha humilde visão é uma questão de desembolso ou fluxo de caixa e não de custo poque vc não está jogando esse dinheiro no lixo .
isto sem contar com o prazer ao dirigir