Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acerto no clio 1.6 16v turbo

Acerto no clio 1.6 16v turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 5 Posters 8.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #9

    se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      manof
      escreveu em última edição por
      #10

      se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;

      passei no meu preparador hoje e ele ja modificou a tomada de pressao, agora está dps da tbi, parece que na mangueira da partida a frio (meu carro eh flex)

      ele ia amarrar o carro no rolo e testar agora de tarde, vamos ver se é isso.

      pedi pra ele passasr o scaner pra chegar se o map da erro, mas ele disse que já havia passado e nao dava erro nao, mesmo porque, segundo ele, o primeiro sintoma disso seria fechar a borboleta, pois o acelerador é eletronico. como isso nao aconteceu, creio que o map esteja ok.

      hoje de tarde devo pegar o carro, vamos ver como vai estar.

      eu posto o resultado aqui depois

      valeu pela ajuda

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        biriba
        escreveu em última edição por
        #11

        pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

        outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

        mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

        ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta

        a tomada de ar sim tem que sair do coletor

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          manof
          escreveu em última edição por
          #12

          pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

          outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

          mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

          ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta

          a tomada de ar sim tem que sair do coletor

          agora está lá …rs

          na verdade nao está no coletor, está depois da tbi, num tubinho que já existia originalmente

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            manof
            escreveu em última edição por
            #13

            galera, resolvido o problema.

            o menegotto matou a pau.

            o problema era com a tomada de pressao pro his mesmo

            agora caro liso liso, parece turbo original de fabrica…espirra bem baixinho e escape bem silencioso...rs

            abraços,

            obrigado pela ajuda

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #14

              muito bom postas uns videos depois.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #15

                posta uns vídeos depois

                e parabéns por dar retorno… pessoal tem costume de vir aqui achar solução pros problemas e sumir sem nem dizer se resolveu hehehehehehehhe

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  manof
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  valeu gente

                  nao fiz nenhum video e nem tirei fotos ainda…rs

                  video eu nao garanto, mas alguma foto eu tiro e posto (claro, do cofre, que a proposito, parece original pintei toda a pressurizaçao (inclusive intercooler) de preto, um cara mais leigo nao fala que meu carro é turbo...rs)

                  mas segue uma foto do carro, espero que gostem

                  edit: ainda nao tirei fotos.

                  estou viajando a trabalho e logo que voltar (dps do dia 17) eu posto fotos do cofre e mais informaçoes

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.

                    parabéns, cara.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..

                      []s

                      west

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        manof
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.

                        parabéns, cara.

                        e ai velhao…obrigado pelo elogio

                        o carro está legal mesmo, agora está do meu gosto..rs

                        abraços, valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          manof
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..

                          []s

                          west

                          valeu cara

                          entao, a pressao tá baixa, mas a potencia tá me preocupando um pouco.

                          com 0,5 bar (minimo que vem na k16), vieram 191 cv na roda, quase 230 no motor…meio que já está no limite, mais que isso quebra com ctza

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            manof
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            segue gráfico

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              biriba
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              pourra parabéns

                              quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                aquela barriguinha no gráfico ali pelos 3500 rpm indica excesso… a entrada da his deve tá muito forte ou bico gigante de monza não colaborou...

                                mas já tá muito bom... k16 é outra coisa....

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  manof
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  pourra parabéns

                                  quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.

                                  valeu pelo elogio cara

                                  cara, vou ser sincero contigo, sou suspeito a falar, mas poucos carros originais 1.6, 1.8 e 2.0 acompanham o clio na arrancada.

                                  poucos acreditam por nao conhecer e nunca terem andando, mas já provei para alguns tantos que duvidaram disso…rs

                                  tinha um cara onde eu trabalhava que tinha um golf gti 150cv automatico.

                                  eu sempre dizia pra todos que o clio (original, claro) andava junto (se vacilar até na frente) no começo, até pelomenos encher a terceira, passando pra quarta eu já nao garantia, mas todo mundo falava que eu era louco, me zuavam pra porra...rs

                                  mas eu nao pude provar, infelismente nao houve oportunidade para tal...rs

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    manof
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    aquela barriguinha no gráfico ali pelos 3500 rpm indica excesso… a entrada da his deve tá muito forte ou bico gigante de monza não colaborou...

                                    mas já tá muito bom... k16 é outra coisa....

                                    ainda vou levar la pra fazer um acerto mais fino, medir denovo…vamos ver se da pra melhorar isso...

                                    mas é o que eu disse, to com medo dessa potencia já, as bielas do meu motor parecem umas pernas de galinha...rezar pra nao entortar..rs

                                    mas se aguentar o miolo original, como eu nao pretendo extrair mais potencia, vai ficar assim mesmo...pra mim já está excelente

                                    valeu, abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      biriba
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      pourra parabéns

                                      quando meu carro era original ainda não conseguia acompanhar um clio desse na arrancada não.

                                      valeu pelo elogio cara

                                      cara, vou ser sincero contigo, sou suspeito a falar, mas poucos carros originais 1.6, 1.8 e 2.0 acompanham o clio na arrancada.

                                      poucos acreditam por nao conhecer e nunca terem andando, mas já provei para alguns tantos que duvidaram disso…rs

                                      tinha um cara onde eu trabalhava que tinha um golf gti 150cv automatico.

                                      eu sempre dizia pra todos que o clio (original, claro) andava junto (se vacilar até na frente) no começo, até pelomenos encher a terceira, passando pra quarta eu já nao garantia, mas todo mundo falava que eu era louco, me zuavam pra porra...rs

                                      mas eu nao pude provar, infelismente nao houve oportunidade para tal...rs

                                      abraços

                                      ehhehhe, eu tive o mesmo problema até começar a provar pra galera o palio 16v anda bem tbm. mas o clio anda mais. tanto que eu to pesando na da minha namorada pra pegar um clio 16v 2p acho lindo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        menegotto
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        clio 1.6 16v é capetinha, mto bom de andar…

                                        realmente a potência tá mto alta, porém ela pega linear... a curva ficou bacana, não tem aquela patada no gráfico... isso ajuda a conservar o motor... no mais sempre que acelerar acelere progressivamente assim carrega o turbo aos poucos... k16 é mto violenta, gruda pressão na hora...

                                        boa diversão com o carro e não esqueça do velho ditado, se quebrar volta mais forte

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          biriba
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          clio 1.6 16v é capetinha, mto bom de andar…

                                          realmente a potência tá mto alta, porém ela pega linear... a curva ficou bacana, não tem aquela patada no gráfico... isso ajuda a conservar o motor... no mais sempre que acelerar acelere progressivamente assim carrega o turbo aos poucos... k16 é mto violenta, gruda pressão na hora...

                                          boa diversão com o carro e não esqueça do velho ditado, se quebrar volta mais forte

                                          esse ditado eu não conhecia, mas já entrou pro meu repertório afinal faço isso a anos inclusive meu motor está novamente desmontado indo para o stage 2 hhehhehe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários