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Acerto no clio 1.6 16v turbo

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  • M Offline
    M Offline
    manof
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    #1

    fala galera, beleza?

    recentemente montei um turbo no meu clio 1.6 16v flex 2005 e o acerto ficou por conta da his + bico suplementar de monza, com 4 bicos originais controlado pela injeçao tb original, com dosador original.

    acontece que o carro está muito bom na fase na fase aspirada até pressurizar. depois que pressuriza, durante uma puxada, vai bem tambem, alimenta belezinha, sobe liso.

    o problema está quando a puxada termina, já em marcha lenta: o hallmeter marca como se a mistura estivesse muito gorda e a lenta fica oscilando e as vezes o carro morre. isso só acontece depois de uma puxada, andado apenas na fase aspirada, na cidade, carro original.

    o meu preparador disse que poderia ser a sonda lambda e eu a troquei, porem continuou a mesma coisa.

    alguem já teve experiencia parecida e pode me ajudar?

    valeu.

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    • B Offline
      B Offline
      biriba
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      #2

      onde vc colocou o bico suplementar?

      pode ser que esteja acumulando combustível do bico suplementar em algum lugar na pressurização, ou bico gotejando.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        manof
        escreveu em última edição por
        #3

        onde vc colocou o bico suplementar?

        pode ser que esteja acumulando combustível do bico suplementar em algum lugar na pressurização, ou bico gotejando.

        na ultima curva antes de entrar na tbi.

        o foda eh que nao tenho foto pra mostrar, o carro está na oficina e só pego amanha

        o que faz o bico gotejar?

        talvez o his esteja demorando pra cortar o bico após a alimentaçao?

        valeu pela ajuda

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #4

          a tomada de pressão do his tá antes ou depois da borboleta???

          tem que ser depois da borboleta. se colocar antes acontece isso.

          o que foi feito quanto ao sinal do mapo usa clamper?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            manof
            escreveu em última edição por
            #5

            a tomada de pressão do his tá antes ou depois da borboleta???

            tem que ser depois da borboleta. se colocar antes acontece isso.

            o que foi feito quanto ao sinal do mapo usa clamper?

            puts, isso que vc disse faz sentido, nao tinha pensado nisso antes.

            a tomada está antes da borboleta, na pressurizaçao.

            agora, nao sei onde posso colocar a tomada de pressao depois da borboleta, porque meu coletor é original, de plastico :/

            quanto ao map, está sem clamper, ao que indica, ele nao acusa erro.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu setup é bem parecido com o seu, tudo original com digipulse e bico de monza na pressurização. quanto a cortar é bem rápido o corte quando não tiver pressurizando.

              porque tem que ser depois da borboleta? eu coloquei antes pra garantir uma mistura maior.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
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                #7

                pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

                outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

                mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  manof
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                  #8

                  valeu pela ajuda galera, espero que seja esse meu problema…rs

                  vou falar pro mecanico hoje fazer isso pra testar, vamos ver se vai dar certo

                  caso nao dê, mais alguma ideia do que possa ser?

                  valeu denovo

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      manof
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se isso não resolver pode ser o map dando bug… dae teria que usar um clamper para teste;;;

                      passei no meu preparador hoje e ele ja modificou a tomada de pressao, agora está dps da tbi, parece que na mangueira da partida a frio (meu carro eh flex)

                      ele ia amarrar o carro no rolo e testar agora de tarde, vamos ver se é isso.

                      pedi pra ele passasr o scaner pra chegar se o map da erro, mas ele disse que já havia passado e nao dava erro nao, mesmo porque, segundo ele, o primeiro sintoma disso seria fechar a borboleta, pois o acelerador é eletronico. como isso nao aconteceu, creio que o map esteja ok.

                      hoje de tarde devo pegar o carro, vamos ver como vai estar.

                      eu posto o resultado aqui depois

                      valeu pela ajuda

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

                        outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

                        mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

                        ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta

                        a tomada de ar sim tem que sair do coletor

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pq a pressão antes da borboleta não é igual a depois da borboleta. as vezes tem 101kpa (atmosfera) no coletor e 130kpa na pressurização (0,3 bar de turbo), com isso o suplementar tá mandando combustivel desnecessário.

                          outra situação é que a borboleta fecha e a pressurização ainda tem pressão, com isso a his continua mandando combustivel encharcando a admissão

                          mano corta a mangueira do hidrovacuo e coloca um t para ligar na his beleza vai resolver seu problema

                          ahhhh siimmm, tinah entendido que o bico deveria ficar depois da borboleta

                          a tomada de ar sim tem que sair do coletor

                          agora está lá …rs

                          na verdade nao está no coletor, está depois da tbi, num tubinho que já existia originalmente

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            manof
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            galera, resolvido o problema.

                            o menegotto matou a pau.

                            o problema era com a tomada de pressao pro his mesmo

                            agora caro liso liso, parece turbo original de fabrica…espirra bem baixinho e escape bem silencioso...rs

                            abraços,

                            obrigado pela ajuda

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              biriba
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                              #14

                              muito bom postas uns videos depois.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                posta uns vídeos depois

                                e parabéns por dar retorno… pessoal tem costume de vir aqui achar solução pros problemas e sumir sem nem dizer se resolveu hehehehehehehhe

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  manof
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  valeu gente

                                  nao fiz nenhum video e nem tirei fotos ainda…rs

                                  video eu nao garanto, mas alguma foto eu tiro e posto (claro, do cofre, que a proposito, parece original pintei toda a pressurizaçao (inclusive intercooler) de preto, um cara mais leigo nao fala que meu carro é turbo...rs)

                                  mas segue uma foto do carro, espero que gostem

                                  edit: ainda nao tirei fotos.

                                  estou viajando a trabalho e logo que voltar (dps do dia 17) eu posto fotos do cofre e mais informaçoes

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.

                                    parabéns, cara.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #18

                                      parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..

                                      []s

                                      west

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        caramba… sonho de consumo... clio 1.6 16v turbo.... isso anda pra caramba.... e faz curvas como poucos. conjunto perto da perfeição.

                                        parabéns, cara.

                                        e ai velhao…obrigado pelo elogio

                                        o carro está legal mesmo, agora está do meu gosto..rs

                                        abraços, valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #20

                                          parabéns pelo carro, clio 2p é show só pega leve na pressão, pois as bielas originais podem ficar com falta de ar e querer fazer um buraco no bloco pra respirar..

                                          []s

                                          west

                                          valeu cara

                                          entao, a pressao tá baixa, mas a potencia tá me preocupando um pouco.

                                          com 0,5 bar (minimo que vem na k16), vieram 191 cv na roda, quase 230 no motor…meio que já está no limite, mais que isso quebra com ctza

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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